“Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.” I Coríntios 8:6

Quando dedicamos nossas vidas ao Senhor é natural que ocorram diversas mudanças, uma das principais é que passamos a assumir que o controle de tudo pertence a Ele. Aprendemos que devemos fazer as coisas conforme as Suas instruções para que tudo nos vá bem.

Ainda que falhemos na tentativa de fazer isso, somos perdoados e nossas falhas convertidas em bênçãos para louvor e glória do nome de Deus. Uma caminhada cristã fundamental e essencial que nos leva à vida eterna é pavimentada pela dependência que temos de Deus.

A disciplina que provem dEle nos garante características comuns à Sua natureza, portanto, tudo o que vier do Senhor é fruto de Seu amor por nós, ainda que sejamos relutantes ao crer neste fato. Deus é justo, mas a Sua justiça nem sempre é concordante com os valores de humanos falhos e pecadores como nós.

Se quisermos ver a glória do Senhor em nossas vidas, precisamos delegar a Ele a direção de cada um de nossos passos, fazendo da oração uma conversa constante com o Pai, e da leitura bíblica um abastecimento crucial à nossa desenvoltura como cristãos. Devemos permitir que Ele seja o nosso guia, nos livrando das amarras ocasionadas pelo nosso próprio ego.

A humildade é uma virtude rara e subestimada no mundo, mas deve ser presença constante no caráter de cada cristão. Através dela enxergamos quem verdadeiramente somos, indignos de qualquer coisa que venha de Deus. Através dela damos livre acesso ao Espírito Santo, para que Ele nos conduza em amor, sabedoria, paciência e discernimento.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório