Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. – (Filipenses 4:6-7)

Quando nos apoiamos em nosso próprio entendimento (Pv 3:5) subestimamos o poder de Deus. Acreditamos que devemos enfrentar e resolver nossos dilemas sozinhos ao invés de delegar a Deus o controle que é dEle.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. – (I Pedro 5:7)

Permitimos que infortúnios e tribulações tomem conta de um espaço que deve ser destinado à fé. Entendamos que nada neste mundo é eterno. Todos os problemas são momentos passageiros através dos quais o nome do Senhor pode ser glorificado.

Muitas vezes os motivos de nossos temores são infundados gerando uma aflição inútil. A Bíblia deixa bem claro que preocupações e ansiedades não precisam ocupar lugar no coração de um cristão. É gratificante perceber nossas orações serem atendidas e comprovarmos dia após dia que Deus é digno de toda a nossa confiança.

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. – (Salmos 9:10)

Quando buscamos primeiramente o Reino de Deus o Senhor se encarrega de nos garantir paz, harmonia e serenidade, pois entregamos cada aspecto de nossas vidas a Ele cientes de que tudo o que vier pelo caminho faz parte de Seus propósitos que em conjunto fomentam seu grandioso plano para a humanidade.

Somos insistentes em nos preocupar com o amanhã porque temos uma visão limitada de quem é Deus. Ler a Bíblia nos ajuda a compreender a Sua grandiosidade, nos abastecendo de fé e perseverança.

Ao orar a respeito de algo precisamos ter fé o bastante para desde já sentir tranquilidade ao ver Deus controlando e resolvendo nossas questões de acordo com a Sua vontade e utilizando cada situação para o nosso bem (Rm 8:28), porque Ele é bom e fiel, tão misericordioso a ponto de manifestar a Sua graça tornando-nos filhos por adoção através do sacrifício de Seu Filho.

Ocupemos nossas mentes com o que vem de cima, pois a Deus pertence o controle de todo o resto.

Que Deus os abençoe.

Que a paz de Cristo transborde em nossos corações,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Marcelle disse:

    Ótima reflexão ! Tenho certeza que através do seu texto, Deus me falou o que eu preciso entender.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório