Um coração verdadeiramente grato a Deus encontra-se neste estado de alegria e temor independentemente das circunstâncias. Não importa se as coisas estejam acontecendo conforme planejamos ou não, o que interessa é saber que absolutamente tudo está ocorrendo conforme a perfeita vontade de Deus.

A certeza de que nossos pensamentos, emoções e atitudes estão alinhados ao querer de Deus é o que desejamos, pois nossos próprios anseios (geralmente egoístas e fúteis) geram espaço á compreensão dos propósitos divinos.

Entendemos que a vida terrena e suas superficialidades são efêmeras, as ansiedades as quais enfrentamos estando aqui de nada valem se comparadas à eternidade que nos espera junto a Cristo. Isto nos preenche de força, ânimo e paz para prosseguirmos vivendo o evangelho num mundo que é completamente alheio a ele.

Os princípios bíblicos são ignorados ou julgados antiquados e obsoletos na medida em que observamos as profecias serem cumpridas nos mais diversos níveis. Nós, cristãos, estamos cada vez mais distantes desta realidade que não valoriza o que realmente tem valor: as coisas de Deus.

Sejamos gratos pelas perseguições e incompreensões por parte do mundo, assim sabemos que estamos trilhando o único e verdadeiro Caminho que leva a Deus, do qual testemunham as Escrituras. Estejamos sempre contentes com o fato de que embora a presente realidade nos ofereça angústias e frustrações, o que Deus tem preparado para nós ultrapassa todas as expectativas que possamos forjar em nossas limitadas mentes.

Olhemos para cada situação e encaremos através da fé, certos de que o Senhor tem olhado por nós ao executar cada parte de Seu plano de salvação e não há nada a temer, mesmo que tudo ao nosso redor insista em querer nos cegar os olhos da fé.

Um coração puramente grato estará cheio de contentamento e satisfação em todas as circunstâncias por uma simples e perpétua certeza: O amor de Cristo ultrapassa qualquer barreira e nos atinge de forma abundante e infalível. Com Ele estaremos eternamente e esta convicção é o que nos mantém firmes e confiantes nos propósitos de Deus.

‘’Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco’’. – (I Tessalonicenses 5:18)

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório