“Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir PELA PALAVRA DE DEUS.” (Romanos 10:16-17)

A Palavra de Deus nos mostra quem realmente somos, o que definitivamente não é agradável aos nossos egos sempre inflados, que nos faz acreditar que somos bons e honestos por natureza. Assim, quando nos deparamos com as verdades bíblicas tendemos a renunciá-las, acatando somente o que nos convém ou é palatável.

Ser cristão também significa ser capaz de reconhecer que somos falhos e pecadores, e que precisamos de um salvador, do contrário de que valeria o sacrifício de Cristo? Através da Bíblia somos confrontados com a nossa natureza pecaminosa e rebelde como ela é. A partir daí, temos a chance de mudar através das obras realizadas em nós pelo Espírito Santo, uma vez que nos tornamos submissos a Deus. Para tanto, é necessário admitir que nascemos em pecado e precisamos nos arrepender.

É deprimente a falta de respeito pelas Escrituras por parte de muitos que se dizem cristãos. Simplesmente não querem ler a Bíblia, querem apenas as bênçãos de Deus, e quando a leem valem-se de passagens isoladas para justificar heresias cometidas por eles mesmos ou por falsos mestres. Preferem viver no erro a sair da zona de conforto e aprender o que Deus realmente quer que façamos. Creem que basta dizer ‘’Senhor, Senhor’’:

‘’Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que FAZ A VONTADE DE MEU PAI, que está nos céus. ’’ – (Mateus 7:21)

A vontade dEle está exposta nas Escrituras, e somente nela. Por mais que muitos ensinamentos e princípios bíblicos nos sejam doloridos de aceitar, não cabe a nós ignorá-los ou modificá-los para torná-los convenientes aos nossos desejos e interesses. Ou somos cristãos ou não somos, e ser pressupõe ler a acatar o que o Senhor nos ensina, ainda que machuque e dilacere o nosso ego ou crenças fundamentadas em um falso evangelho.

No evangelho não dá para ficar em cima do muro, ou amamos a Palavra inteiramente ou a desprezamos totalmente. Não há meio-termo. O verdadeiro evangelho existe para nos transformar em filhos de Deus por completo, não pela metade. Abracemos toda a verdade contida na Bíblia e peçamos entendimento ao Pai para compreender o que está lá. Exerçamos a doutrina de Cristo como ela é, sem adaptá-la aos nossos próprios anseios. Agrademos a Deus fazendo a Sua vontade, e somente a Sua.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório