‘’Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. ’’ – (Filipenses 4:11-13)

Sabe-se que não merecemos nada que venha de Deus. Na verdade, merecemos Sua ira e fúria, mas o que ocorre é exatamente o inverso: somos alvo deste amor infinito e transbordante, disponível a nós através da justiça de Cristo. Bendito seja!

O amor, a graça e a misericórdia do Senhor operam em nossas vidas nas mais diversas áreas diariamente. O Senhor ouve todas as nossas orações e nos contempla com magníficas respostas. Às vezes precisamos estar atentos para compreendê-las, em muitas outras Ele nos concede exatamente o que pedimos, o que é extremamente gratificante, pois assim nos damos conta de que o que pedimos está dentro da vontade divina. Esta simbiose milagrosa e frutífera nos fortalece a fé, uma vez que nos aproxima do Mestre cada vez mais.

Estar mais perto dEle é o maior privilégio que podemos ter. A fé é o que nos sustenta em Cristo, exercitá-la é uma atitude mais que fundamental. A cada momento precisamos crer e confiar em Deus e Seus propósitos, na certeza de que Ele os executará perfeitamente e que eles cooperarão para o nosso bem. Adversidades surgirão, pois estão naturalmente acopladas à vida terrena. Natural também é permitir que os problemas nos controlem e ditem como pensaremos e reagiremos. Reaja com fé!

O apóstolo Paulo passou por diversas complicações e perseguições extremas por amor a Cristo. Ele aprendeu a se adaptar às mais intempestivas circunstâncias por causa deste amor. Problemas, por mais terríveis e dilacerantes que fossem, jamais derrotaram a sua fé, muito pelo contrário: eles a fortaleciam. Mesmo suportando contratempos de todos os tipos, Ele foi capaz de afirmar que pode todas as coisas naquEle que o fortalece, pois já havia adquirido em Cristo a sabedoria para viver com fé, resistência e força independentemente do que acontecesse. Esta é uma conduta valiosa e se a colocarmos em prática hoje mesmo observaremos uma verdadeira revolução de fé em nossas vidas.

Surgiu um dilema inesperado ou desesperadamente complicado? Não há motivos para temer, pois TUDO posso naquEle que me fortalece, inclusive superar esta barreira que se interpõe entre a paz que Cristo me oferece e eu. Se evocarmos este raciocínio diante de cada pensamento nocivo à fé, estaremos demonstrando confiança no Senhor, aceitando a paz que nos é oferecida e praticando a fé que Ele mesmo nos proporciona e espera que exercitemos.

É válido destacar que podemos todas as coisas NAQUELE que nos fortalece, jamais em nós mesmos. Nossos próprios esforços são inúteis se comparados ao poder de Deus. Ou seja, estando nEle, focados em Sua vontade, observando e praticando Seus ensinamentos e priorizando a comunhão com Ele, teremos fé  suficiente para estarmos constantemente concentrados em ter a mente de Cristo, uma mente que produz pensamentos edificantes que geram atitudes de temor e louvor a Deus.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório