A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas:

Levítico 19:28 “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”.

Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos.

1 Corintios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”.

A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los. Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.

Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo.

Romanos 14:23 “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”.

Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, temos um princípio em

1 Corintios 6:19,20 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.

Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

Fonte: http://www.gotquestions.org/portugues/tatuagens-piercings.html

Deus os abençoe. Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Pr. Uri Rios disse:

    Olha, não vejo nenhum pecado em tatuagem ou piercing. Deste que não sejam colocadas no corpo imagens ocultas ou algo imoral e piercing, não vejo pecado. Eu acho feio alguns exageros, pois o que contamina nosso corpo, que é o Templo de Deus, não é isso, mas o pecado de várias formas, como heresias, idolatria, prostituição etc. Que o senhor abençoe a todos de maneira especial e seja sábio para Deus.

  2. Eliakim disse:

    Lendo esses comentários sobre o assunto fico com mais certeza de que não é errado usar brinco, piercing ou tatuagem. Deus não condena, não desaprova e não proíbe na sua Palavra, pois devemos no guiar pela Palavra e não por usos e costumes convenientes a Igreja A, B ou C, pois a palavra tbm diz que o que contamina o homem é o que sai e não o que entra (Mateus 15:11), nessa passagem Jesus repreende os fariseus porque colocam suas tradições em primeiro lugar. E mais, entendo que uma tatuagem deve ser feita com consciência e um bom motivo pois não tem volta, só com uma cirurgia a laser. Na questão de brinco e piercing é um acessório, é mais uma questão de estética. É mais essa é uma opinião isolada minha.
    Valeu pelo espaço!!!

  3. Klécia disse:

    Concordo c/ os comentários acima, mas acredito que se deve pensar mto antes de fazer uma tatuagem por ser uma marca q ñ sai depois. De qq maneira temos o discernimento dado pelo Espírito Santo e se vc não sentiu paz em fazer não faça!

  4. Gislene disse:

    Acredito que não seja pecado fazer tatto ou piercing. Porém, a Bíblia é clara com relação a desobediência e ao mau testemunho, ou seja, eu jamais faria se fosse de uma igreja tradicional pois estaria indo contra os preceitos dela, sou da mesma opinião do Pr Uri (acima) se não ouver msgs subliminares ou imagens que vemos ser “perturbadoras” podem ser normais pra nós cristãos tbm, mas vc que quer (e tem coragem) vigie nisso e não “suje” seu TEMPLO DO ESPÍRITO, com imagens que não convém, boa dica tbm é sentir paz no coração com relação a fazer/ter ou não, paz é o grande sim de Deus.
    God bless u

  5. Adriana Rocha disse:

    Acho que essa modinha de procurar maneiras diferentes de pecar já deu no que tinha que dar. Acreditar que a mais de 2000 anos atrás um Homem chamado Jesus morreru por mim de forma indescritível por me amar e para me dar liberdade até para errar, pois eu ainda não havia nascido quando Ele morreu por mim. Levou meus pecados, sarou minhas feridas, venceu a morte e o pecado por mim. Não apenas os pecados que cometi até o dia em que eu O conheci mas os pecados que cometo diariamente (O Pão nosso de cada dia) e que cometerei até o fim da minha carreira, porque até pra deixar de errar preciso da boa mão do Senhor. Quero ser uma cristã diferente, quero que as pessoas perguntem: Ei, você tem tatuagem, usa pircing e é “crente”? Para que eu responda: Sim! E quero fazer mais duas tatuagens e um piercing, sou tão livre que posso fazer isso. Depois vou desfrutar o melhor da terra, indo à praia e se tiver sol tomo uma cerveja, sabe porque? Eu sou de Deus.

  6. Mateus Claudionor disse:

    A questão da tatuagem e piercing sempre gerou esse impasse: É ou não é de Deus?

    Mas em minha opinião sobre o assunto acredito que seja uma prática mundana. Já li diversos textos sobre o assunto, e sobre a cultura da época. Povos sem ser da nação de israel usavam essa prática para fazer marcas de consagração aos seus deuses (dêmonios). Devido a origem da prática creio que não seja algo aceitável a Deus.
    Mas esse é um assunto que tem suas dúvidas, e por haver dúvidas prefiro não fazer.

    Claro que não devemos confiar em tudo que vemos ou ouvimos por aí, se temos dúvidas devemos perguntar a Deus , por que Ele nos prometeu que nos ensinará a diferença entre o santo e o profano.

    Paz.

  7. Lou disse:

    Antes de mais nada, para mim não há meio termo: ou você segue TOTALMENTE a Bíblia ou não segue. Indo por Levíticos, acredito que Deus pede e espera que não comamos carne mal passada, muito menos galinha ao molho pardo ou até que não trabalhemos no Sábado, cortemos a barba, comamos alguns frutos do mar e outras incontáveis leis que não obedecemos de tal Livro, mas que usamos para condenar e julgar um ao outro. Claaaro que isso vai da cultura que vigorava no Antigo Testamento, mas toda a Bíblia foi escrita nesse mesmo tempo e época, então, no final, é tudo Antigo e Novo Testamento ao mesmo tempo. Porque lemos um da mesma forma como lemos o outro: crendo em cada linha e capítulo (e, claro, ignorando algumas passagenzinhas usando a tal desculpa da cultura e tempo, pro nosso deleite, certo?).
    E se pela morte de Jesus fomos redimidos e vivemos pela graça e fé e não por Lei alguma, então podemos sim ignorar as leis de forma mais ríspida, dando lugar apenas à fé que é dada exatamente pelas palavras da Bíblia? Claro que a graça vem da obediência à lei e aos mandamentos do Senhor… ou seja, o evangelho aí seria contraditório, e o sangue de Jesus não serviu para nada além da prova do amor de Deus, e apenas isso. Então dessa forma seria sim, pra mim, sem sentido dizer que vivemos pela graça e não por lei alguma. E também não faz sentido seguir apenas certas partes da Bíblia que lhe convêm.
    E em relação a tal versículo que todo cristão insiste em jogá-lo ao se falar em tatuagens ou piercings:
    “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”.
    Primeiramente, há varias interpretações: a mais conhecida seria o fato de Levíticos ser escrito em uma época em que sacrificavam animais e que todo indivíduo que servia a Deus estava condenado (SIM, condenado) a sacrificar animais a Deus… outra coisa muito sem sentido, mas ok. Segunda interpretação é que há várias traduções da Bíblia, essa seria a mais antiga e a mais fácil de ver entre as entrelinhas: “Pelos MORTOS, não dareis golpes na vossa carne e nem fareis marca alguma sobre vós.” Acredito que se você for cristão e se tatuar por algum morto, você está sim indo contra a palavra. Por favor, aqui estou eu dizendo pra que não interprete a Bíblia ao que lhe convêm (e também não estou interpretando de acordo com a minha conveniência, mas de acordo com fatos gerais). Se por marca no corpo, vocês entendem e isolam somente o caso da tatuagem, vocês estão ignorando e encaixando a Bíblia nos lugares que vocês querem que se encaixem. Marcas no corpo eu entendo como brincos, como cicatrizes, ou como qualquer cirurgia (o que, nesse caso, seria a estética: lipoaspiração, rinoplastia, e mil coisas mais). Acho engraçado como os cristãos incluem tanto os jovens que se interessam por tatuagem e querem fazê-la e falam com o pastor e ele lhes metem essa passagem, e esquecem completamente das suas esposas que usam seu dinheiro para fazerem marcas em seus corpos pelo mesmo motivo da tatuagem: esteticidade e, principalmente, vaidade. Taí outra coisa que não faz sentido. Outra terceira e última interpretação é, novamente, outra questão de tradução. Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, publicada no ano 2000 e impressa e distribuída até hoje, é diferente: “Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem façam marcas no corpo. Eu sou o Senhor.” Daí, não acho necessário falar mais nada. Vocês já são grandinhos e sabem muito bem do que tal versículo fala.
    Somos, afinal, devedores de toda a lei. Estamos, de fato, condenados a uma Lei imposta a nós, embora tenhamos uma certa consciência de que somos guardados “pelo sangue de Jesus”. Estamos diante de fatos contraditórios: “Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.” (RM 2:12) versus “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Se amarmos aos outros é o suficiente, por quê ainda estamos presos a leis que batemos o pé no chão que foi redimida pela morte de Jesus?
    É, não faz sentido.

  8. Priscila disse:

    Concordo totalmente com os cometários acima descritos, eu sou Cristã desde que me conheço por gente, nasci em um lar evangélico, fui criada segundo os preceitos que a Bíblia nos ensina, e desde a minha adolescência sempre quis fazer uma tatuagem, mas meus pais nunca deixaram, ainda mais quando os sermões do pastor falavam que isso é pecado. Hoje sou casada, e uma das coisas que fiz depois que casei foi fazer uma tatuagem, é uma clave de sol (sou musicista), não há nenhum significado oculto por detrás dela, apenas uma expressão de como amo a música. Fui duramente criticada em minha Igreja por causa dela, principalmente porque faço parte do ministério de louvor, e a frase que eu mais ouvi foi sempre a mesma, “eu também queria fazer uma, mas sabe como é né, isso é pecado”. Pra mim chega a ser engraçado as críticas de pessoas recalcadas que sempre quiseram fazer, mas por causa de doutrinas nunca tiveram coragem. Eu tive coragem, porque o que eu tenho no meu coração é um Jesus. Quer dizer que eu estou em pecado?

  9. Priscila disse:

    Concordo com os comentários acima descritos, e deixarei o meu ponto de vista de alguem que está do outro lado. Eu sou Cristã desde que me conheço por gente, nasci em um lar evangélico, fui criada segundo os preceitos que a Bíblia nos ensina, e desde a minha adolescência sempre quis fazer uma tatuagem, mas meus pais nunca deixaram, ainda mais quando os sermões do pastor falavam que isso é pecado. Hoje sou casada, e uma das coisas que fiz depois que casei foi fazer uma tatuagem, é uma clave de sol (sou musicista) na minha nuca, e não há nenhum significado oculto por detrás dela, apenas uma expressão de como amo a música. Fui duramente criticada em minha igreja por causa dela, principalmente porque faço parte do ministério de louvor, e a frase que eu mais ouvi foi sempre a mesma, “eu também queria fazer uma, mas sabe como é né, isso é pecado”. Isso sem contar que eu fiz uma tatuagem e todos passaram a me olhar como se eu fosse uma leprosa, mas e os outros que faziam parte do mesmo ministério e estavam em pecado de verdade, como fornicação e prostituição? Para mim chega a ser engraçado as criticas de pessoas recalcadas que sempre quiseram fazer, mas por causa de doutrinas nunca tiveram coragem. Eu tive coragem, porque o que eu tenho no meu coração é um Jesus que liberta, não um Jesus que aprisiona. Infelizmente essas doutrinas acabam afastando as pessoas das igrejas justamente porque “proibem” algumas coisas. Pastores tem medo de perder o controle dos fiéis e usam a Biblia a seu favor, e dizem que tudo é pecado. É uma pena que ainda há crentes que não tiveram a experiencia de viver a liberdade que Cristo nos oferece. Quando chegarmos no céu, Deus não vai querer saber se voce tem tatuagem piercing ou qualquer outra coisa que escandalize a doutrina da sua igreja. Ele vai querer saber das suas obras. E o céu vai ser uma surpresa muito grande, porque quem você espera que esteja talvez não estará, e aqueles que você achava que não estariam, vão estar lá cantando no grande coro, adorando ao Senhor. E eu estarei lá, num corpo transformado, porque esse que tem tatuagem é corruptível, assim como as coisas desse mundo. “E a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
    Gálatas 2:20b

  10. Daniela disse:

    Bom, não é pecado fazer tatuagem! Não acredito nisso. A partir do momento que vc está em paz com Deus tudo bem!

    E outra coisa… SUPER IMPORTANTE:
    * não devemos, como cristãos, causar vergonha e nem constrangimento para o próximo.
    Portanto se a tatoo for algo discreto, e que o seu próximo não fique ‘espantado’ ou envergonhado, tudo bem!

    A Bíblia diz mais sobre isso em:

    ROMANOS: 14:13 ; GÁLATAS: 5:13.

    Amém! De resto, que o Espírito Santo vos convença!

  11. Magalhães disse:

    Queridos… acho muito estranho as pessoas defenderem seus interesses e não acatarem o assim diz o Senhor… se tatuagem e qualquer outra coisa fosse interessante para Deus, Ele já havia criado você com isto… lembre que você é lindo(a) porque Deus fez assim e nada artificial deve mudar a criação de Deus…. gosto da citação bíblica que diz que tudo é vaidade….

  12. Sergio Teixeira disse:

    Acredito que nós Cristãos não deveremos ser pedra de tropeço para qualquer que seja a Pessoa…
    “Tudo nos é permitido mas nem tudo nos convem…”
    A Paz!!!

  13. Lou disse:

    Mas, Magalhães, o que de fato diz o Senhor? É aí que está a discussão. Será que você, inconscientemente, também está defendendo seus interesses e suas opiniões? Porque, se roupas fossem interessantes para Deus, ele já havia criado você com isto. Esse argumento de “o que fosse interessante a Deus, ela já havia nos criado com isso” é totalmente sem nexo.

  14. luara disse:

    Eu tenho um pircing no umbigo e o coloquei antes de me converter, mas hoje me arrependo porque as pessoas me julgam (pessoas do mundo) e acho que elas querem ver a diferença e a santidade no povo de Deus.
    Nao digo que o pircing te deixe ou nao mais santo é só que existe muito preconceito com isso.

  15. Ângela disse:

    Tenho várias tatoos e não me arrependo de te-las feito (perna,nuca,braço e etc). Mas sofro muitos preconceitos principalmente em lojas evangelicas, elas foram feitas antes de eu aceitar JESUS como meu único Senhor e Salvador. Por isso não vejo pecado, pois Ele me conhece e sabe dos desejos do meu coração e jamais me julgaria por isso, pois sei q Ele me ama e me conhece, e sabe q qdo eu tomei a decisão de segui-lo foi de coração e por isso eu o amo a cada dia mais. Não acredito q seja pecado (dependendo do desenho,no meu caso são homenagens: meus filhos, marido e mãe), pois o coração quebrantado e o amor ao próximo e a Deus são muito mais importantes.

  16. Priscila disse:

    É engraçado como as pessoas perdem seu tempo em discussões inuteis e infundadas como essa. Claro que cada um vai defender suas opiniões e seus pontos de vista. Todo mundo especula “o que “acha” que Deus aprovaria”, quando na verdade deveria era estar cumprindo a sua missão. Se Deus aprova ou não tatuagem, piercing, brinco, maquiagem e outras coisas que as denominações proibem, quando chegar diante dEle pergunta pra Ele. Essa discussão cansa…
    Tenho tatuagem sim, e é muito fácil ser criticada por causa dela (até pq crente tem uma lingua…rs) mas quero ver fazer o que eu faço, cumprir o ide, ser o verdadeiro adorador que o Pai procura. É muito facil citar textos biblicos aleatórios, mas dificil é pregar o amor de Cristo. Às vezes gostaria que Jesus ainda estivesse em carne e osso em nosso meio, com certeza ele encerraria a discussão com um “Quem não tem pecados que atire a primeira pedra” ou alguma coisa parecida. Jesus nunca criticaria ou faria acepção de pessoa nenhuma por causa de um piercing tatuagem ou coisa pior… O Jesus que morreu pelos meus pecado jamais faria algo assim. Enquanto isso nós que não somos “nada” perdemos tempo com essa “religiosidade” que não leva a lugar nenhum e que só gera a mágoas e corações entristecidos. Não quer ser pedra de tropeço meu irmão, então vigie a sua vida antes de vigiar a do irmão. Ore mais, e busque a sua santidade. Faça evangelismo e pregue a palavra. Mas primeiro viva o amor de Jesus, esse amor que nós pregamos mas que infelizmente alguns esquecem de viver.

  17. Naty disse:

    Adorei a postagem de hoje, muito boa! Concordo com o que foi citado… se há dúvidas é melhor que não façamos! Somos perfeitos como Deus nos fez, não há necessidade de fazer tatuagens e colocar piercings #minhaopinião

  18. Ivan disse:

    Eu concordo com a Priscila, primeiro devemos viver o verdadeiro amor de Cristo, esse amor que excede todo entendimento. Nosso ide não é apenas ir pregar a palavra, o ide é agora; ide e fazei discipulos. Se a tatuagem é o motivo que causará escandalo ao meu irmão.Teremos amor suficiente para abstermos desta prática.

  19. Richard disse:

    Levítico 19:28 “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”. A marca que é citada em Levítico 19:28 é sobre marcas de demônios , por exemplo , um símbolo demoníaco . Agora fazer uma tatuagem que NÃO faça referência a nenhuma malignidade , não tem problema nenhum.

    Deus abençoe !

  20. Eduarda disse:

    O Ivan e a Priscila falaram tudo. SE É MOTIVO DE ESCÂNDALO, É MELHOR NÃO FAZER. E SE ESTAMOS NA DÚVIDA SE É PECADO OU NÃO, É MELHOR NÃO ARRISCAR. Somos filhos de Deus e devemos sempre obedecê-lo a qualquer preço.
    Fiquem com Deus. bjin

  21. Lou disse:

    “SE É MOTIVO DE ESCÂNDALO, É MELHOR NÃO FAZER.”
    E o que seria motivo de escândalo? ´Pra uma pessoa, tatuagem pode ser “escandalo”, assim como uma blusa com alças ou um short ou brincos pode ser escandalo pra outra. Acho que esse versículo não é um muito bom pra se aplicar a isso.

  22. Rafael Magalhães disse:

    É tão obvil esses assuntos, mas o ser humano é teimoso:

    Na Bíblia diz que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, e se é o Templo do Espírito Santo, temos que cuidar dele com todos os nossos esforços. Seria o mesmo que “pixar” uma belíssima igreja que Deus habita!…

    Procuro ser bem didático nos meus pensamentos…

  23. Andreia disse:

    Gente, religiosidade e tradições afastam as pessoas de Deus e não ao contrário, estamos aqui discutindo usos e costumes, idolatria é pecado então imagens demoníacas no corpo não é uma boa idéia. as mulheres na bíblia eram citadas como “belas, formosas, adornadas, usos e costumes”

  24. Gilnei disse:

    A PAZ AMADOS DE UMA COISA EU SEI Q NOS NÃO DEVEVEMOS SEGUIR OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, E QM MUITO FAZ ISSO DESDE OS TEMPOS ANTIGOS E DO NOSSO TEMPO SÃO PESSOAS MUNDANAS ( IMPIOS) VALEU.

  25. Camila Helena disse:

    Acredito que não há mal nenhum em ter piercing e tatuagens, creio que podem ser usados por Deus por experiência própria, Eu uso um piercing no nariz e ele já foi usado para evangelizar e a pessoa através dele aceitou a cristo! na minha opinião estamos aqui para ganhar almas a cristo, não importa o que vestimos ou usamos, temos que nos preocupar em cumprir com o nosso propósito.

  26. Juliano disse:

    Tem aquele versículo também que diz para que não ESCANDALIZEMOS nosso irmão, não sei aonde está, mas sei que tem. Então se ao fazer uma tatuagem alguem vê e diz : ” po, ele é crente e tem tatuagem? como assim? hipócrita! ” se alguem se escandalizar com oque vc faz, então melhor não fazer, né não ? Penso assim.

  27. mauro disse:

    deus e paz

  28. Francine disse:

    Sou uma adolescente , cristã ! Tenho alargadores , e muitos amigos assim , piercings e tals , mas muitos mudaram por causa da família e por causa da igreja . isso ta me incomodando muito , tanta gente falando que é pecado , que Jesus vai voltar , e pá .
    e tipo acabo me sentindo toda errada , já parei de ouvir muitas bandas que gostava , e estou pensando até em tirar meus alargadores . Mas na verdade não queria isso , quero muito ir pra uma igreja , mas eu quero ir pra procurar a paz , pra ter paz ; E não para ficar ouvindo as pessoas me julgarem . Não sei se isso é certo ou errado . mas com os comentários eu consegui me sentir bem melhor !

  29. germano disse:

    Legal, Francine! Esqueça as críticas e olhe para Jesus. Ele ama você do jeito que você é. Procure aprender mais sobre Jesus, leia a Bíblia e ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo. Erros todos nós cometemos, mas podemos começar a acertar quando olhamos para Jesus e começamos a fazer as coisas por causa dEle. Ele salva, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Que bom que você se sentiu melhor. Ore agradecendo. :)

  30. Pr. Stanley disse:

    Sabe-se que o corpo do crente pertence a Cristo. Tudo aquilo que descaracteriza sua identidade deve ser retirado do nosso meio. Tatuagens e piercings são caracteres usados pelos hippes nos anos sessenta que simbolizavam sinais de rebelião a tudo aquilo que lhes desagradava. Ora, vc agrada a Cristo ou às opniões que vão de encontro ao ensinamentos de Cristo? Pense nisso. Rm 14:12

  31. conferencista wagner oliveira disse:

    MEU DEUS ONDE VAMOS PARA EM VEZ DE GANHAMOS AS PESSOAS DO MUNDO COM NOSSO TESTEMUNHO A LIAS SER COMO UMA CARTA ABERTA ESTAMOS SENDO GANHA DO POR ELES SE SAMOS NOVAS CRIATURA PORQUE SER IGUAL O MUNDO A UNICA MARCA EM NOSSO CORPO QUE DEVEMOS CARREGAR E A MARCA DO SANGUE DE CRISTO E DO ESPIRITO GALATA 5V22 E NAO DEVEMOS COLOCAR PIRECI OU TATUAGEM SAMOS NOVA CRIATURA

  32. Sara Camba disse:

    Olá, sou uma jovem, nascida em berço cristão, tenho duas tatuagens, uma no braço e uma na nuca.. Não me arrependo, e quoer fazer mais, uma, resumindo I Corintios 13..
    Enfim, o problema dos cristãos hoje, é que tudo, é motivo de escandalo pra “nós mesmos”, e o que mais afasta as pessoas do mundo da igreja de Cristo é isso, entra alguem tatuado, com piercings, alargador, ou coisas, “não tão normais” pra algumas pessoas, o “cristão” de cara ja fala, como vc tem isso, vc não é de Jesus, ja vi casos do novo convertido sair da igreja, por não ter maturidade espiritual de lidar com esses irmãos, que na verdade, deviam tratar todos como iguais.
    Posso usar com exemplo, o PR. STANLEY, que citou mais acima, falando dos hippies, como se fosse gente de outro mundo, meu, são pessoas, criadas por Deus como nós, como a gente pode ganhar as pessoas pra Jesus com descriminação?
    Coração aberto pras pessoas, é disso que elas estão precisando, irmãos, para ajudar a sair dos problemas, uma mão, um ABRAÇO, um cuidado.. E Jesus é isso tudo. Deus é amor, independente de quem a pessoa for, a gente tem que seguir o que ta escrito em I Corintios 13:13 ” Portanto, agora existem essas três coisas: a fé, a esperança, e o amor. Porém a maior delas é o amor”. Da pra enfiar isso na cabeça de nós cristãos? Pq não vejo isso, eu vejo é um homossexual entrando na igreja, e todo mundo olhando torto e comentando, eu vejo um mendigo entrando na igreja, e todo mundo se afastando pelo mal cheiro, igreja ACOOOOORDA! Chega de lero lero, discussão por bobeira, Deus te chama pra fazer diferença, independente do que vc veste, ou do que vc usa, ou deixa de usar, pq vc tem um desenho no corpo, vc acha que vai deixar de ganhar uma alma pra Jesus? Pq pra mim é o mais importante, ganhar as pessoas que tão se afundando, mergulhando de cabeça pro inferno, trazer elas, e mostrar que Jesus é a vida eterna. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM, vai ao pai se não por mim” João 14:6
    Aprende isso irmão, e que sejamos um canal, que liguem as pessoas a Deus, e não um empurrãozinho pro lago de fogo!
    GRAÇA E PAZ! (:

  33. Melissa Schulz disse:

    Não tenho nada a acrescentar, mas deixo aqui que realmente tenho dúvidas quanto a isso. Primeiramente busco dedicar-me o maximo possivel ao meu relacionamento com Deus, me entregando cada dia a mais para Ele, e a santidade. Mas eu realmente gostaria de ter uma tatuagem na perna. Tatuaria uma corrente quebrada e na parte onde estaria quebrada eu escreveria “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará João 8:32″ Não creio que isso levaria ninguém a se escandalizar ou algo parecido primeiro porque eu estaria fazendo algo para o Reino não somente para mim, quem me perguntasse sobre o significado eu explicaria e nisso ja daria para um evangelismo. Sabe, como uma tática para conseguir alcançar as pessoas para Jesus. Conheço pessoas que nao vao a igreja simplesmente porque se chegarem com uma tatuagem lá são discriminadas. Eu realmente faria essa tatuagem. Não vejo mal se for para a “glória de Deus” como diz em 1 Corintios.
    Bom, meu comentário não acrescentou em nada nessa discussão rs minha unica certeza é que independentemente disso, não deixarei de buscar ao Senhor, porque graças a verdade dele e por estar conhecendo a verdade dele de forma íntima, essa verdade me libertou de sofismas e das correntes que antes me impediam de chegar até Cristo. Hoje essas correntes estão quebradas graças á verdade, ao evangelho que é Cristo !

  34. Mauricio chaves disse:

    Nao é certo!!!

  35. Priscila F. disse:

    Tenho certeza que no fundo no fundo todos tem certa dúvida se é certo ou não o uso de pircing, tatuagem, lipo, plásticas estéticas, etc.. até mesmo aqueles que afirmam que não é errado. Para mim o mais importante é o temor a Deus e se temo a Ele penso muito antes de fazer qualquer coisa que “possa” vir a desagradá-lo. Então na dúvida é melhor não fazer!! Até mesmo porque conforme comentarios postados, a Bíblia não nos traz um respaldo claro se isso é errado ou não.
    Esta é a minha opinião.

  36. Lindherin disse:

    O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DA TATUAGEM

    O Dicionário de Símbolos de J.E. Cirlot diz que “o simbolismo genérico engloba tatuagem e ornamentação como atividade cósmica, incluindo sentido sacrificial, místico e mágico. Veja alguns pontos:

    1. A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico

    No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divindades configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.

    “Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos.” “Dá idéia de consagração.” O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpião, demônios (I Co 10.20-21)

    2. A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã.
    Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. A máfia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé (I Co 3.16-17; 6.19-20; I Ts 5.5).

    3. A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia
    A palavra tattoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O’Relly em 1891, em Nova York, e chegou ao Brasil em 1959. A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; I Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).

    OS PERIGOS DA TATUAGEM E A BÍBLIA
    Este estudo fala apenas da origem da tatuagem. Muitos a usam por razões próprias (I Co 8.9; Rm 14.12). Mas, há riscos de contrair o vírus HIV, hepatite, infecções bacterianas e virais. Se você fez a tatuagem sem orientação, a liderança da Igreja local lhe dirá como agir.

    “… e escrita de tatuagem não porei em vós” (A Torá -tradução judaica). “Não façam cortes no corpo por causados mortos, nem tatuagens em si mesmos” (Lv 19.28 – NVI – Nova Versão Internacional da Bíblia).

    O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DO PIERCING
    A revista Época de 25/02/2002 aponta diversos perigos do piercing:

    Língua – Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral.
    Sobrancelha – Inchaço e dor impedem a higienização correta do local e abre caminho para infecções.
    Umbigo – A pele pode ficar irritada com reações alérgicas.
    Nariz – Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrizes.”‘
    Em Ex 21.6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão. Roland de Vaux, ex-diretor da École Biblique de Jerusalém, diz:
    “As leis antigas da Mesopotâmia presumem que o escravo seja marcado, como uma rês, com uma tatuagem, um estigma feito com ferro em brasa ou ainda com unia etiqueta presa a seu corpo (Dt 15.17). …Sinal de identidade. como as tatuagens dos cultos helenísticos.”

    UM SINAL DE ESCRAVIDÃO
    Deus aprovaria algo que chega a mutilar o templo do Espírito Santo? Veja o alerta que a Bíblia faz em I Cor 3.16-17. Existe a tese de que os locais mais perfurados estejam relacionados à salvação e que, como certos adornos, o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma (Ez 13.18-21). Um sinal visível de escravidão espiritual. Leia os textos abaixo, faça sua própria avaliação e tire suas conclusões:
    1. Nariz – fôlego de vida (Gn 2.7; 7.22-24; Is 2.22, 42.5; Ec 3.19, 21)

    2. Boca – confissão (Rm 10.8-9;IJo 1.9; Mt 15.18;21.16; Tg 3.10; Pv 21.23)

    3. Sobrancelhas (olhos) – mente (Mt 6.22-23; Ef 1.17-18, 4.18; II Co 4.4)

    4. Orelha – ouvir e crer (Rm 10.14-18; Hb 3.15; Is 6.10; Jr 17.23; Ap 3.6)

    5. Umbigo (ventre) – sede da vida (Jo 7.38-39; 4.14; Fp 3.19; Rm 16.18)

  37. Lindherin disse:

    Segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue. Você sabia que a lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores e que A. La Vey, fundador da Igreja de Satanás, defendia a tatuagem e o piercing, por entender que são rejeitados em Lv 19.28 e Dt 14.1-2, e que certas tatuagens são propagandas do mal ?(Lc 10.18-20; 10.3; 20.2). O que você diz de Is 3.18-21,1 Cor 3.16.17; 6.19-20, Rm 12.1-2?

    O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?
    O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, “o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor,” pois parte dela é demoníaca.” O cristão está na
    contramão (Tg 4.4; I Jo 2.15; Rm 12.1-2). Que prática você deve rejeitar?

    1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (Mt 18.7; Rm 14.21)

    2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;C13.17; I Cor 6.12)

    3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultismo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13;Cl 3.17;IPd 1.14-25)

    4. Se apresenta alguma aparência do mal (I Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16)

    5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)

    6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; I Jo 3.20)

    7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (I Cor 6.19-20; 10.23)

    Para J.R. Stott “somos diferentes de tudo no mundo que não é cristão e esta contra-cultura cristã é a vida do Reino de Deus.” Por fim, H.R. Niebuhr apresenta Cristo como o transformador da cultura.

    É VERDADE QUE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS?

    A Moda, a Liberdade e a Cultura da Imagem
    Fausto Rocha responde: A voz do povo não é a voz de Deus” Foi o povo que gritou: Fora com este (Jesus). Crucifica-o! (Lc 23.18-23) Não é porque bilhões de moscas visitam o lixo diariamente que você fará o mesmo. A realidade virtual explorada nos veículos culturais (TV, internet, cinema e a arte), comandada por inteligência artificial transformou-se na própria cultura. Dita a moda, valores e padrão de vida, aversos a Deus. As perguntas abaixo guiarão você:

    1. Isto prejudicará outros ou fará mal ao meu corpo? (I Cor 8.9-13)

    2. Em meu lugar, o que faria Jesus? (I Pd 2.21;1 Jo 2.6;C12.6;Jo 13.15)

    3. Posso testemunhar da minha fé enquanto faço isso? (I Pd 3.15)

    4. Minha consciência terá paz se eu fizer assim? (ITm 1.19;1 Jo 3.10)

    5. Meu pastor está de acordo com essa atitude? (Hb 13.7,17; Rm 13.2)

  38. Lindherin disse:

    Vivemos uma época permeada por símbolos, enraizados no ocultismo e em crenças pagãs da antiguidade. Transmitem mensagens e imprimem padrões comportamentais. Confronte-os com a Bíblia

    SÍMBOLOS DA NOVA ERA

    O grego symbállein dá a idéia de reunir realidades: “Se o símbolo se identificar completamente com aquilo que representa ele será adorado, como no caso da cruz.”

    Analise alguns à luz da Bíblia:

    1. Arco-íris pela metade – pretende ligar o homem a Lúcifer.

    Conduz ao inferno (Is 14.12-15; Ap 20.1-3, 10; Ez 28.11-19; Lc 10.18)

    2. Fitas entrelaçadas – união infinita amarrada às forças cósmicas.

    O cosmos será destruído (Is 24.19-20; 51.6-8; II Pe 3.7,10,12; Ef 1.10)

    3. Yin Yang – coexistência pacífica, equilibrada entre o bem e o mal.

    O bem está acima do mal (Lc 10.18; Is 5.20, 24; 1 Ts 5.4-11; 1 Jo 1.5)

    4. Urano – rege a harmonia da pessoa com a mente universal aquariana.

    A consulta aos astros leva à ruína (Is 47.13-14; Jr 8.2; Dt 17.2-5)

    5. O olho da pirâmide – representação da divindade sobre a terra.

    É abominação (Ez 20.7; 30.13; Is 19.3; 31.1-3; 2.12-18; Jr 43.12-13)

    6. Cruz de Nero – pé de galinha (logo do movimento hippie), símbolo da paz sem Cristo.

    Temos paz em Cristo (Jo 14.27;16.33; Is 9. 6; Fp 4. 7; CI 1.20; Rm 14.17)

    7. Estrela de seis pontas – simboliza a evolução e involução.

    Não há reencarnação (Hb 9.27; Jo 11.25, 26; 5.24; IJo 5.11-13) “‘

    CAMISETAS, ADESIVOS, TÉNIS E BONÉS COM SÍMBOLOS

    1. Desenho de escorpião, serpentes e dragões (Lc 10.18-19; Ap 20.2)

    2. Figuras egípcias (Ez 20.7; 30.13; Is 19.3; 31.1-3; Jr 43.12-13; 44.8)

    3. Formas sensuais (I Pe 2.16; Mt 5.28; Ef 5.3; Cl 3.5-6; Is 57.8 e 17)

    4. Magos e figuras esotéricas (Ez 8.5-18;13.18-21;Is 57.1-13; Lv 19.31)

    5. Estampas de astros e signos (Is 47.13-14; Jr 8.2; Dt 4.19; 17.2-5)

    6. Expressão de anjos e demônios (Ex 20.4; I Co 10.20, 23; I Ts 5.1-11)

    7. 666 e símbolos satânicos (Ap 16.13; Ap 19.20; I Cor 10.20)

    8. Gestos obscenos e maliciosos (I Pe 2.16; Ef 4.31; Ti 3.3-4; I Ts 5.22)

    9. Caveira, morte e trevas (Jo 10.10; 3.19-21; Lc 23.33; Ez 37.1-12)

    10. Danças ritualísticas (Analise Cl 3.17; I Pe 1.15; II Pd 3.9-12)

  39. alexsilva disse:

    olha a minha igreja esta entrando em varis polemicas neste assunto sobre o uso e costume dentro da igreja eu gostaria de uma ajuda meu imail é alexsandrosilva3030@hotmail.com um abraço e a paz….

  40. germano disse:

    Alex,
    Por favor, envie um e-mail pra contato@leiaabiblia.blog.br detalhando exatamente o que está acontecendo, ok? Assim poderemos conversar a respeito.

  41. Ka disse:

    Boa tarde..
    eu penso assim… Os mundamos fazem de tudo pra mostrar seu corpos de forma a fazer tatuagens sensuais, demônios, frases preconceituosas. Então hora de reverter, quero fazer uma tatuagem nas costas anunciando meu Deus, dizendo, GRANDE É O SENHOR.

  42. Analu disse:

    Não é nada sobre imitar o mundo. É sobre glorificar a Deus com o meu corpo. Se aquela tatuagem glorifica ao Senhor, louvado seja o nome do Senhor. Se você fez sua tatuagem antes de conhecer a Deus, e ela não glorifica nada ao Senhor, não importa, agora você é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, e Deus não leva em conta o tempo da ignorância. Não sejamos ignorantes nem alienados irmãos. Paremos com o esteriótipo de quem é tatuado é bandido, traficante ou prostitua. Tatuagem é lindo e é uma escolha pessoal.
    Paz.

  43. PRª Eliana disse:

    Lí vários comentário sobre ser ou correto o uso do piercing e tatuagens.Honestamente, pessoas que concordam que o uso destes itens não é pecado, devem orar mais e buscar mais de Deus, pois Deus não é um Deus de confusão…Ao invés de se preocuparem em tatuar corpos e colocar piercing, deveriam evangelizar mais e se preocupar mais em demonstrar amor ao próximo e não a si mesmos, enfeitando um corpo que não lhe será útil quando o Senhor que lhe pedir a sua alma.Portanto cuide mais de sua alma e deixe o seu corpo físico da maneira que Deus lhe concedeu.

  44. Alexsander disse:

    Estava pesquisando alguns assuntos sobre a juventude de hoje, e achei um tema bastante interessante: PIERCING e TATUAGENS, estes estranhos acessórios estão cada vez mais na moda dos jovens, hoje em dia existem até algumas “igrejas” que permitem e até incentivam aos seus congregados Teen a realizarem algumas dessas praticas afirmando algum significado criado por eles mesmos.

    Então fui em busca desses significados, e descobri que a maioria deles são interpretados de acordo com o local incrementado por estes estranhos objetos.

    Mas mesmo com tanto modernismo, ainda existem igrejas que repudiam este conceito, eu mesmo particularmente não acho que Deus se agrade desta prática.

    Veja o que diz a Bíblia:

    Levítico Capitulo 19.
    28 Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
    29 Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade.

    Então veja os significado dos PIERCING’S:
    Para ver o que é piercing na teoria (de onde srgiu, por quem, etc…) clique aqui! A baixo estão os significados do piercing em cada parte do corpo:

    1. O Piercing colocado no NARIZ significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.

    2. O Piercing nas SOBRANCELHAS dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.

    3. O Piercing nas ORELHAS, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.

    4. O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na “moda” é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.

    5. O Piercing nos LÁBIOS, significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.

    6. O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens.
    Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam. Os que denunciam, afirmam que nem sempre as pessoas com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos. Não, nem sempre.
    Mas no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. Pois está escrito que “Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne”. (Levíticos 21:5.) E também: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levíticos 19:28.).

    O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DA TATUAGEM

    O Dicionário de Símbolos de J.E. Cirlot diz que “o simbolismo genérico engloba tatuagem e ornamentação como atividade cósmica, incluindo sentido sacrificial, místico e mágico. Veja alguns pontos:

    1. A tatuagem pode ser um sinal de propriedade e pacto místico

    No oriente (China, Japão), a tatuagem estava vinculada às divindades configuradas no símbolo. Os líbios tatuavam-se para a deusa Neit, os egípcios para Atargatis e na Síria para deuses diversos.

    “Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses-demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos.” “Dá idéia de consagração.” O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpião, demônios (I Co 10.20-21)

    2. A tatuagem pode identificar o grupo e ser usada como talismã.

    Na Polinésia identificava o clã e a hierarquia. Na Europa do séc. XVII ela passou a ser propagada pelos marujos como talismã, distinguindo-os dos demais. A máfia japonesa, yakuza, surfistas, metaleiros, presidiários, fazem o mesmo. Os nazistas tatuavam judeus para ofenderem sua fé (I Co 3.16-17; 6.19-20; I Ts 5.5).

    3. A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia

    A palavra tattoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O’Relly em 1891, em Nova York, e chegou ao Brasil em 1959. A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; I Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).

    fonte : http://ccristao.blogspot.com.br/2010/03/piercing-e-tatuagens-quais-os-seus.html

  45. Ellen disse:

    Bom, lendo todas essas opiniões qualquer um fica perdido… Gente, eu tenho tatoos, fiz antes de entrar para igreja, não me arrependo, mas hoje vejo tbm que não era tão “necessario” como eu achava antes! as coisas mudaram na minha vida, mais acredito que deus não vai deixar de amar por causa de uma tatuagem, que fiz quando ainda não tinha o conhecimento da palavra! tem muita gente que se diz CRENTE, que isso e aquilo, mas não vê que tá cometendo um pecado ainda maior, JULGANDO os outros… #éoqueeupenso!

  46. Ailton disse:

    se não fossemos para vivermos tbm o velho testamento deus teria rasgado e so deixado o novo testamento deixa de hipocresia

  47. germano disse:

    Ailton,
    Contei pelo menos doze erros de português e acentuação na sua frase. Você acha mesmo que vai ser levado a sério? Pense.

  48. jose rocha disse:

    vejo alguns comentarios e veja que algumas pessoas falam pq viu alguem falar ou não entendem o contexto da biblia… se nosso corpo e o templo do senhor e devemos cuidar dele. fca claro que uma tattu e uma pichação no corpo… mais Deus te da o livre arbitrio pra fazer . falar e pensar o que quizer… leiam mais a palavra de Deus com atenção… busque a Deus e ele da a resposta… o velho e novo vale e sempre vai valer… Deus vei o ao mundo pra cumprir as leis e não para revoga ( retira) meteus 5:17 eu acho… e negocio e … satanas ta trazendo o mundo pra igreja e alguns taum gostando disso…

  49. Sandra disse:

    É incrível como algumas pessoas são. Dizem que são cristãs, que são de Jesus, que têm Deus no coração,como isso é possível, quando nos foi dito para sermos o sal do mundo, para ser diferente, estamos no mundo mas não , pertencemos a ele, devemos viver e ser como Cristo, (o que embora é impossível) mas ao menos tentar, Jesus morreu para nos dar vida eterna, e não para que continuemos a viver nesse mundo da mesma forma com que vivemos iguais ao mundo.
    Jesus passeou pela Terrra, e ele próprio não tinha tatuagens ou Piercing, que estamos fazendo com o aprendizado das biblia. Acautelai-vos, por naquele dia e naquela hora Jesus dirá Afasta-te de mim.
    Como não é errado marcar o nosso corpo, cujo o qual sabemos ser o templo primeiro de Deus. Então sendo assim poderíamos ir as igrejas e pintar suas paredes com flores, borboletas, dragões, sereias, por que lá também é a casa de Deus, mas já que pintamos o corpo onde deveria ser sagrada para que o Espírito Santo de Deus habita-se dentro de nós.
    Não concordo, acho um absurdo quem concorda, nunca tive vontade de fazer, mas me deixa triste saber que muitos jovens vem se perdendo da presença de um Deus verdadeiro e fiel.

  50. Flavio oliveira disse:

    sabe de uma coisa, vendo esses comentários fico a pensar; como posso ser sal se sou sem gosto não faço diferença, a outra ai do comentário disse que vai a praia e se tiver de sol toma cerveja, que tipo de EVANGELHO é esse??? te garanto que todo aquele que encontra com cristo tem mudança de vida…mas estamos vivendo tempos de uma geração de pessoas que não conhecem a DEUS…

  51. Lucas disse:

    Cristo vive em nós,certo(eu creio q todos sejam CRISTÃOS genuínos)?Então,pensem:Jeusus faria tatuagens ou usaria piercing?E mais:”tudo o q é verdadeiro,tudo o q é honesto,tudo o q é justo,tudo o q é puro,tudo o q é amável,tudo o q é d boa fama,se há alguma virtude e se há algum louvor,nisso pensais.”(Fp 4.8).
    OBS:Deus não criou o homem com roupas,pois não ERA necessário.Hoje,graças ao pecado,as partes íntimas são vergonhosas(pelo menos na teoria),e portanto,devem ser cobertas.

  52. raphael disse:

    não faria tatuagem e nem piercing e não tenho contra quem tem, mas proibir isso tão radicalmente não inibir certos tipos de pessoas a virem a Cristo. Que eu me lembro Jesus não fazia acepções de pessoas para o reino de Deus, eles os tratava e os mudava “radicalmente” o seu interior.

  53. Lucas Balarotti disse:

    Eu não acho que fazer uma tattoo e colocar piercing seja pecado, Deus não olha para a sua aparência e sim para o seu caráter, quer dizer que se eu segui seus passos, fiz tudo direito não vou ganhar a salvação e irei pro inferno porque tenho um desenho no meu corpo ou um acessório? e em nenhum momento a bíblia fala que é proibido ou pecado. E a tatuagem também pode ser tanto como um desenho ou uma passagem bíblica, e outra, tatuagem é pecado? ok, na bíblia fala que você não deve comer carne principalmente de porco, está escrito também ” não matarás ” e nela não está escrito ” não matarás seres-humanos ” então se você tira a vida de um inseto, é pecado, se você come animal, é pecado, e eu acho que não existe essa de ” esse pecado é pior do que esse ” ambos são pecados, então antes de você julgar algo, olhe para seus atos e julgue correto ou não perante a palavra de Deus.

  54. Cris disse:

    claro que não é do agrado de Deus gente ta na cara… ta na biblia, que é a palavra de Deus.
    Analisem com olhos espirituais não há nem o que discutir se somos a imagem e semelhança Dele…

  55. adysson disse:

    li alguns comentarios aqui do post,no todos,porem nao vi nada relacionado ao assunto…
    nosso corpo é templo do espirito santo?Deus nos fez perfeitos?logico,sem sombra de duvidas sim…porem muitos criticam pessoas com tatto,porem cirurgia estetica por pura vaidade,nao seria mutilação ao corpo tbm?muitos casos de pessoas que morreram ou ficaram com sequela por pura vaidade de cirurgia…entao pq condenam tatto?eu tenho algumas,sou jovem,casado,convertido,batizado,e ja ganhei vidas pra cristo fazendo evangelismo nas ruas e o primeiro assunto da conversa foi sobre minhas tatuagens,e delas teho usado como arma pra atingir principalmente os jovens…gente silicone,lipo,tudo vaidade,e tem varias esposas de lideres que fazem e nada é falado,nao estou aqui pra condenar ninguem,simplesmente se vc quer usar esses argumentos com respudo pra falar que é errado,entao alerte em sua igreja sobre cirurgia que vc vai ver muita gente te olhando…
    a boca fala do que o coração esta cheio ne…
    o mei fico feliz por esta cheio de cristo
    a paz

    minha opiniao,

  56. Géssica disse:

    Deus não vê como vê o homem (1 SM 16:7) Acho que pelo fato de nosso corpo ser Templo do Espirito Santo, devemos nos privar de certas coisas, não que isso seja errado! Algumas pessoas fazem tatuagens para impressionar outras pessoas, acho que em tudo que fizermos, seja tatuagens pu piercings, ou brinco, qualquer coisa, devemos antes de mais nada Orar e pedir direcionamento pra Deus, entender com sabedoria! Se sentir paz faça, do caso contrario nao faça para que não se arrependa!

  57. Dayane Ramos disse:

    Bom, meu primo é pastor e eu tive a curiosidade de perguntar sobre tatuagens, pq na bíblia diz sobre não fazer a tatuagem, beleza, mais logo em seguida fala sobre homens não cortar os cabelos e fazer a barba, portanto se tatuagem é pecado, cortar cabelo tbm é… Ele me explicou, falou muito, mais no final apenas o que eu entendi, foi que cada um hoje em dia escolhe o que é ou o que não é pecado, pq apenas o que Deus quer, é que seu povo se diferenciei dos povo do mundo, e o resto vai da cabeça de cada um… Por q na real, uma pessoa de tatuagens, ngm imagina que é de Deus… O problema é o pre-conceito :/

  58. Carlos Filho disse:

    Me admiro muito com o Pr. Uri Rios por escrever algo que Deus nunca orientou ao seu povo. Pr. por favor! Estude mais a Bíblia, inclusive os versos bíblicos acima e reflita no seu comentário, abraço.

  59. meus querido a dois jovens um esta bem trajado e o outro esta cheio de percings e tatuagens julgam ser homens de Deus e estao na tua porta qual deles vc convidaria para entra em sua casa ,meus irmaos nao vamos ser hipocritas eu nao sei escrever corretamente mas sei ler e a minha biblia me dis que temos que ser a diferencia somos a luz neste mundo somos o sal nesta terra e o sal tem que ser na medida certa mt 5;13-16 e a luz nao pode ser ofuscada por nada em 2Reis c,19;28 fala sobre um anzol de nariz em levitico c.19;v28 fala sobre tatuagen e em exodo c,21;1-6 nos fala sobre argola de orelha entao meus amados irmaos em cristo jesus a biblia e um mapa para o maior tessouro de nossas vidas e para alcanssarmos este tessouro e necessario entrarmos pela porta estreita amem meus amados santidade ao senhor

  60. ALINE disse:

    Eu sempre morei com meus avós que eram evangélicos e a doutrina da igreja era muito rígida.Nunca tive vontade de fazer uma tatuagem mas agora que fiz 18 anos tive vontade, não seria ela feita pra adorar ou homenagear nada seria simplismente um desenho que acho bonito, umas borboletas no caso, tenho dúvidas se é ou não pecado por isso li todas as opiniões, eu acho que o que deus quer não é nosso corpo e sim nossa alma essa sim não deve estar marcada.Só que não entendo muito da bíbllia eu ainda não me tatuei estou refletindo só quero que se for um erro que deus tire da minha cabeça essa ideia antes que eu faça.

  61. adriana martins disse:

    boa tarde sou crista e tenho piercing e isso não interfere o meu relacionamento com Deus e realmente a Bíblia não fala que e proibido nem a favor por isso vai de cada um se esse ato não interfere o seu relacionamento com Deus não vejo problemas nisso bjs fui fiquem com Deus.

  62. Marcelo Soeiro disse:

    Fato: Deus não está nem aí para isso. Inferir pecado em uso de piercings seria o mesmo que afirmar que Rebeca, uma mulher santa, esposa de Isaque, foi para o inferno ou era pecadora contumaz por ter se submetido ao uso desse objeto quando foi tomada como noiva…. ou seja, absurdo. O problema aqui é puramente cultural. Respondam os sabidos, usar cabelos compridos pelo homem é pecado?!?! Com base em Corintios?!?! Pensem novamente: pode Deus te mandar pecar em qualquer circunstância, ainda que seja para uma ordenança Sua?!?! Lembrem-se, existiam os nazireus… ;)

  63. Oliver Drew disse:

    Olha cara, fui criada no berço evangélico, e sempre frequentei igrejas que não podiam fazer quase nada .. ~GRAÇAS A DEUS HOJE TO EM UMA IGREJA QUE ME SINTO BEM E QUE POSSO ADORAR DEUS DO MEU JEITO~ .. Mais essa coisa que falam de que cristão não pode usar essas coisas “do mundo” , ah, isso é tudo mentira .. Deus não vai olhar sua aparência, ele quer a pureza do seu coração .. e não adianta a pessoa não usar nada disso e não seguir o caminho certo de Deus . E isso é preconceito, e preconceito é mais social que biblico ~MINHA OPINIÃO~

  64. Liliane disse:

    Graça e Paz amados,

    Sei que minha opinião em nada irá influenciar a vida e o modo de pensar e reagir de muitos irmãos que tem uma doutrina diferente da minha.
    Por falta de uma tatuagem eu tenho 4! E o Deus do antigo e novo Testamento, o Deus de Isaque, de Jacó, esse mesmo Deus deu seu único filho que morreu por mim e por ti que está lendo meu post , e eu posso lhe afirmar que Ele realizou muitos milagres na minha vida! Muito mais milagres do que em muitos que poderiam aproveitar seu sopro de vida e levar seu templo para evangelizar, falar do amor de Deus, das maravilhas que Ele pode e fará se o outro assim o permitir, discutem sobre tatuagem.
    Eu ouvi uma vez algo assim… Deus me fez sem marcas, você não pode fazer tatuagem? Você não é crente?
    Deus também não fez marcas na língua, pois você não usa boca apenas para edificar a vida do próximo, em algum momento você há de gastar saliva para falar algo de alguém. Deus não nos fez com vícios, não nos fez para sermos adúlteros, para vivermos no desejo carnal, para não amar o próximo como à nós mesmos!

    O que seria de Maria Madalena se Jesus pensasse que nem muitos aqui?
    O que seria de tantos outros nomes na Bíblia onde Jesus Cristo em sua infinita misericórdia perdoou, concedeu o milagre!?

    Deveria se levantar uma enquete da seguinte maneira:
    -Como você reage quando se depara com um pedinte ( mendigo ) nas ruas e grandes capitais?
    Qual a sua reação? Ele também é filho de Deus?
    Será que você utiliza todo seu conhecimento bíblico, os versículos decorados, pra resgatar aquela alma daquele lamaçal? Deus também está ali? Ele não está em todo o lugar? Será que Deus não é comigo por causa de uma tatuagem que diz..
    E nos livrai de todo mal?

    Será que toda a caridade que eu fiz, todo alimento, palavra, atenção que eu dei pra quem tem menos que eu e que eu fiz de todo o meu coração de nada valerá?
    Os meus restos mortais é que vão ser julgados?
    Ou meus atos enquanto filha do Rei em vida?
    De nada valerá cargo ministerial, placa de igreja tradicional ou não se você não amar ao próximo como ele é!
    Temos que parar com essa história que tudo é do demônio.
    Vamos nos unir e fazer do nosso País uma nação santa! Buscando o melhor de nós para ofertarmos o melhor para nosso Papai….

    Louvo pela vida de cada um aqui! Tatuado ou não! Tradicionalista ou não!
    Afinal o que seria do azul sem o amarelo?!

    Que no nome de Jesus Cristo todos os desejos dos seus corações sejam realizados …. Paz!

  65. germano disse:

    Liliane,
    .
    Obrigado pelo comentário. Deus a abençoe e à sua família. Paz!

  66. Jonas disse:

    Paulo, o apóstolo diz algo que pode pontuar essa discussão. Ele fala sobre o escâdalo. Comer ou não comer carne? Se a minha consciência não me acusa eu não estou em pecado. Mas, se causo escândalo ao irmão mais fraco eu não devo comer. Se acho a tatuagem ou qualquer outra marca no corpo algo legal e se algumas pessoas usam isso para adorar outros deuses e como forma de rebeldia, devo pensar duas vezes e não fazer o mesmo. Se sou um crente maduro vou aceitar quem usa, mas não devo usar porque isso pode dar a conotação errada aquele que poderia conhecer a Cristo através de mim. Tatuagem tem três conotações principais:Rebeldia, Marginalidade e pacto espiritual. Devemos influenciar o mundo com nossas atitudes e não ser influenciado por ele. Tatuagem ou coisa do tipo agride não só o corpo, mas alguns que não consideram isso bom. “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.” 2 Coríntios 6 – 3. não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;

  67. André disse:

    Tudo que causa repulsa, constrangimento ou escândalo deve ser abolido dos costumes de quem é cristão. Para o bem da unidade, não sejamos vaidosos. Alguém vai morrer se não fizer tatuagem? Tatuagem ou qualquer outra marca no corpo não é bom. O corpo não nos pertence. Ele foi emprestado. Além do mais, prejudica e rotula quem desse costume se utiliza. Abs

  68. Robert disse:

    :) Jesus Me AMA!!!

  69. zenubia disse:

    Infelizmente muitos arrumam desculpas para satisfazerem Seus Desejos carnais…muitos Jovens Cristaos estao Perdendo Sua Identidade. E o que FAZER? Em Muitos casos apenas orar pois so o o Espirito Santo convence o homem dos Seus pecados.

  70. pastor o crente pode beber pode pastor o crente pode fumar sim pode pastor o crente pode se prostituir pode pastor o crente pode faser tatuagem pode , mas o que este crente não pode faser é entrar na céu. pr ulisses batista

  71. Samara disse:

    Bem, eu não concordo com o uso do pircing e da tatuagem, pois creio que Deus nos chamou para sermos diferentes em tudo… creio que se Deus quisece que nós colocassem pircing e tatuagem ele ja teria feito a gente assim ….. Nós somos o templo do espirito Santo (casa)…..
    Nós Não devemos falar mal daquele que faz tatuagem e pircing e dizer que é pecado, mas tambem os que fazem pircing e tatuagem insentivar aquele que não faz a fazer dizendo que não é pecado…. até pq não a respaudo biblico no novo testamento que não é pecado fazer pircing e tatuagem….

  72. kalix disse:

    Cada um vive de acordo com que vai prestar diante do pai assim como vc deve satisfação a seu país seus empregadores sua esposa seus filhos sua namorada ou qual quer pessoa que vc respeite e tem consideração pois a bíblia diz pegue sua cruz e carregue deixe que a medida quando chegar diante de Deus o Juiz aí vamos ver se o brinco era o não era de Deus pois o nosso corpo não é pra violado furado marcado

  73. silvio ferreira disse:

    pr o senhor tem que se converter nao fale tal besteira que vergonha.

  74. se o senhor e´home, de Deus como o senhor pode falar tamanha besteira

  75. ezequiel queiroz disse:

    nasci no evangelho e tenho tatuagem (notas musicais) tenho mas me sinto bem … mesmo assim Deus tem me abençoado … não vejo pecado nenhum mas tambem tudo tem um limite … tipo coisas exageradas… Silas Malafaia fala sobre isso …

  76. Luiza Parga disse:

    Oiii a todos!! Eu gostaria d saber se eu cristã posso fazer uma tatuagem de coroa, quero muito fazer mais eu tenho uma dúvida porque eu sou da igreja mais num sei se isso é bom ou não

  77. marcus disse:

    tudo que não e feito por fe e pecado, examine suas próprias consciências e se pergunte oque Jesus faria se fosse vocês pois quando quero fazer alguma coisa coloco a questão perante Deus e em não me sentir condenado assim faço, mais se teu coração te condena e sinal que o espirito santo esta falando com você, acho que está mais do que na hora de nos responsabilizarmos pelos nossos atos devemos parar de buscar respostas dos outros para justificar nossos erros ou acertos, tudo que precisamos está em jesus

  78. Camila Cler disse:

    Quando fazemos uma tatuagem, geralmente os motivos que nos incentivam é: por gostar de algo e querer expressá- lo em nosso corpo, por moda, estética, etc.
    Mas porquê? Porque amar tanto algo, a moda, a estética ou qualquer outra coisa que seja e permitir que ela se faça presente permanentemente em nosso corpo? Na bíblia diz que Não devemos fazer nossos irmãos pecarem pela nossa maneira de pensar. Se você não acha que é pecado, não tenho que impor a minha vontade por pensar diferente. Mas também diz na Bíblia que bem aventurado é aquele que não condena a si mesmo naquilo que aprova e que se tivermos dúvida sobre o que fazer ou não e fizermos mesmo assim, estaremos pecando porque o que faz não provém da fé e tudo que não provém da fé é pecado.
    Porque tudo é questão de consciência, servirmos a Deus é nascer de novo, então porque continuar com a velha vida? Viver em novidade de vida, é viver em espírito, pela graça que é um dom gratuito de Deus. Abandonar os hábitos mundanos e sacrificar a nossa vontade pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Somente Ele sabe o melhor para nós e a sua lei nos orienta em como andar nesse mundo, sem se contaminar com o mal que nos confunde.
    1 CORÍNTIOS 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
    Guarde em seu coração e viva isso! Que Deus esteja com você!

  79. Estevão disse:

    -a paz do senhor para tds.
    olha eu venho lendo mts comentarios de mulheres q estão dizendo q o uso de pircing e pecado e mt delas usam e pq nois homens nn podemos usar tambem??
    DEUS nn vai te dezamparar por causa de um cimples brinco na orelha eo só acho q em td devemos da gloria ao nosso senhor vcs nn acha ? …
    graça e paz a tds.

  80. Priscila disse:

    Nossa de todos os sites que li esse é o mais sensato ao falar do assunto! Realmente dependendo do que se tatua e da intenção não vejo mal algum, as vezes uma pessoa perdida em seu mundo tatua um demonio no corpo mas age de forma muita mais caridosa com o seu semelhante do que aquele que anda como “um santo”. Enfim acho que nó seres humanos ainda estamos muito longe de sabermos o que realmente é certo ou errado e o que é sensato ou insensato fazer. Ainda há muito que aprender!

  81. Ingrid Helyda disse:

    Vocês que dizem que percingis ou tatuagens não e pecado, tem é que se converter! É critico ver um pastor dizer que não acha que isso é errado. Um pregador, que prega sobre a palavra de Deus dizer tal barbaridade. “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.” Levítico 19:28. Se você segue a palavra de Deus, tem que seguir TOTALMENTE, ou você é frio ou quente, ou é sim sim ou não não, meio termo com Deus não acontece!

  82. Alana disse:

    Olha! No meu ver, penso que o corpo e algo que Deus nos emprestou para podermos viver na terra, em meio aos outros seres vivos, penso que se voce tem tatuagens, piercing, ou outros enfeites, você é sim diferentes dos outros, mais e a sua alma ?
    Alguém ai que criticou ou ajudou já parou pra pensar, o que você tá fazendo no seu interior, se sua alma está suja, imunda pela inveja, pelo mal caráter, pela maldade aos outros, você se orgulha de ter um corpo limpo. Fique sabendo que as almas tem cheiros, e os que mais parecem limpos por fora, são os que mais federão no asilo das almas…
    Vigiai a tua vida, e tua alma…..

  83. Pedro disse:

    Levítico 19. 28 em três versões
    a) Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor – NVI – Nova Versão Internacional da Bíblia.
    b) Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor – João Ferreira de Almeida.
    c) Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor – Ave Maria, bíblia Católica.
    Piercing: “Ou corpo perfurado” É uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Tem sua origem em rituais religiosos. Para o cristão, seria mutilar o corpo, templo do Espírito Santo.
    Tatuagem: É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana através da introdução de pigmentos por agulhas sob a pele. Por mais inocente que seja a figura, traz em si, um significado ritualístico.
    Na antiguidade, a tatuagem ou piercing associava-se ao culto dos deuses demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos.
    Observamos então que o uso dos piercings e tatuagens, está totalmente vinculado à colocação do nosso corpo à disposição destas forças espirituais mesmo que por meras imagens de entes queridos. Como servos de Deus, sabemos que se tratam de hostes espirituais malignas, que combatem incessantemente contra o povo de Deus “Efésios 6. 12″
    Muitos tentam desculpar-se usando o texto de Atos 17. 30, dizendo que: Deus não leva em conta o tempo da ignorância das pessoas. Mas se você leu está mensagem, com certeza passou a conhecer a verdade de Deus, e também o perigo que traz em ser tatuado ou mutilar-se com piercings o seu corpo, templo do Espírito Santo. Veja agora o perigo que você corre praticando tais coisas. “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” I Coríntios 3. 17. Tomem cuidado.
    Há um provérbio que diz: “O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo” Provérbios 11. 17
    Deus nos fez a sua imagem e semelhança (Perfeitos), agora, se alguém não gosta do jeito que Deus o fez….
    Eu aprendi que o gado sim é marcado, suas orelhas perfuradas para ser colocado uma placa de vacinação, no nariz perfurado do bezerro uma placa dependurada pra que ele não mame e no pescoço uma forquilha para não cruzar a cerca. Sem modinha queridos, deixemos a moda do mundo no mundo, levamos Cristo Jesus (luz e salvação) para o mundo, não traga trevas para sua vida, não imita o mundo, seja imitador de Jesus Cristo assim como foi Paulo. Somos sal da terra e luz para esse mundo. Não nos alimentamos somente do que ouvimos, vamos ler a Palavra de Deus, o alimento será bem mais prazeroso. Amém

  84. Clóvis Santos disse:

    Uma vez que sou alertado por Deus que o corpo q meu espirito habita e se move não é meu, só ai já deveria nos basta que há uma restrição de Deus quanto a isso; pois vamos aqui fazer uma comparação, poderia eu entra na casa de alguém que eu conheça e querer mudar a cor de sua sala só por que eu tenho uma opinião q ficaria muito linda aquela cor meu amigo iria gostar q eu fizer-se isso. em sua casa e ele chega-se é encontra-se de outro jeito a palavra de Deus nos orienta a este respeito nosso corpo não pertence a nos e q fomos comprados . veja la em 1 corintios 6 vers 19 e 20 e não se deixe cair no engano. não estou dizendo que uma pessoa que veio pra cristo já com tatuagem esta errada não; mas que nos que somos conhecedores da verdade de Deus para nos querermos achar q não tem problema algum faze-lo pois é claro q muitas descupas pode ser dadas para tal ato o q devemos irmão obs: é que não devemos nos conformar com este mundo as devemos buscar as coisa q são do alto e não as coisa que são da terra . sem meciona que tal pratica no passado era em adoração ão deus cananeu fertilidade chamado ( baal ) e que é um rito pagão Deus os esclareca em suas decisões.

  85. Kamylla santos disse:

    Tais a Questao tenho 16 anos ainda nn mim batiisei , Gostaria de fazer uma Fenix mas tenho medo que Deus mim castigue de alguma maneira :/ sei ki sou jovem mas quero fazer mas meu medo nao deixa pesso sabedoria ao Senhor! Ah Paz

  86. Wilker Henschel disse:

    Primeiramente boa tarde, esse assunto vem se proliferando em nosso dia a dia. Em meu ponto de vista creio que Deus não fica feliz com quem toma esse ato em seu corpo. Porque Deus criou o homem sem nenhuma marca e sem nenhum furo, e essas coisas vem hereditariamente dos escravos ou melhor vem dos povos antigos que não possuíam sabedoria. Conclusão tudo que não existe na bíblia não vem de Deus. Porque a bíblia é um manual essencial para se viver.

    Vai a Dica: Jovens, não liguem para essa moda ou melhor para esse mundo usando essas coisas, porque Deus não se alegra com isso. Digo isso porque me arrependi de ter furando a minha orelha. Mas jovens de hoje, não fiquem preocupados porque vocês ainda tem uma nova chance que se entregar totalmente para Deus e Ele verdadeiramente vos libertarás. Amém

    De: uma pessoa que lhe ama CRISTO JESUS.

  87. Geovana Silva disse:

    Meu nome é geovana, tenho 15 anos. Já tive 4 piercings e alargadores, meus pais sãos cristãos e não aceita, me fizeram tirar, estou magoada com isso até hoje, eu amo ao senhor. Na minha opinião,usar piercings e alargadores ou tatugens não é estar pecado ou adorando ao outro Deus. Nosso Deus nós ama de qualquer jeito.

  88. germano disse:

    Geovana,
    .
    Se você amasse ao Senhor não teria opinião e O obedeceria. Leia a Bíblia e comece a ser séria. Deus é!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório