Salmos 16:8-9 – “Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.”

Estou feliz. Realmente feliz e empolgada. Maravilhada, para ser sincera, pelo fato de que o Deus do Universo concede graça, harmonia e paz aos que O servem. ‘’Louvado seja Deus’’ é uma frase que necessita perdurar em nossos lábios e ecoar em nossas atitudes.  Agradecimentos a Ele necessitam fazer parte de nossa rotina. Motivos para agradecê-Lo é o que sempre teremos de sobra. Viver num mundo assombroso, mas que perto de Sua Glória é nulo, nutre a alma de qualquer ser vivente que entenda o que é o Evangelho. Por outro lado, viver na Terra arquitetada pelas mãos do Criador é uma esplendorosa bênção. Poder contemplar a majestade de Deus através dos animais selvagens ou das paisagens campestres, por exemplo, é de encher a alma de alegria duradoura.

Poder orar onde estivermos, sem precauções ou inibições, poder dizer a quem pertencemos, através do Sangue que foi derramado na cruz. Louvado seja pela paz que concede a seres minúsculos e insignificantes como nós. Sua majestade é admirável. O Criador de tudo transformou-se em homem, de carne e osso, para vir a esta Terra salvar o seu povo! Proclamar os seus poderes é um privilégio incomparável. Jesus Cristo reina eternamente. Aliás, a Eternidade lhe pertence. Ele É o bendito ‘’Eu sou’’.

Nele nossas almas encontram lugar para descansar. Em seu nome depositamos total confiança. Sua benignidade não nos deixa dúvidas: Ele é o Senhor, e é digno de ser. Seus grandes feitos não deixam espaço para objeções, somente para rendições. E eu me rendo hoje e sempre a Ele. Graciosamente enxergo o porquê de Ele ser o meu Salvador. Ou ao menos, uma centelha. Sou inexpressivamente minúscula em Sua presença, não mereço sequer escrever sobre Ele. Que nossos agradecimentos subam ao Céu banhados em completa sinceridade! Que estejamos conectados ao Céu e desconectados do mundo, para que a nossa conexão com o Céu responda por nossas ações neste mundo! Doce e suave é o frescor da presença de Deus. Que ela seja sentida por toda a Igreja hoje e sempre. Que a Sua presença eleve-nos às mais excelsas camadas do Céu! Que a Graça divina nos permita viver eternamente junto a Cristo! Que o nome de Jesus e Sua magnificência sejam evidenciados na vida de todo cristão. Estejamos sempre despretensiosamente dispostos a render-lhe ações de graça. Amemos aos nossos irmãos pelos motivos de Deus!

Vivamos esta vida com o intuito de viver a Eternidade. Coloquemo-nos em nosso lugar humildemente para que Jesus nos enalteça em seu Reino! Amorosamente entreguemos o que de mais precioso temos a Ele: nossas almas e corações, como a mais singela homenagem ao Senhor dos senhores. Que percorramos esta vida em busca da verdadeira Vida! Mantenhamos nossas mentes sedimentadas na verdade contida em Sua Palavra. Leiamos a Bíblia a qualquer momento, num ato de amor e fidelidade; aprendamos o que é o amor através de cada palavra escrita na carta que O Senhor nos escreveu. Tenhamos total liberdade para orar entregando-lhe nossos anseios mais profundos, ou desejos excêntricos. Sua vontade é perfeita, Ele próprio É a perfeição. Olhos espirituais ativos em Cristo são o que precisamos, olhemos para Ele, e que não percamos o foco.

Viver a vida cristã – quão esplendoroso manancial! A Sabedoria de Jesus nos concede incríveis dádivas que podem ser vistas somente pelos olhos da Fé. Com certeza a esperança em Cristo é uma fiel escudeira. Através dela sabemos que a Vida Eterna nos espera. A Vida a qual habitaremos junto ao Mestre, onde não haverá limitações físicas de tempo ou espaço. Aproveitemos esta efêmera vida terráquea para fazer o que há de mais saudável: Louvá-Lo, exaltá-Lo e glorificá-Lo. Sua gloriosa face, quão bela e esplêndida… Que  seja vista pelos Seus escolhidos! Que a Verdade que se chama Jesus Cristo alcance tantos quanto possível! Deleitemo-nos em Seu poder, majestade e benevolência!

Louvado seja Jesus Cristo! Amém.

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Que declaração de amor! Que euforia há em nossas almas quando esquecemos de nós e nos voltamos para o Criador e sua Glória!!! A semana não tinha como começar melhor!

  2. Jones Dias disse:

    Louvado seja Jesus Cristo por tudo Ester e por ter criado uma garota tão especial e compromissada com sua Palavra! Glória a Deus!

  3. germano disse:

    Que Deus a abençoe cada vez mais fazendo de você uma mulher de Deus. A Paz de Cristo seja com você e sua família. :)

  4. Esther Moore disse:

    Amém! Deus os abençoe, amados irmãos. Louvado seja Ele! :)

  5. Carlos Henrique disse:

    Amém.!

  6. Gustavo Siqueira disse:

    Agradecimentos em forma de poesia! Deus a abençoe, Esther.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório