Você sabia:

– Que a Igreja só começou no dia de Pentecostes, em Atos 2?

– Que Jesus Cristo, enquanto esteve encarnado aqui na terra, nunca fez parte da Igreja porque ela ainda não existia?

– Que Abraão, Sara, Moisés, Arão, Josué, Ester, Jeremias, Isaías, Samuel, Davi, Daniel e todos os outros personagens do Antigo Testamento nunca fizeram nem nunca farão parte da Igreja?

– Que o lugar de reuniões dos cristãos eram casas e que o primeiro “templo cristão” só começou a ser construído pelo imperador romano Constantino, no ano 327, às custas de recursos públicos?

– Que o que chamamos hoje de Cristianismo está profundamente afetado por pelo menos três grandes eras: a era de Constantino, a era da Reforma Protestante e a era dos avivamentos na Inglaterra e nos Estados Unidos?

– Que Jesus não fundou o Cristianismo, e que o que chamamos hoje de Cristianismo é uma construção religiosa humana?

– Que as chamadas “igrejas” denominacionais que vemos hoje são anti-bíblicas e portanto, uma desobediência ao que diz à Palavra de Deus quanto à Igreja?

Se você já sabia de todas essas coisas e realmente sabe o que é a Igreja Verdadeira, este post pode não ser para você. Mas, se você tem dúvida ou mesmo achou estranha ou diferente daquilo que você sabe e/ou aprendeu, qualquer uma das afirmações acima, leia com muita atenção.

O plano de salvação de Deus para a humanidade é simples. Entendê-lo, pode não ser tão simples assim. Mas nós temos, pela graça de Deus, um “manual”, a bússola do cristão, a Bíblia, a Palavra de Deus totalmente revelada a nós. Ler a Bíblia, estudar as Escrituras com amor e dedicação, é fundamental para entendermos o plano de salvação de Deus para a humanidade e, consequentemente, o que é a Igreja e onde ela se encaixa no plano de salvação.

Nos seus 66 livros divididos em Antigo e Novo Testamentos, temos a revelação completa de Deus para nós feita através de mais de 40 autores inspirados pelo Espírito Santo ao longo de mais de 1.500 anos. Temos, no Novo testamento, principalmente no Livro de Atos e nas epístolas, a Igreja revelada como um segredo que Deus manteve escondido desde a fundação do mundo.

No Antigo Testamento temos a história da humanidade desde o seu primeiro dia, desde a fundação do mundo, até mais ou menos 400 anos antes da vinda de Cristo (Malaquias). E, no Novo Testamento, temos nos quatro evangelhos a narrativa das coisas que Jesus Cristo fez, cumprindo assim parte essencial do plano de Deus para a salvação da humanidade. E, a partir de Atos é que temos a fundação da Igreja, no dia de Pentecostes (Atos 2:41). Observe que Jesus, em Mateus 16:18 usa o verbo no tempo futuro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”. Temos então, a partir de Atos e nas epístolas, principalmente nas epístolas de Paulo, o Apóstolo dos gentios, a revelação de Deus quanto à organização da Igreja.

Nestes últimos dois mil anos, desde a fundação da Igreja, os homens tem mudado e adaptado a Palavra de Deus às suas próprias vontades e convicções, transformando o evangelho da graça de Deus em um emaranhado de regras, invenções, adaptações, reformas e doutrinas que em nada se parecem com o que vemos na Bíblia. A simplicidade do Evangelho foi transformada em um conjunto de regras e preceitos inventados pelos homens e inexistente na Palavra de Deus.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Marcos 12), adorar em espírito e em verdade (João 4), onde dois estiverem reunidos em nome de Jesus Cristo, ali Ele estará (Mateus 18), congregar, ofertar, ajudar, buscar a santificação, apartar-se do mundo, pregar o evangelho da graça de Deus vivendo-o dia a dia, ceiar juntos, ser batizado, etc. É simples. Podemos fazer todas as coisas, devemos examinar tudo e reter o bem, não existem leis, regras, estatutos, editais, a não ser a direção do Espírito Santo de Deus que habita os salvos.

Esse é o milagre de ser salvo pelo sangue de Cristo, Ele pagou pelos nossos pecados. Não temos que nos preocupar com outras coisas a não ser fazer a vontade Deus. Deus não pune duas pessoas pelo mesmo pecado. E, se os meus foram pagos por Cristo, eu não tenho mais que me preocupar com o que é pecado ou com pode-não-pode. Eu vou pecar? Sim. Eu sou humano e falho. Mas vou me arrepender sabendo que aquele ato que cometi teve um preço muito alto pago por Cristo na cruz do calvário. E vou pedir perdão, humilhado perante o meu Deus, que em sua infinita bondade destinou Seu Filho amado como meu Senhor e Salvador pessoal. Eu já fui perdoado antes da fundação do mundo (Romanos 8). Esse é o milagre da salvação.

Igreja. Ser Igreja. Fazer parte da reunião de todos os salvos pela graça de Deus desde o dia de Pentecostes de Atos 2 até o dia em que Jesus Cristo vier buscar a sua Noiva, que ansiosa o aguarda. Orar pela Igreja. Clamar por aqueles que sofrem por amor ao nome de Jesus Cristo neste mundo onde atualmente em torno de 400 milhões são perseguidos por causa da sua fé. Nunca, em toda a história da humanidade os cristãos foram tão perseguidos. Amar a Igreja. Agradecer a Deus todos os dias em oração pelo Seu maravilhoso e perfeito plano de salvação que criou nestes últimos tempos que vivemos, a Igreja. A Noiva de Cristo. Um corpo vivo cujos membros são aquelas pessoas salvas pelo amor de Deus e pela graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo e cuja cabeça e Supremo Pastor é Jesus Cristo, que vive e reina para todo o sempre.

Convido você a se aprofundar na leitura e estudo da Palavra de Deus, examinando as Escrituras como faziam os bereanos (Atos 17). Dedique um tempo para ler estudar os posts abaixo. Procure ler acompanhando e estudando, examinando cada uma das citações bíblicas com a sua Bíblia. Ore antes de ler e estudar, pedindo a direção e entendimento ao Espírito Santo de Deus. Não confie em homens, isso é anti-bíblico. Confie em Deus (Jeremias 17:5; Salmos 118:8; II Timóteo 3:16-17).

Que Deus os abençoe.

Paz!

Germano Luiz Ourique


Posts sobre Igreja:

http://leiaabiblia.blog.br/o-modelo-de-jesus-para-sua-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/o-que-fazer-se-nao-conheco-nenhuma-igreja-que-segue-a-biblia

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-so-existe-no-novo-testamento

http://leiaabiblia.blog.br/era-uma-igreja-muito-engracada

http://leiaabiblia.blog.br/o-verdadeiro-cristianismo-esta-fora-do-arraial

http://leiaabiblia.blog.br/a-qual-igreja-devo-ir

http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-de-pedras-e-tijolos

http://leiaabiblia.blog.br/deus-tem-%E2%80%9Cuma%E2%80%9D-igreja-nesse-mundo

http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/a-verdadeira-igreja-e-confusao-a-religiosa

http://leiaabiblia.blog.br/coisas-sobre-a-igreja-que-eu-nao-sabia

http://leiaabiblia.blog.br/acriticos-conformados-uma-forte-tendencia-na-igreja-brasileira/

http://leiaabiblia.blog.br/a-responsabilidade-da-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/minha-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro

http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento

http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu

http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local

http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira

http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e

http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel

http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa

http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja


Comentários:


  1. Sou iniciante e gostei muito. Quero a verdade e nada mais. Deus.

  2. moacir araujo disse:

    Em Cristo somos mais que vencedores.

  3. Belquiane Carvalho disse:

    Eu não sabia agora depois que li este texto ficou muito esclarecido para mim. Obrigado.

  4. Gilmar S. Barros disse:

    Germano. este post sim foi digníssimo de contemplação, grato por ele.
    Mas penso que o Senhor tbm abriu outras portas para seus servos. Hj mesmo que as denominações estejam alienadas e obscuras, foi através de uma delas que eu comecei a buscar o evangelho verdadeiro.
    Então Não podemos simplesmente frear tudo isso que se diz ser Deus, porque também faz parte dos planos de Deus entende. Não adianta você com seus postes querer mudar o mundo, pois isso não vai acontecer.
    Mas creio sim que eles são uma grande luz ao mundo, porém penso que tem levado muitos ao erro.
    Lembre-se e reflita nestas passagens.
    (Apocalipse 22:15) – Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais,
    os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
    (Apocalipse 21:8) – Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual,
    os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre.
    Esta é a segunda morte”.
    se o evangelho fosse tão fácil assim todos nós seríamos salvo pela graça e não é o que as escrituras dizem.
    Lembre-se que estas almas que saírem da linha por sua causa, lhe será cobrado também.

  5. germano disse:

    Gilmar,
    .
    Eu vou explicar mais essa vez.
    .
    1) Você diz “penso que o Senhor tbm abriu outras portas para seus servos”.
    De onde você tirou isso? Primeiro porque os salvos não são servos, são reis e sacerdotes (Ap 1:6); segundo que só existe UMA porta. Se você não sabe qual é, leia a Bíblia até descobrir.
    .
    2) Você diz “mesmo que as denominações estejam alienadas e obscuras, foi através de uma delas que eu comecei a buscar o evangelho verdadeiro.”
    E daí? Eu fui católico, evangélico, pentecostal, tradicional, mórmon, o escambau…. e isso não faz de nenhuma dessas seitas “alienadas e obscuras” algo correto. Muita gente fazendo algo errado não faz daquilo um acerto. Pense.
    .
    3) Você diz “Não podemos simplesmente frear tudo isso que se diz ser Deus, porque também faz parte dos planos de Deus entende”.
    NÃO PODEMOS??? Porquê? Porque se diz ser de Deus? Acorda, Gilmar! Hitler fazia parte dos planos de Deus, Mussolini, Barrabás fez parte dos planos de Deus, TUDO é plano de Deus. Até os cabelos da nossa cabeça estão contados (Mt 10:30) A questão é: “O que é plano de Deus PARA MIM.” E o plano de Deus para mim é que eu me separe de quem não traz a doutrina do Evangelho de Jesus Cristo:
    II João 1:9-11 – “Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”
    .
    4) Você diz “Não adianta você com seus postes querer mudar o mundo, pois isso não vai acontecer”
    E de onde você tirou que eu quero mudar o mundo? Você não se dá conta de que eu estou simplesmente pregando o puro e simples Evangelho da graça de Deus? Confira na Bíblia, please!
    .
    5) Você diz “creio sim que eles são uma grande luz ao mundo, porém penso que tem levado muitos ao erro”
    Peço, por favor, que você mostre biblicamente onde e como o que tem aqui postado pode levar alguém ao erro. Eu não tenho a menor pretensão de fazer certas todas as coisas. Mas lhe garanto que procuro ter o maior cuidado e zelo com qualquer coisa que é postada aqui para que não nos desviemos em nada do puro e simples Evangelho da Graça de Deus.
    .
    6) Você diz “se o evangelho fosse tão fácil assim todos nós seríamos salvo pela graça e não é o que as escrituras dizem”
    Isso é uma brutal heresia. É ofensivo, até. O que está escrito é:
    Efésios 2:8 – “PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS.”
    A salvação é SÓ PELA GRAÇA, MAIS NADA. NÃO HÁ NADA QUE POSSAMOS OU TENHAMOS QUE FAZER PARA SERMOS SALVOS. Esse é o Evangelho da Graça de Deus. Qualquer coisa fora disso é herética e apóstata.
    Pela última vez, leia este post http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja lendo também TODOS os posts que estão aqui indicados. Você não sabe o que é a Igreja e não sabe o que é o Evangelho. Leia a Bíblia, estude as Escrituras. Só a Bíblia é a Palavra de Deus; só Jesus Cristo salva!

  6. Aliçon Neves disse:

    Paz do senhor, irmão Germano. Não duvido em nenhum momento do que está sendo dito neste blog pois todas as informações tem puro respaldo biblico.
    Ontem me perguntaram -ainda existe profeta nos dias de hoje? E eu repondi -sim! E completei -Deus fala pra alguém (profeta) a profecia e o mesmo passa para o individuo. Vi aqui também que se existisse profeta a bíblia seria “incopleta”. Ok.
    Eu quero saber a sua opinião, mesmo que você me diga que é coisa de satanás não me poupe. O que o Sr me diz sobre uma pessoa que fala em línguas estranhas, uma pessoa que expulsa demônio em nome de Jesus, uma pessoa que passa uma profecia sobre determinadas situações pessoais? Já recebi profecias de cura, de emprego, de dons espirituais. O que é isso?
    O que é pra você uma pessoa com um demônio no corpo, o que é pra você um viciado em drogas? Como tratar esses casos?
    Satanás tem poder hoje sobre alguém? Satanás pode induzir alguém a errar e depois expulsar ele mesmo só pra prender/alienar enganar alguem. Satanás pode colocar um ser humano no fundo do poço depois usar alguém para levar o sujeito pra uma igreja e depois que o sujeito tá “curado, tá falando em línguas estranhas, tá fiel a Deus” dizer que tudo isso foi obra de satanás? Por que se não é Deus foi tudo obra de satanás. Me tira todas estas dúvidas por favor.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório