Muitas pessoas agem de maneira errada para tentar dissipar ou amenizar a solidão. Mesmo rodeadas de amigos, sentem-se sempre sozinhas, desamparadas e entristecidas. Por mais que tentemos procurar aconchego e paz no pecado, não conseguiremos. Muitos pecam fazendo disso uma válvula de escape para reduzir seus conflitos interiores, sabendo ou não que estão confrontando a santidade de Deus. Pecado gera pecado e, portanto, se estivermos procurando compreensão e amor no que não agrada a Deus, conseguiremos apenas fracasso e decepção, pois nada do que façamos que nos afaste da presença de Deus nos trará felicidade concreta.

A maioria de nós procura encontrar algo capaz de dar um novo sentido à existência, uma motivação para acordar todos os dias, ou um amor ‘’daqueles de cinema’’, enfim, algo que preencha a solidão. Precisamos entender que nossas almas foram criadas para viver junto a Deus e somente Ele pode preencher o vazio que nos acompanha desde o nascimento, que pode ser interpretado como a fome e a sede de Deus presentes em nós. Partindo deste princípio, a solidão torna-se uma questão de decisão e não destino.

Quando somos convencidos do pecado pelo Espírito Santo e aceitamos Jesus Cristo como único e suficiente salvador e constatamos através da Palavra o poder de Deus, sabemos que Ele é capaz de nos preencher por completo, para que sejamos satisfeitos e encontremos segurança, felicidade e paz na graça de Deus. Não fomos criados para viver com a profunda tristeza causada pela solidão. Muitas vezes erramos ao tentar preencher um vazio que só Deus, em Sua perfeição, pode preencher. Procuramos em substâncias químicas ilícitas, promiscuidade e entretenimento fugaz aquilo que só pode ser encontrado em Cristo.

Perante o sacrifício de Jesus obtemos a libertação de todo jugo do mal; Ele morreu e ressuscitou para que possamos viver em Sua presença e gerar os frutos do Espírito Santo, que nos aperfeiçoam em santificação e se manifestam em nós para a glória de Deus, fazendo com que não precisemos dizer ‘’sou cristão’’, pois nossas atitudes já o fazem.

Ser cristão não significa que estejamos isentos do sentimento de solidão neste mundo. Até que cheguemos ao Céu, lutaremos contra a incredulidade e a insensatez muitas vezes, para que possamos exercitar a nossa fé, porém, O Espírito Santo de Deus nos permite viver apreciando a presença de Deus em nossas almas, para que jamais nos sintamos sozinhos.

Quando não conseguimos nos encaixar socialmente em determinado grupo, quando não conseguimos decidir qual profissão seguir, quando estamos incertos em relação a qual atitude tomar em determinada situação, é comum nos sentirmos como peixes fora d’água; temos certeza de que ninguém olha por nós, ficamos sem direção e a vida parece perder o sentido. Quando isso acontecer, peçamos a Deus a Sua direção para que Ele nos mostre por qual caminho devemos andar e quais atitudes devemos tomar, para que reconheçamos que sem Ele nada somos e para que Ele nos mostre qual é o real sentido da vida, o qual é conhecer o caminho, a verdade e a vida, e saber que ninguém chega a Deus senão por Cristo.

Nos sentir solitários e desamparados é como ouvir nossas almas suplicarem por estar na eternidade junto a Deus. A presença do Senhor em nossas vidas é constante e quanto a isso não restam dúvidas. Podemos ter a certeza de que Jesus, nosso melhor amigo, está conosco a qualquer momento; essa é a única amizade na qual podemos depositar toda a nossa confiança. Deus está sempre disposto a nos ouvir e nos dar atenção, consolo e conforto. Cabe a nós decidirmos nos isolar ou não. Exultemos com o fato de que Jesus Cristo está conosco eternamente!

Que Deus os abençoe abundantemente.

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Viviane disse:

    Linda mensagem! Que o Espírito Santo de Deus esteja mais do que tudo dentro de nossos corações, preenchendo todos os vazios e eliminando nossos questionamentos. Jesus é meu melhor amigo!

  2. Anny Karoline disse:

    Texto lindo e edificante…. parabéns amo os post daqui *-*

  3. Jacqueline Reis disse:

    Puxa vida! Tudo o que vêm de Deus é interessante e verdadeiro​. Levo está mensagem em meu coração♡!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório