“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.” (Salmos 118:8)

São muitos os que se desesperam para ouvir “a voz de Deus” e são enganados por serem biblicamente incautos, gerando lucro a muitos outros que disponibilizam até mesmo tutoriais sobre como ouvir a voz do Pai.

Ter um relacionamento com Deus é algo simples e puro, pois a graça pela qual somos alcançados em Cristo se estende a todos nós, logo não é um privilégio destinado a um grupo seleto que detém dos mistérios da Palavra e é exclusivamente capaz de ouvir a voz de Deus a qualquer momento espontaneamente. Esta é uma dádiva concedida a todos os salvos, não apenas a líderes religiosos munidos de honrarias atribuídas por homens no alto de seus púlpitos.

Você pode ouvi-lo agora mesmo se quiser. Não necessariamente no sentido literal, mas abra a sua Bíblia e permita que Deus fale. A voz dEle pode ser claramente discernida ali, o Seu Espírito Santo se encarrega de nos dar o entendimento necessário para desvendar seus “mistérios”.

Não precisamos de homens (muitas vezes maliciosos) nos guiando, temos Jesus Cristo como Mestre e podemos delegar a Ele a tarefa de nos direcionar e fazer compreender a Sua vontade, não só para nossas vidas como também de modo geral. Somos instruídos na Palavra a confiar somente em Deus e assim deve ser, ainda que um suposto homem de Deus seja extremamente eloquente e persuasivo, afinal, ele continua sendo homem.

Quer ouvir a voz de Deus? Leia a Bíblia, pois este é o único método infalível. Obviamente Deus falará conosco através de todos os meios que Lhe forem convenientes, sentiremos o toque do Seu Espírito Santo mover nossos corações quando estes precisarem ser movidos.

O que não podemos em hipótese alguma é confundir a voz de Deus com a voz do coração, que é totalmente enganoso e pecaminoso por natureza. Infelizmente isto acontece desmedidamente, pois são muitas as barbaridades que ouvimos serem ditas em nome de Deus. Eis aí mais um motivo para estarmos firmes em leitura bíblica, pois é assim que saberemos se o que nossas mentes e corações dizem está de acordo com o que está nas Escrituras.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório