Quero falar sobre O motivo pelo qual nosso sangue corre pelas veias. O motivo pelo qual o oxigênio realiza sua tarefa designada dentro de nosso organismo. O motivo pelo qual adentramos a uma corrida chamada ‘’vida’’. Você foi criado com um propósito (essa frase pode soar-lhe um tanto usual). Está lendo esse post à procura de algo. Algo pelo qual todos anseiam. Até o mais ardente adepto ao ateísmo, mesmo inconscientemente. Procuramos extrair de tudo motivos para suprirmos nossas necessidades mais carnais.

Cada um de nós parece nascer com um grande espaço dentro de si, uma enorme lacuna pronta a ser preenchida. Quer saber para que foi criado? Olhe para dentro de si e terá a resposta. As razões estão por toda parte. Está em seu DNA. Ninguém é tão auto-suficiente a ponto de negar sua própria natureza. Todos nós executamos nossas tarefas, mesmo as diárias, com algum propósito, o qual é muito mais profundo do que o que olhos físicos podem detectar.

Há mais de dois mil anos, nasceu Aquele que se propôs a limitar-se ao infiltrar-se dentro de um úmido, escuro e gélido ventre de uma camponesa para que neste dia você tivesse a honra de realizar o objetivo dEle para a sua vida. Estamos neste planeta, criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16), e agora O Criador de todo este universo dispôs-se a transformar-se em um ser humano, submetendo-se à circunstâncias inimagináveis para quem outrora desenhou os alicerces físicos da onde nos situamos agora. Só neste ponto Ele rendeu-nos uma homenagem subjacente a qualquer parâmetro da mentalidade humana. Seria no mínimo proveitoso se procurássemos conhecer Jesus Cristo como pessoa para que assim pudéssemos nos deleitar com o maior aprendizado já nos concedido.

Nosso Mestre demonstrou através de sua Vida a inspiração para a nossa. Cada ação, gesto, e palavra, soavam como poesias aos ouvidos de pessoas surradas por uma vida cheia de mazelas. Suas Mãos, incansáveis em curar, trazem alívio ao corpo. Suas palavras, conforto para a alma. Exala Amor por cada poro de Sua santa pele. Aquele povo fora atraído pela Sua compaixão. Induzidos a caminhar junto ao ser humano mais extraordinário que já pisou nesta Terra. E em breve, com oportunidade já garantida, poderemos viver eternamente junto a Ele!

Pare um pouco. Não sejamos religiosos. A religiosidade pode estar vendando-lhe os olhos. Religiosos discorrem sobre bênçãos. Nós deveríamos vivê-las e compartilhá-las. Você tem um Mestre, tem pleno acesso completo a Ele. Sejamos mais respeitosamente ‘’informais’’ para com Ele. Ele é Seu Pai. Não O tentemos enxergar por detrás de uma crosta, a crosta da religiosidade. Vamos lá, Ele é seu Pai e o conhece mais que você mesmo. Não há motivos para formalismos exacerbados. Você e eu temos a oportunidade de O conhecermos a cada dia. Preciosas oportunidades. Acho que deveríamos aproveitá-las. Afinal, nem somos merecedores e essa fabulosa Graça nos foi concedida.

Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco.

Colaboração: Esther Moore

Tenham uma ótima quarta-feira, pessoal.

Paz!

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório