“Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o SENHOR. Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança. Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.” Salmos 111:2-6

São muitas as tribulações que tentam estremecer a nossa fé e combalir o nosso ser, mas precisamos buscar forças e vigor em Cristo e Seu amor. Muitos tentam em vão procurar sentido em suas vidas fora de Cristo, e esta é uma busca frustrante porque não leva a nada.

Lendo a Palavra contemplamos o amor mais puro, verdadeiro e inabalável de um Deus misericordioso, paciente e piedoso para com a humanidade, mesmo esta sendo como é: sempre buscando meios de se distanciar cada vez mais de Seu Criador, e Deus, por Sua vez, demonstrando Sua infinita misericórdia oferecendo ao homem a oportunidade de se aproximar dEle em Seu Filho.

Quando mantemos consciência deste fato passamos a naturalmente adorar o Senhor, e o Seu amor faz com que nos enxerguemos de forma diferente, passamos a até mesmo ter mais apreço por nós mesmos, não de forma egoísta, mas como forma de gratidão, pois somos templo do Espírito Santo. Que privilégio maravilhoso!

Além de sermos resgatados e purificados de nossos pecados, somos agora filhos por adoção em Cristo e sabemos que fora dEle não há esperança alguma, mas nEle somos agraciados com toda diversidade de dádivas.

A paz que Ele nos oferece, a alegria extravasante, o temperamento comedido, um comportamento inspirado no caráter de Cristo, por exemplo, tornam-se parte fundamental da vida de um cristão. O amor ao próximo ensinado por Cristo tão apregoado aos quatro cantos, mas infimamente vivido, é realidade crucial àqueles que aceitam Jesus como único e suficiente salvador.

Mesmo as angústias nos ajudam a depender mais dEle, fazendo com que nossa alegria e paz não se alterem ou dependam de circunstâncias, pois estamos consolidados na rocha eterna, nosso Senhor Jesus Cristo. Procuremos exercitar o amor que nos envolve em Cristo e mudanças extraordinárias acontecerão.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório