“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” – Provérbios 14:12

É comum que, por vezes, nos sintamos perdidos e indecisos quanto ao que devemos fazer. Tentamos pensar em como agir, mas as respostas parecem se distanciar cada vez mais, fazendo com que nos sintamos impotentes e incapazes de encontrar uma atitude que seja a mais favorável e racional.

Em tais situações, geralmente somos tentados a buscar soluções rápidas e drásticas. Na melhor das hipóteses, ficamos mais motivados a buscar a presença de Deus, afinal, nossos próprios esforços se tornam inúteis, e então  clamamos a Ele em busca de alguma elucidação, pois as dificuldades da vida nos fazem entender que precisamos depender somente dEle. Suplicamos a Deus para que a vontade dEle se cumpra. Mas será que estamos prontos para obedecê-Lo?

Por mais que saibamos que Deus é amor e que todos os seus atos partem deste princípio, é importante entender que nem sempre será fácil viver conforme a vontade dEle. Muitas vezes o que Ele quer de nós se choca frontalmente com o que queremos enquanto seres carnais e pecadores.

Precisamos ser sensíveis ao Espírito Santo através da comunhão com Ele em forma de leitura bíblica, para que possamos nos habituar aos Seus princípios, de modo que estejamos familiarizados com o que agrada ao Senhor, e assim abandonemos nossas próprias vontades para que os propósitos de Deus sejam soberanos e suficientes em nossas vidas. Isto requer amadurecimento e santificação, para que não soframos por fazer o que convém ao evangelho, mas para que nos alegremos em cumprir o querer de Deus como filhos amados.

Ele sempre tem o melhor para nós, este fato é irrevogável, mas estejamos conscientes de que teremos aflições e a jornada pode se tornar tortuosa e íngreme em determinadas etapas. Porém, acima de tudo, mantenhamos em nós acesa a fé e a certeza de que podemos confiar no Senhor, pois Ele é fiel e suprirá todas as nossas mais íntimas necessidades, de maneiras que ultrapassam o limite de toda compreensão.

Ao refletirmos sobre o que vivemos até hoje, nos damos conta do quanto Ele tem sido cuidadoso, zeloso e amoroso para conosco ao longo do caminho, e assim será eternamente. Saber disto é o bastante para viver em paz e ter ânimo para enfrentar o que surgir.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Jones Dias disse:

    Amém!! Graças a Deus por isso!

    Que Deus continue te abençoando e te conduzindo no caminho Dele, Esther!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório