Esta é uma questão que tem sido debatida incessantemente ao longo dos anos. A palavra “desviado” (ou “aquele que comete deslize”) não aparece no Novo Testamento e é usada no Antigo Testamento principalmente para Israel. Os judeus, apesar de serem o povo escolhido de Deus, continuamente viraram-lhe as costas e se rebelaram contra a Sua Palavra (Jeremias 8:9). É por isso que eram forçados a continuamente oferecer sacrifícios pelo pecado a fim de restaurar o seu relacionamento com o Deus a quem tinham ofendido. O cristão, no entanto, tem a seu favor o sacrifício perfeito e definitivo de Cristo e não mais precisa oferecer sacrifícios pelo seu pecado. O próprio Deus obteve a nossa salvação para nós (2 Coríntios 5:21) e porque somos salvos por Ele, um verdadeiro cristão não pode se desviar sem voltar.

Os cristãos pecam (1 João 1:8), mas a vida cristã não deve ser caracterizada por uma vida de pecado. Os fiéis são novas criaturas (2 Coríntios 5:17). Temos o Espírito Santo que produz bons frutos vivendo dentro de nós (Gálatas 5:22-23). A vida cristã deve ser uma vida transformada. Os cristãos são perdoados independentemente de quantas vezes pequem, mas ao mesmo tempo devem viver uma vida cada vez mais santa na medida em que crescem mais perto de Deus e mais como Cristo. Devemos ter sérias dúvidas sobre uma pessoa que afirma ser um crente, mas continua a viver uma vida que diz o contrário. Sim, um verdadeiro cristão que cai em pecado temporariamente ainda é salvo, mas, por outro lado, uma pessoa que vive uma vida controlada pelo pecado não é um cristão verdadeiro.

O que dizer de uma pessoa que nega a Cristo? A Bíblia nos diz que se uma pessoa nega a Cristo, então ela nunca verdadeiramente o conheceu. “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós” (1 João 2:19). Uma pessoa que rejeita a Cristo e vira as costas para a fé está demonstrando que nunca pertenceu a Cristo. Aqueles que pertencem a Cristo permanecem com Cristo. Aqueles que renunciam a sua fé nunca tiveram fé verdadeira. “Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:11-13).

Fonte: http://www.gotquestions.org/portugues/crente-cristao-desviado.html

Tenham uma ótima semana, pessoal.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Jéssica disse:

    O mais triste é que tem muita gente que acha que tá igual o Sansão, achando que Deus ?inda tá com eles e na verdade essas pessoas sequer conheceram a Deus realmente. :/

  2. Rafael disse:

    Bendito sejo Nosso Deus. E a Graça de Jesus Cristo nosso Senhor. Eis que o maligno tenta nos tragar a cada dia , em atitudes , em pensamentos, perseveremos firmes nas promessas do Senhor..

  3. nir disse:

    Jesus veio ao mundo para nós dar vida eterna, graças a Deus ele tem nós dado oportunidade de reconciliar-mos c/ Deus ! pela graça sois salvo mediante a fé isso não vem de vós e um dom de Deus………………………

  4. PAULO GALDINO DA SILVA disse:

    para mim o cristao desvidado é igual ao filho prodigo tem tudo e jogou fora tudo a salavação etec, apesar de alguns escritores, dizer que se~rão salvos pra sempre, eu não concordo pois quem tem jesus deve permanecer fime pra sempr firme pra sempre, amem favor enviar estudos pro e meu email grato graça e paz.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório