Resposta que dei a uma pergunta feita lá no Formspring: Assistir BBB (Big Brother Brasil) é pecado, é de Satanás ou é demoniaco ?

O que vou dizer não tem base bíblica, ok? Falo com base na minha experiência pessoal e formação em Comunicação: Independente do fato de ser pecado, de Satanás ou demoníaco, este programa (assim como a grande maioria do lixo tóxico que existe na televisão) não acrescenta absolutamente nada para pessoa nenhuma, a não ser mais dinheiro para os realizadores. É um programa que faz apologia dos mais baixos valores morais da sociedade, além de expor seres humanos como se animais fossem para o deleite de uma platéia ensandecida que busca, através da televisão, satisfazer baixos instintos olhando carros que nunca vão ganhar, uma casa na qual nunca vão morar, móveis que nunca vão ter, pessoas com as quais nunca vão conviver e um tipo de vida que ninguém tem em parte nenhuma do planeta. Além de, ao final do programa, entregar um prêmio que um(a) “escolhido(a)” vai ganhar sem ter feito absolutamente nada para merecer e ainda vai ser chamado de herói. Me custa crer que este programa tem a audiência que tem. E me custa crer mais ainda que, nesta época que estamos vivendo, quando tantos cristãos são perseguidos e mortos em todo o planeta como em nenhum outro momento da história, pessoas que se dizem cristãs se dão ao trabalho de levantar o telefone para “votar” em fulano ou siclano perdendo um tempo precioso que deveria ser usado de outra forma.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

A Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todo o povo de Deus!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Maria Cristina disse:

    Perfeita a sua análise sobre o BBB. Inacreditável como ainda vemos pessoas perdendo tempo com essa espécie de espionagem da vida alheia. Impressionante como as pessoas não entendem que isso nada mais é do que um circo, um zoológico.
    Observem que os tais “heróis” não têm nada de heróico neles, apenas vícios, futilidades e toda sorte de torpeza.
    Não vale a pena assistir, nem mesmo para conhecê-los, saber seus nomes, para poder comentar com os amigos.
    Abraços.

  2. Cristiane disse:

    Concordo em gênero, número e grau!! O mesmo comentário atribuiria para novelas e afins que não nos acrescentam nada, ao contrário mostra o quão superficiais são os homens. JESUS CRISTO NELESSSS!!!!
    PAZ!!!

  3. jubiratan santana disse:

    Estou de pleno acordo!Esse Programa não vai engradecer nada na mente humana…Todos esses telespectadores envolvidos nessa farsa televisiva são fracos de espirito.

  4. Duda disse:

    Concordo totalmente com suas palavras! Independente de sermos cristãos ou não, esse tipo de programa é inadequado para qualquer pessoa, é inútil e só “ensina” coisas erradas. É uma pena mesmo que tenham tanta audiência.
    Ótimo blog!

  5. Tainara disse:

    Esse foi o melhor Texto que fale sobre esse assunto. Gostei muito, :)
    Graça e paz

  6. Isabela Almeida disse:

    Parabens pelo texto, apoio totalmente cada uma das opinioes acho povo de Deus precisa focar sua atencao naquilo que edifca. MAS, apesar de o conteudo ser otimo, ha muitos erros de coesao… Sou formanda em letras e, se precisar de ajuda ou revisao, me mande um e-mail. =)

  7. Pedro Junior disse:

    Compartilho da mesma opinião.

  8. Querido !
    Gostei muito desse post sobre o BBB. Vc disse tudo, a mais pura realidade. Muitos “evangélicos” perdem seu tempo vendo isso, gastam dinheiro por isso, mas não gastam um tempo lendo a bíblia e não gastam um centavo sequer com missões. Revoltante !

    Abraço e Deus abençoe !

  9. Ana disse:

    Enquanto isso ficar apenas em nossos pensamentos,ainda existirá mais BBB.

  10. Samuel Rodrigues Gonaçalves disse:

    Na minha opinião, o BBB, principalmente o BBB11, que contará com a participação de Ariadna, um transsexual, é um ato de desreispeito às leis de Deus. Por isso, considero pecaminoso, sim, assistir a tal programa

  11. Vivianni A. Potin disse:

    Falou tudo…Eu não acho q seja pecado nem nada disso…é apenas uma grande perda de tempo assistir certos tipos de programa q passam hoje em dia na tv!!

  12. Dirce disse:

    Falou e disse. Esse BBB é uma nojeira a parte. Fruto de uma sociedade capitalista que faz tudo por dinheiro. Fico enojada com esse BBB…. BBBPROGRAMADEGENTEIMBECIL.

  13. Thalles disse:

    Excelente Post, eu e minha família nunca assistimos tal tipo de programa! Esse BBB é uma fonte inesgotável de imoralidade e falta de valores! Acho que não só os cristãos, mas toda sociedade deveria repensar seus valores e ver se realmente é bom assistir um programa como esses!

    O BBB só apóia coisas sem utilidade pra sociedade, além de fazer uma apologia muito forte a prostituição e homossexualismo! Está na hora de toda a população do país mudar seus conceitos de moralidade e inteligência, gastando seu tempo com coisas edificantes como ler a bíblia, orar, ir a Igreja, se divertir de forma saudável, estudar e passar um tempo com a família!

    Porque o que esse programa, e o que a emissora de Tv que o transmite quer é simplesmente o fim de valores muito importantes para a nossa sociedade, e muito lucro em cima de pessoas, que com muita ignorância (sem querer julgar) dão audiência a esse tipo de coisa e gastam seu dinheiro com ligações, ao invés de doar a quem precisa ou ajudar em missões para evangelizar os que ainda precisam de Jesus!

    Vamos pedir a Deus para que tais valores imorais se afastem das igrejas e famílias, e que nós, os convertidos a Cristo Jesus, não deixemos nunca a chama do evangelho apagar! Pois já existem pessoas dentro das igrejas achando que tais coisas ruins são normais, e é aí que mora o perigo!

    Deus abençoe a todos os evangélicos convertidos verdadeiramente a Jesus!

  14. Faby disse:

    Achei muito bem colocada sua opinião a esse respeito e eu concordo com o que foi escrito!!!
    beijO beijO

  15. Cleiton disse:

    Gostei bastante do texto, compartilho de sua opinião. As pessoas estão fascinadas pela promessa de felicidade e de riquezas que esse e outros inúmeros programas oferecem. Já assiti muito esse programa, mas hoje não vejo mais, não quero ser escravo disso.

    Deus seja louvado!

  16. Bianca disse:

    Compartilho da mesma opinião, e o pior disso, são os cristãos comentando com aqueles que também assistem que “gostaram ou não que fulaninho saiu”…
    As pessoas não percebem que esse tipo de programa retrata o que está por vir: o anticristo comandando tudo e vendo tudo. É, porque o chip já está aí, e ele não será algo obrigado, mas sim, necessário… Impedir fraudes, roubos, controlar a violência etc. Dessa forma, as pessoas vão se “acostumando” com esse “controle” (sinal da besta), com “alguém” as observando (anticristo).

  17. Ana Claudia disse:

    MUITO bom! E concordo com absolutamente tudo o que disse.
    Se nos dizemos “Cristãos”, não deveríamos colocar uma coisa tão suja e sem sentido diante de nossos olhos!

  18. Edson Freitas disse:

    É verdade muitos Cristãos não investem 1 real na obra de DEUS, não investem nem seu tempo ao Senhor, mas muitos que se dizem “cristãos” perdem muito tempo na frente da TV vendo esse LIXO DE BBB. Esse programa não tem nada que se aproveite só incentiva as pessoas que não tem temor a DEUS a pecar, errar e pecar, só isso. É um nojo esse programa veio diretamente do inferno.

  19. Jardel Ximenes disse:

    Bom, seria cômico senão fosse trágico, embora alguns “cristãos” ficam na frente da TV, outros falando da vida dos outros, outros realmente não contribui nada para obra, alguns nem lêem a bíblia ou nem oram, outros “ficam”, é, nos resta somente lembra das palavras do Grande Rei Salomão, TUDO É VAIDADE! (e ponto, pq não acaba ai)

  20. Erica Yuri disse:

    Concordo com cada palavra! Acho sim uma perda de tempo pessoas pararem em frente a televisão e ver tanta coisa que está fora ou contra os princípios de Deus. A Biblia diz que todas as coisas me são licitas mas nem todas me convém , e mais em Ef 5:6-11 o Senhor nos alerta para não nos associarmos com as obras das trevas, mas para andarmos como filhos da luz, não participando das obras INFRUTUOSAS das trevas mas condená-las.E completando a Biblia é bem clara em Tiago 4:4 sobre a inimizade contra Deus!
    Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.(Tg4:4)
    (Reflexão)Vale a pena satisfazer os prazeres da carne e se tornar inimigo de Deus?Quem conhece a palavra sabe qual será o FIM…
    Um Abraço e Deus abençõe a todos!

  21. Tiago Lima disse:

    Tá perfeito o post, só gostaria de acrescentar 2 pontos:
    – Não assistir BBB mas assistir as outras porcarias da TV é a mesma coisa
    – Enviar dinheiro para missões que não fazem nada também é a mesma coisa
    Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

  22. @ADJMaringa disse:

    Concordo plenamente com você Germano. Já ouvi algumas pessoas dizerem se você não é Missionário então contribua para aqueles que são. É complicado quando você vê um “cristão” vendo esses programas que dão tanta audiência (não sei como), infelizmente o mundo gosta disso e como somos Peregrinos em terra estranha, não vejo a hora de Jesus Cristo voltar e levar a sua Noiva adornada para participar das bodas do Cordeiro… Fica na Paz… :)

  23. Isaque disse:

    Bom, primeiramente Parabéns ao rapaz pela resposta do seu formspring, até porque você disse tudo. Mas assim, eu não vejo problema nenhum qualquer pessoa assistir o progama, agora participar do jeito que várias pessoas do Brasil participam, como: Ligar para votar e entre outros… pra mim já é uma “babaquisse”.

  24. Ligia disse:

    acho que é a melhor resposta que vi a respeito! Tá muito bom o blog, parabéns pessoal!

  25. Paulo disse:

    concordo TOTALMENTE.mas entre não fazer nada nesse horário,e ver bbb,prefiro a segunda opção.

  26. dayane disse:

    noooooosssssa PARABÉNS, EU CONCORDO E ODEIO QUANDO ELE CHAMA OS PARTICIPANTES DE HERÓIS , PQP… da vontade de dar um murro na cara do bial

  27. Pamella disse:

    Excelente texto,meus parabéns!!
    “Tudo me é lícito,mas nem tudo me convém”

  28. Mauricio chaves disse:

    BBB nao te da alimenta, te dá LIXO!!!

  29. Samuel Leal disse:

    excelente a palavra, uma pena que muita gente não pensa assim, uma pena maior ainda e que ainda existe crente que deixa de ir para a igreja por causa de um programa como esse e como muitos outros, esqueceram como deus é maravilhoso mas é bíblico, no fim dos tempos o amor de muitos esfriarão.

  30. Sérgio(ceará) disse:

    Concordo plenamente com que disse,sabias palavras.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório