Em muitas das perguntas no Formspring as pessoas perguntam a respeito de pecado. Percebendo a preocupação das pessoas com relação à Salvação, um irmão me enviou um texto que transcrevo aqui:

“Olá irmão, graça e paz! Quero mostrar meu ponto de vista acerca dessa polêmica situação. Seguinte: uma vez salvo, sempre salvo. Uma vez lavado por Jesus, vamos a cada dia nos aperfeiçoando, nos entregando a Ele diariamente, nos arrependendo de nossos pecados. Quando reconhecemos nossa natureza pecaminosa e que só com a Graça de Jesus podemos ser tirados das trevas, vamos naturalmente nos arrependendo dos nossos pecados. Mas a partir daí, a Salvação já é sua. A pessoa não pode ficar pensando “eu tenho uma tatuagem e gosto dela, por isso estou perdido”, quando não é bem por aí. É claro que não devemos nos conformar com o pecado e que devemos buscar arrependimento a cada dia, mas Deus é justo, e se vivemos pra Ele, com Ele no coração, o arrependimento é consequência, e o não arrependimento de algum pecado talvez traga alguma consequência aqui na terra, mas não afeta a nossa Salvação. Quem teria certeza de ir pro Céu? A Graça de Jesus nos basta. Sei que você sabe disso, mas talvez haja algum novo convertido aqui que acabe se assustando, como já foi o meu caso um dia. Se por acaso ficou estranho, estou errado, ou parece que eu pulei alguma parte de meu texto, me perdoe, eu consertarei, inclusive porque meu objetivo não é te constranger, muito pelo contrário, mas sim tentar ajudar a acabar com a polêmica, para a Glória de Deus.”

Precisamos ter em mente que quando Jesus morreu pelos nossos pecados, nós nem tínhamos nascido ainda. O que significa que Ele morreu por “todos” os nossos pecados. Os que já cometemos e os que ainda vamos cometer. Conforme disse Jesus Cristo em

João 10:27-29 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Se você é salvo, você é filho de Deus. E, se você é filho de Deus, nada pode mudar essa situação. Algo pode mudar o fato de você ser filho ou filha dos seus pais biológicos? Não! Quanto mais com relação a nosso Pai celestial. Para perder a Salvação você precisa desistir dela. Não se preocupem com o pecado, Jesus já pagou essa conta por nós.

A Paz de Jesus Cristo seja com todos.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Quem nega que a frase: “Uma vez salvo, sempre salvo” NEGOU A GRAÇA E A VIDA DADA POR DEUS… mas nada que uma confissão sincera resolva… pois Deus perdoá o tempo da ignorância… O que salva é a fé na graça do no Senhor Jesus Cristo… fora disso são “indulgências crentes”

  2. cinthia santiago disse:

    Ore por mim! Hoje as 13hs estarei fazendo uma cirurgia de nódulo de mama. Sempre te acompanho no Twitter. se puder coloque coisas relacionadas a cura e saúde. Um abraço.

  3. Regivania disse:

    Deus ama você tal como você é, mas recusa a deixá-lo assim.
    Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. (Frase do Livro de Max Lucado – Simplesmente como Jesus).

  4. germano disse:

    Vou orar sim. Deus a abençoe e esteja com as pessoas que vão tratar de você. Paz!

  5. Morgana disse:

    Eu acredito nessa vontede de Deus de salvar a todos, e não podemos negar a morte de Jesus Cristo na cruz pra lavar nossos pecados com seu próprio sangue. Mas acho que quanto à a salvação, tem uma parte dela que só nós podemos tomar partido, procurando a Deus e seus caminhos. Não é tão simples assim… ‘vou viver adoidadamente e com meus preceitos e vontades próprias, pq já estou salva’. Deus faz de tudo para nos salvar e para nos levar para seu Reino, mas cabe a nós a palavra final, de querer ou não essa salvação e procurar andar com Deus e seguir seus preceitos. A maior parte que faz é Deus com seu Espírito Santo, mas o mínimo precisamos fazer também pra entrar pro seu Reino, nos arrependendo de coração e buscando nos guiar por Sua luz! Assim vejo…se estiver errada me corrijam! Paz…

  6. Elaine Dedoni disse:

    Eu concordo. É mais simples do que imaginamos. Basta crer nessa palavra maravilhosa que sai da boca de Deus em Marcos 16:16:
    “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” e em João 14:06 “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Além disso, devemos estar sempre em comunhão com Ele pedindo a direção em todos os momentos e procurar estar de acordo com Sua vontade. O resto o Espiríto Santo irá fazer. Graça e Paz a todos!

  7. Bruno Mendonça disse:

    Está certa sim Morgana, arrependendo-se de seus pecados, se convertendo, endireitando suas veredas, vivendo no Evangelho, procurando se batizar pelo Espírito Santo, fazendo a vontade de vosso Pai. Vivendo sempre a vontade de nosso Pai, fazendo dele seu guia e não nós mesmos fazendo nossos caminhos e etc, com certeza sim, obteremos a salvação.

  8. Jessica Helena disse:

    Adorei esse post. Realmente às vezes temos dúvidas! Parabéns pelo blog, acompanho sempre pelo Twitter, um momento de encontro com a palavra!

  9. Rafael Magalhães disse:

    Sofro todos os dias com isso. Meu pecado me consome, mesmo sabendo que Deus lavou-me com seu sangue assim que pagou o preço na Cruz do calvário, mas não consigo mudar… Sou assim desde pequeno, oro todos os dias pra não ser como sou…

  10. ROSE disse:

    ENTÃO PARA PERDER A SALVAÇÃO É PECAR CONTRA O ESPIRITO SANTO, NEGAR O SACRIFICIO DA CRUZ,E NÃO SE ARREPENDER DOS PECADOS DE CORAÇÃO É ISTO?

  11. thaiza disse:

    é.

  12. Nao concordo, Germano. Voces bem citaram o texto de Joao 14:6, Matues 16:16 entre outros. Voces centralizaram a ideia de que a simples crença nao nos torna automaticamente Filhos do Altissimo. Crer, meus amigos, até o diabo crê. Mas nao basta ter fé somente no Senhor Jesus. Temos de amá-lo por nos ter providenciado esse resgate das maos de satanas, pois sabemos que o mundo inteiro jaz no poder do iniquo(1 Joao 5:19). O texto de 1 joao 5:3 exemplifica bem o que quero dizer: Isso significa o amor de Deus: Que observemos os seus mandamentos. CONTUDO, SEUS MANDAMENTOS NAO SAO PESADOS. Nao basta somente ter fé na salvação, temos de fazer com que consigamos essa maravilhosa provisão. Como? Seguindo o conselho de Tiago 2:26 ‘A fé sem obras está morta’. Mas o que siginificam essas obras? OBSERVAR OS MANDAMENTOS DO SENHOR JESUS E DE DEUS, que se encontram em toda a Biblia. Se voces quiserem mais esclarescimentos a respeito, me enviem um email: marcosguioliveira@gmail.com

  13. Vinícius disse:

    O ponto Marcos, é que a fé tem que ser uma fé que age. Fé filosófica realmente não leva ninguém a nada. O ponto é que, se em algum momento uma pessoa foi realmente salva, ela jamais irá se desviar do SENHOR, porque ela irá ver o quanto estará magoando o coração do Pai. Se ela se afastar, significa apenas que ela nunca teve uma fé salvífica e estava se enganando. Esse post é pra aqueles que pensam que um pecado vá tirar a salvação deles, quando isso não funciona assim. É diferente da pessoa que chuta o balde e vive em rebeldia total para com o Senhor Jesus.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório