“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” Mateus 13:45-46

Valores invertidos parecem ter se tornado regra na existência humana. Geralmente baseamos nossos conceitos de certo e errado através da Bíblia, que nos mostra a verdadeira sabedoria expondo o que agrada ou desagrada a Deus. O grande problema é que cada vez mais indivíduos nem sequer leem este livro que é, ironicamente, o mais afamado de todos os tempos.

Nos afastamos dos princípios bíblicos que promovem paz, discernimento e santidade, priorizando outros veículos informativos de conteúdo muitas vezes duvidosos ou abomináveis à luz do evangelho. Estamos tão acostumados ao pecado que nos tornamos cauterizados quanto a sua gravidade.

Lutamos para nutrir nosso ego a todo custo, nos esquecendo de que enquanto o fazemos ferimos a nós mesmos. Deus, em Seu infinito amor, quer o melhor para nós e por isso enviou Seu único filho para nos trazer a salvação e nos possibilitar viver junto a Ele eternamente. Não desperdicemos esta oportunidade de nos render, pois é a única que temos.

Nós precisamos dEle, e jamais o contrário. Tudo o que nos é feito por vem deste favor imerecido chamado graça, a qual é incompreensível a nós que a podemos vivenciar a todo instante em cada circunstância. Não podemos retribuir o que o Senhor misericordiosamente nos concede, mas devemos estar constantemente gratos, e esta gratidão precisa se refletir na forma como agimos, pensamos e falamos.

A graça nos constrange a viver sendo sal e luz, propagando o evangelho com atitudes de amor e edificação. Sabemos que somos pecadores, mas detestamos o pecado porque ele nos afasta de Deus, e assim o Espírito Santo nos apoia e endireita para que vivamos como Seus filhos, demonstrando o Reino dos Céus na Terra, para que muitos outros possam conhecer a oportunidade que encontramos em Cristo e tomem parte nesta esperança que nos leva à vida eterna.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório