“Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” – Provérbios 16:3

Não importa quantas vezes leiamos a Bíblia, a veracidade do que ali está escrito sempre será surpreendente quando analisarmos seus conselhos e princípios empiricamente. São diversas as oportunidades que temos para comprovar o quanto a Palavra é fidedigna.

Infelizmente, muitos a taxam como antiquada e ultrapassada numa atitude de preconceito e negligência. Pensam que a Bíblia não passa de um monte de páginas subservientes ao politicamente correto, repleta de tradições arcaicas que se tornaram inúteis à atual civilização. Não param para comprovar a insanidade que é tal raciocínio, através de uma leitura despretensiosa, atendo-se unicamente a simples curiosidade que leva a aprender, pois para tal é necessário abandonar prejulgamentos nutridos pela estarrecedora maioria.

Você está pronto para andar na contramão, pensar por si mesmo, ler as Escrituras e só então tirar conclusões sobre os ensinamentos contidos ali? Poucos têm tamanha ousadia e intrepidez. Destes, muitos se sentem gratos por terem tomado esta corajosa atitude, capaz de mudar vidas e transformar histórias.

Há verdadeiros tesouros “escondidos” nas Escrituras, e muitos dilemas seriam evitados se o homem se dispusesse a consultar a Bíblia antes de fazer qualquer coisa. O livro de Provérbios é um perfeito exemplo. Neste livro temos à disposição infinitos ensinamentos capazes de transformar definitivamente nossa maneira de pensar e, consequentemente, agir. Afinal, a realidade externa vivenciada por nós diz muito a respeito do que ocorre em nosso interior, ou seja, em nossos pensamentos.

As ideias que nutrimos frequentemente ditam as circunstâncias nas quais estamos inseridos. Por isso devemos ter extremo cuidado com o que permitimos nortear nossas mentes. E esta é uma máxima bíblica, fato que muitos desconhecem. É fundamental que preenchamos nosso ambiente interior com o que agrada a Deus, o que resulta de um relacionamento puro e sério com Ele.

Quando o Espírito Santo nos reside, é natural que queiramos nos aproximar cada vez mais do Pai. Não somos capazes de permitir que qualquer obstáculo se interponha entre Ele e nós, ainda que isto signifique abrir mão de hábitos ou amizades. Priorizamos o amor que temos a Ele acima de tudo, literalmente. Assim, nossas mentes passam a ser solo fértil aos frutos do Espírito.

Uma pessoa verdadeiramente dependente de Deus fará de seus pensamentos âmbitos agradáveis e pacíficos aos olhos de dEle. Sabe que não tem o que temer e enxerga tudo (até mesmo os problemas inevitáveis) com leveza e serenidade, certa de que Deus está no controle.

O Senhor jamais permitirá que o justo erre e permaneça errante, mas o corrigirá em amor e graça, preparando-lhe para a eternidade junto a Ele. Permita que o seu universo particular seja habitado por Cristo e Sua doutrina, e tudo ao seu redor refletirá a luz inerente ao Senhor.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório