A Bíblia diz que “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4). A Escritura nunca menciona o que um marido e uma esposa podem ou não fazer sexualmente. Os maridos e esposas são instruídos assim: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo…” (I Coríntios 7:5a). Este verso talvez estabeleça os princípios para as relações sexuais no casamento. Qualquer coisa a ser feita, deverá ser de consentimento mútuo. Ninguém deve ser encorajado ou coagido a fazer algo com o qual não se sinta confortável ou pense ser errado. Se o marido e a esposa concordam que querem tentar algo (por exemplo, sexo oral, posições diferentes, brinquedos sexuais, etc.), a Bíblia não dá qualquer motivo para que não experimentem.

Há algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal (marido e esposa). A prática de “trocas” ou “trazer mais alguém” é óbvio adultério (Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). O adultério é pecado, mesmo que a esposa permita, aprove ou mesmo participe. A pornografia é um apelo à “concupiscência da carne” e à “concupiscência dos olhos” (I João 2:16) e é portanto também condenada por Deus. Fora estes dois termos, não há nada que a Escritura especificamente proíba que um marido e esposa façam entre si, contanto que seja por consentimento mútuo.

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/sexo-no-casamento.html

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. André disse:

    Não Exatamente, de fato a escritura afirma que é preciso haver um consentimento mútuo entre o Casal porém a certas praticas que o inimigo têm mascarado dentro do casamento levando o Casal ao pecado como por Exemplo: Sexo Oral e Anal , pois a Boca e o Ânus fazem parte do aparelho digestivo do Corpo Humano e Não SÂO órgãos sexuais isto é prática Sodomita vejam o que 1 Co 6:9:10 diz: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” veja claramente que fala dos “sodomitas” no texto , esta é a forma que o inimigo encontra. Isto são práticas introduzidas por satanás, é o mesmo conceito em uma relação homosexual (a Qual é ABOMINAÇÃO para Deus propriamente dita), onde o órgão sexual é substituído. Além de Tudo como você Conseguiria Imaginar uma pessoa praticando sexo oral e Louvar ao SENHOR com a mesma boca?
    Em Relação a “brinquedos” isto também se aplica pois em um leito onde o Verdadeiro Amor habita não o amor deturpado e podre que o mundo prega, jamais haverá necessidade de objetos “substitutos” que podem até fazer com que o cônjugue acabe entrando em masturbação substituindo assim seu Marido/Esposa. o Sexo é uma Dádiva de Deus e é pra ser desfrutada pelos padrões propostos por Ele. Pois tudo o Que o Pai Cria, Criou e até Criara é Perfeito, somos nós que erramos e deturpamos as coisas. Sai dessa Gente Sexo Oral, Anal, Brinquedal etc. é ABOMINAÇÃO a Deus

    “E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.
    Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Apocalipse 18:2-4)

  2. marih disse:

    Nossa, esse papo sempre é tão estranho ser comentado assim abertamente. Mas confesso que valeu bastante a leitura.
    na minha igreja a liderança sempre conversa conosco, sobre isso, mas é certo que certas coisas não nos convém como cristãos.
    :D adorei o Post, DEUS abençoe!

  3. carina disse:

    E sobre sexo anal o que a biblia fala?

  4. Adriano disse:

    Concordo,pq existe o absurdo de lideres religiosos que querem controlar ate a vida sexual dos membros da igreja

  5. eu disse:

    sexo anal é pecado?

  6. Messias Samuel disse:

    A bíblia num proíbe o sexo anal não? Digo, entre o casal mesmo. Já ouvi muito sobre o assunto, mas nunca li realmente algo na bíblia que falasse sobre tal. Falei isso, pois o texto dá margem a uma interpretação como essa.

  7. Carmem disse:

    E casal de namorados? fazer sexo é pecado? sexo com amor? Pois tenho um namorado e eu o amo muito, assim como ele, e com certeza isso vai além de um namoro, porém essas coisas são ótimas e ‘inevitáveis’ então se eu estou fazendo sexo com ele, estou pecando?

  8. Sexo Anal entra na prática de sodomia. Sexo com namorada, namorado, ficante… Em fim, qualquer pessoa sem um LAÇO (ALIANÇA) MATRIMONIAL é pecado perante Nosso Senhor. Bíblia fala disso em diversas partes. O Sexo só tem realmente Amor (por favor questione apenas depois de ler todo o texto) após o matrimonio, pois o amor não deve ser encarado como um sentimento ou uma atitude, mas antes como uma doação. Por isso algumas igrejas como a Católica mostram-se contra os preservativos. Não é com foco em doenças, mas no ato da Castidade, de se guardar para o outro. Claro que é dificil se guardar, afinal somos pecadores que buscam a santificação, mas não é impossivel.

  9. deise disse:

    eu nao acho pecado o sexo anal pois se o esposo deseja e a mulher tambe nao a nada de mas .pois e melhor ambos satisfazer um au outro do que ambos buscaaren en outro luga mas que seja casados .vou da um exemplo o marido e esposa da igreja deus e amor apois 20 anos de casado e 3 filhos se separarao pois a mulher insatisfeita virou prostituta e o marida nao perduando e ela tambem nao querendo destruido ele esta amigado e furnicando ela na prostituiçao por riso a lei dos homens tem prejudicado o casamento de muitos menbros a nao adianta nao ter prazer com a esposa e fica tendo pesamento pecaminosos com as irmas da igreja … mulher satisfaça seu marido e vise versa mais sem prostituiçao como duas mulher e um homen pois sexo e permitido para casa ou seja homem e mulher

  10. Andréia Cristina disse:

    Vou apenasdar minha opinião sobre tudo o que li até agora JESUS já disse que devemos ser imitadores dele ou seja devemos ser santo por que ele é santo vcs já ouviram falar que algum santo fez sexo anal ou oral meus irmãos o sexo é apenas um complemento no casamento e não um tudo em nossas vidas, DEUS não nos criou para fazermos sexo disordenadamente e sim ganhar vidas e sermos pescadores de almas!Amém.

  11. Jéssica Vieira disse:

    O sexo é sim essencial para um casamento, um homem e uma mulher podem ser santos e se desejarem sempre, por que não? Sou casada e sexo oral faz parte do meu casamento, nem por isso deixamos de ser santos ou de ter uma vida prostada aos pés da cruz. Onde há embasamento para dizer que essa prática é imunda, pecaminosa? Não há relatos bíblicos que condene isso, pelo contrário vemos em 1 Co 7.3-5 que a mulher e o marido são um do outro e que não devem se privar do sexo. Sexo saudável une o csal, entrelaça os dois e o casamento é isso um entrelace, um casal que se dá bem na cama, caminha muito melhor, se compreende melhor, pq os dois se sentem satisfeitos.

  12. Jaqueline Tagarro disse:

    Nossa como eu queria ter uma resposta correta misterios mas e assim Deus vai nos orientando em nome de Jesus.

  13. anderson disse:

    SEXO ANAL? TEM BASE BIBLICA? É OU NÃO PECADO?

    Sim, O SEXO ANAL entre homossexuais é obviamente PECADO, isso ninguém discute! Contudo o que confunde a muitos evangélicos é o fato de que com um pouco mais de sabedoria e interpretação eles conseguem entender que o texto usado sendo usado em todos estes anos para declarar o sexo anal entre casais hetero como pecado esta fora de contexto.

    “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.”

    “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” – ROMANOS 1:26-27

    Não se necessita de um teólogo ou experto em bíblia para entender que o texto da escritura acima se refere ao sexo anal entre homossexuais. Isto é condenável pela palavra desde os dias de Sodoma e Gomorra.

    ** Mas então como explicar o porquê de que SEXO ANAL ENTRE CASAIS HETEROSSEXUAIS é pecado?

    Muitos alegam dizendo que é luxuria, imoralidade sexual, isso ou aquilo. Contudo quando se analisa ao fundo tais sugestões elas perdem sua credibilidade uma vez que analisadas dentro de seus contextos próprios não poderiam estar se referindo diretamente ao sexo anal entre casais.

    Amados eu cheguei à conclusão que o sexo anal definitivamente é pecado entre casais heterossexuais por um único motivo bíblico. Antes então eu dizia que o sexo anal era pecado para acompanhar o “achismo” evangélico que corre solto por ai… (porque eu acho que isto ou aquilo é certo eu farei disto uma doutrina= ACHISMO). Porém eu sabia lá no fundo que faltava um contexto bíblico validado para justificar o “achismo – sem base bíblica do povo”.

    Hoje encontrei o que faltava e agora sim com a bíblia eu posso argumentar no contexto próprio o porquê que o sexo anal entre casais é pecado. Olha o argumento que eu considerei.

    *Trecho extraído de um artigo na internet – Autor desconhecido*

    {As pessoas que fazem sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal prática ficam com o esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função do que, são obrigadas a usar absorvente todos os dias do mês, porque qualquer flato suja-lhes a cueca ou a calcinha. Assim sendo, homossexuais e algumas mulheres usam absorventes sobre o ânus para evitarem que a cueca ou calcinha fique suja de fezes, porque o ânus perde a sua tonalidade. Isso é antifisiológico, até porque as fezes estão cheias de coliformes (germes gram-negativos) que no aparelho intestinal existem normalmente, mas que no aparelho urinário provocam infecções.}

    Quando eu li isto eu me dei conta do problema de saúde que causa o sexo anal, pois em poucas e simples palavras, o que está dizendo o texto acima é que o praticante do sexo anal danificará a elasticidade do ânus chegando ao ponto de não mais reter nem as fezes quando algum gás for liberado.

    Ao ler esse comentário quem nem tratava na questão do pecado, eu associei isto à mesma relação do cigarro. Por que o cigarro é pecado se a bíblia não fala nisso? Bom, quando eu ainda era jovem eu entendi o que muitos não vêem: FUMAR É PECADO PORQUE DESTRÓI O CORPO, E TODO AQUELE QUE DESTRUIR O CORPO, O QUAL É O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO, TAMBÉM SERÁ DESTRUIDO POR DEUS.

    Livra_Panel_br

    “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

    “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” – 1 CO 3: 16-17

    Sendo assim o sexo anal entre casais hetero se torna pecado porque isto causa dano ao corpo físico, o qual é o templo de Deus. Assim como a bíblia não fala que fumar é pecado, mas se torna pecado em luz de que é uma arma mortal para a saúde, igualmente é o sexo anal, que prejudica o canal do ânus e afeta a saúde, sem contar os perigos de contaminações pelos coliformes e outras bactérias, destruindo o templo do Espírito Santo (corpo).

    O risco de contaminação para a mulher ainda é maior, pois comumente o homem retira o pênis do ânus (cheio de coliformes e bactérias nocivas) e o introduz na vagina, transportando germes infecciosos do ânus para a vagina, a qual não tem os microorganismos em si para combater tais germes. Em outras palavras o ânus não foi desenhado por Deus para a introdução do pênis.

    Esse argumento é suficiente para chegar à conclusão de que sexo anal é pecado.

  14. ana paula disse:

    obrigado pelo esclarecimento acima,certas coisas são óbvias,mas precisamos que outra pessoa diga de uma forma clara para que nosso cérebro entenda aquilo que temos um certo receio,muito obrigado!!!

  15. Tiago Mateus disse:

    Anderson, boa resposta, mas sexo anal não é pecado somente por esse motivo, veja o que a palavra de Deus diz em 1ª Coríntios 6 .10. e verás o complemeto da sua resposta. blza??…

  16. Scarlett disse:

    Vocês que julgam tanto o sexo o ral no casamento.Me mostrem um trecho da bíblia que proíbe especificamente o sexo oral. Porque pornografia é pecado, está na bíblia. Fornicação é pecado, está na bíblia. Prostituição é pecado e está na bíblia. E sexo oral ?

  17. sabrina disse:

    eu axo q sexo anal e oral e uma imoralidade

  18. ivete disse:

    a biblia diz : para servirmos à Deus temos que nos abster da vontade da carne e buscar do alto as coisas do espirito. Se voce usa a sua boca para louvar e bem dizer o nome do senhor, como usa-la para praticas sexuais, onde se o corpo é templo do Espirito Santo, não devemos deixar a imundicie contaminar o nosso corpo, porque queira vcs q a acham normal ou não transmite doenças, bactérias e temos que zelar por este corpo que DEUS nos deu. e se voce não ouve a voz do Espirito Santo esta na hora de voce orar e pedir pra te dar entendimento. :D JESUS TE AMA ELE QUER TE SALVAR

  19. serva disse:

    SE ACEITAMOS O SENHOR COMO UNICO SENHOR DEVEMOS SER SANTOS. DEIXANDO AS COISAS DESCE MUNDO E RENUCIANDO OS PRAZERES DA CARNE

  20. Rodrigo disse:

    A bíblia disse que não se tenha como sábio pois a sabedoria vem do céu então leia a bíblia e estuda pois assim Deus dará o entendimento certo. Que a paz do senhor nos abençoi

  21. Eraci@ disse:

    Somos casados ‘a 29 anos, somos lideres na igreja. Qto ao sexo dentro do nosso casamento, viviamos respeitando ao pé da letra tudo o que diz a bíblia, mas de maneira mal interpretada. Viviamos um pouco angustiado pois sempre achavamos que estavamos cometendo um pecado, isso pode isso não pode ”bitolados” . A partir do momento que ouvimos uma palestra teologica num encontro de casais, compreendemos como muitos casais cristãos põe por agua a baixo seus casamentos quando não suportam mais suas angustias. Deus criou o homem a ea mulher com fins da procriação sim mas, tambem colocou no casal o desejo a libido, senão não existiria. Sendo assim o casal faria sexo somente quando desejassem ter um filho e ponto final, não necessitava então dormir juntos só para compania. Mas a palavra de Deus é clara. no novo testamento Deus diz: O corpo do homem não pertence ‘a ele e sim, a muher, e vice versa. O corpo da mulher não pertence ‘a ela e sim ao marido. Não vos priveis um do outro (não vos negueis) de fazer sexo, a hora que quiser e quando quiser. (dentro do casamento) Não é pecado. Agora, sendo somente os dois, não existe um manual na biblia que diz como o casal deve fazer… isso é com os dois, e se os dois quiserem e estiverem a fim. Porem, se um dos dois não concordar com a intenção do conjuge, não poderá ser forçado pela outra parte que não consente, deverá haver diálogo e compreensão de ambos, para evitar uma crise. É lembrado que no matrimonio sagrado, os dois , marido e mulher são uma só carne. Portanto se eu desejo dentro do meu casamento algo que me complete, isso deverá ser bom para meu conjuge. (se ele/ela) concordar com o mesmo desejo. Mas isso tudo sob a luz de Deus. Se fazemos alguma coisa e sentimos que Deus não se agrada com tal, imediatamente deixamos de fazer. Deus deu toda a liberdade para que um casal seja feliz dentro do casamento. Mas é preciso lembrar. Só entre os dois, e não a treis, isto entre macho e fêmea, fora disso é abominável aos olhos de Deus. Amem!

  22. WILLIANS disse:

    Me desculpem a todos que pensam que a bíblia não restringe o sexo oral o anal.
    O sexo propriamente dito é a relação entre homem e mulher de maneira prazerosa onde o orgão genital feminino recebe o masculino.
    O homem ou a mulher que tem prazer em ter relações sexuais fora deste padrão é porque não concorda com a natureza divina e por isso praticam abominação. Imagine meu irmão no dia do ARREBATAMENTO voce com o seu penis dentro da boca da sua esposa. O que voce acha? Ou dentro do anus dela, o que voce acha? Não é a mesma coisa se voce tiver se relacionando de forma natural.
    Agora se voce acha que isso não impedirá de voces irem para o céu, então alguma coisa está errado com voces. Peçam a Deus que Ele esclarecerá essa dúvida.
    Aqui quem vos fala é quem tambem praticava essas coisas no casamento até o dia em que Deus me esclareceu de forma pesada, mas eu aprendi e resolvi obedecer. Glória a Deus!!!

  23. Pamela disse:

    As vezes parece que quando Deus criou o homem e a mulher chamou o diabo para colocar os orgaos genitais.

    Amados, qnd Deus terminou de fazer o homem e a mulher disse q era muito bom! Tudo o q há em nós é lindo, é de Deus. Caso alguns não saibam, há muitos cristãos que oram antes ou depois de suas relações sexuais e sentem o qnto isso faz bem a eles.
    A mulher tem o clitores q até agora, se tem como unica função, dar prazer a mulher. Será que Deus não fez o clitores e chamou o sujo pra fazer, pq este daria prazer??? Será que Deus quer que a mulher se sinta usada na relação?? Pq louvo a Deus com minha boca, não posso fazer sexo oral com meu esposo?? Entao quer dizer q só minha boca louva ao Senhor, o restante do meu corpo não???

    Concordo que o sexo anal não nos convém, é extremamente prejudicial a mulher e também a vida do casal, traz além de doenças, também a insatisfação no homem qnd realizado o sexo convencional, devido a compressão do anus no penis ser maior que a da vagina q é muito mais elástica.

    Povo de Deus, vamos vigiar!
    A sociedade, midia e etc tem pervertido o sexo q é algo lindo (apesar de ainda não o ter feito) e feitura de Deus. Deus fez o sexo para procriação sim, mas também para satisfação do casal! É só ler cantares pra ver isso!

    Deus os abençoe!!!

  24. rogerio silva disse:

    o sexo oral é pecado?

  25. rogerio silva disse:

    existe uma grande dúvida no mundo evangelico,a onde que o casal nao pode fazer o sexo oral?

  26. lithy disse:

    boa tarde amados,confesso que fiquei atordoada ao ler o primeiro comentario pensei,é ofim dos piquis de goias,ocara[G]usar as escriuras para dar razao a sua filosofia sexual detorpada,e deitando vinho novo em odres velhos,coitado dos que buscam base para satisfazer o seu ego,acaba encontrando,mas, sofrera os ais,pois quem nao aceita a palavra para sua conduta de vida,nao tem o nome no livro da vida,pois ao desprezar a instrunçao esta rejeitando a sabedoria,tornando-se desobediente, rebelde, obistinado;e sem obediencia nao tem como servir a DEUS.mas, graças a DEUS que nos da a vitoria,ao insistir e ver outro comentario me alegrei em cristo[HO GLORIA]pela vida de dois amados que enbasados em comprovaçoes biblicas e cientifica trouxe luz aos que a buscavam. mas, nao posso quero deixar de falar primeiro aos casais;voces sabiam que :herança podemos herdar de nossos pais,mas esposa,[O],é presente de DEUS,e como é lindo este presente né amados, e como todo presente tem UM SELO o seu tambem tem , o diferencial é que este selo éo ESPIRITO SANTO,entao dentro do seu quarto na sua intimidade ou no seu dia ha dia voces sao tres e nao só,ou seja sao dois corpos com a bençao de DEUS para desfrutar das delicias do amor,como disse Sara;genesis18.12ptb.ora digo isso para lembrar-vos que nao é por ser casados que estais livres cometeres loucuras com vossos corpos,ha um so peso uma so medida com DEUS nao se barganhaou voce obedece ou voce perece o homem pode ate te dar aval, para a pratica do nao sexo,penis na boca,boca na vagina,penis no anus, e falanges no anus,tudo isso com o pretexto de ter przer e ser feliz na vida conjugal,mas,saiba que agindo assim voces jamais saberam o que é o perfeito e verdadeiro prazer que DEUS dá para os que amam o obidiencia.aos soltiros quero dizer que; nao tem essa de ele me ama ou nos amamos muito,o sexo é uma bençao na vida do homem, e nao um transtorno,DEUS fez a mulher com perfeito objetivo de trazer a elegria na vida do homem,e essa alegria nao existiria se houvesse uma intimidade,veja bem,DEUS se interessa pela sua vida sentimental ,nao sejas precipitado,pensa quanto tempo Adao esperou,eu voce vai dizer ha ele nunca tinha visto uma mulher nao foi tentado,pensa um pouco,voce sozinho em um lugar entre os animais onde via se que cada um tinha o seu par, mas nao,dia após dia,a mesma rotina,sem amigos sem familia,so a solidao. e o meu DEUS ,segundoa sua riqueza em gloria, ha de suprir, em CRISTO JESUS,cada uma de vossas necessidades.felpenses.4,19. graça e paz amados e que o ESPIRITO SANTO,de a todos nos dia apos dia,dominio proprio para sermos cidadao dos ceus,sorriam voces estao sendo flmados.

  27. Walmir disse:

    Fica claro que cada pessoa que escreveu até agora teve sua idéia exposta e nada mais
    Ninguem está na concepção de Deus, para dizer o que é certo e o que é errado.
    O próprio Deus falava em parábolas.
    Afinal o que ficou definido até aqui? Simplismente nada!
    Como foi dito, quem tem bíblia, basta ler, a Bíblia relata nesses casos o fato (homem com homem, mulher com mulher) todos sabemos que isso trocas de casais etc, é abominação p Deus! qquer pessoa até msm as que não são crentes sabem disso, por mais que dizem não.
    Tem pessoas confundindo as coisas, falando sobre saude, elasticidade do anús etc, isso é inutíl, estamos falando de um ato sexual que volta e meia possa ocorrer dentro de um casamento e assim sair da rotina papai e mamãe, não estamos falando de uma prática absurda que vai ao extremo.
    Deus, está preocupado com o seu coração, ninguem nesse mundo é santo por eternidade, adianta muito ser fiél e depois errar em outras situações piores?
    Será que Deus está preocupado com os buracos do corpo humano?
    Será msm que Deus vai nos julgar da forma que a mente imbessil dos seres humanos reagem?
    Seremos salvos pela misericórdia de Deus e não pelos atos, tentamos ser melhores a perfeição pertence a Deus.
    Preocupem-se na felicidade, td que sua mente não condena, Deus tbem não condenará. Sabemos o que é certo e o que é errado, entre quatro paredes td pode, o amor e o respeito entre o casal deve prevalecer, havendo acordo e sendo bom para ambas as partes, fica em paz.
    Espero ter ajudado.
    Abraço a todos

  28. joao disse:

    fazer sexo so lanbendo. e pecado?

  29. FAMOS@ disse:

    Fora os comentários tecidos acima, gostaria de fazer uma comparação: Se o sexo oral e anal vão contra o corpo devido a que “Ë PREJUDICIAL PARA O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO”, porque o BEIJO, que segundo pesquisas médicas transmite grande quantidade de germens , pode ser considerado um ato não condenado como pecado? Percebam que os germens transmitidos nesse ato também podem ser prejudiciais para o corpo.
    Por outro lado, o beijo (ato que incentiva o libido sexual) é considerado um ato saudável, “expressão mais pura do amor” e ainda é livre de pecado!!!

  30. leticia disse:

    Bom na minha opiniao eu acho que eu so vou perder mihha virgindade quando eu casar e vou ser muito cinsera na hora de falar que eu sou virgem nao vou ter vergonha de mim a final vou ter vergonha do oque nao devo nada pra ninguem mas se ele nao for mais virgem eu vou levar ele numa clinica para ele fazer auguns esames pra ver se ele nao pegou nem uma doenca de auguma menina que ele ja ficou como aids. Bj thal

  31. Elaine disse:

    muito obrigada pela dica tirou minhas dúvidas

  32. Elaine disse:

    Gostaria de saber se é pecado variar as posições em uma relação sexual e quem não estar casado nem namorando e so fica está adulterando ?

  33. lu disse:

    gostei muito do comentario do andre

  34. lu disse:

    porq e claro q sexo antens do casamento e pecado e nois cristao nao precisamos de acessorio nem um pra fazer sexo

  35. cida disse:

    gostei muito do comentario do Andre, foi muito bem colocado!!!!!!!!!!!!

  36. eduardo disse:

    eu entendo de consentimento mutuo em relação há se abster sexualmente, para a oração, e não para concorda com praticas sexuais diferentes, o texto não diz isso.

  37. Juliana disse:

    se realmente os detalhes das relações sexuais de um casal fosse tão importante Deus teria deixado tal instrução, está claro devemos manter relações após o casamento de maneira respeitosa, amando o parceiro proporcionando prazer ao outro, por favor hipocresia não! Sinceramente esse assunto deve ser discutido, mas acho que qualquer cristão conhece os pecados de origem sexual, mas podemos utilizar um teste vc teria orgulho de dizer a Deus que durante toda a sua vida só manteve relações como sua esposa/o?E seria necessario contar a ele todos os detalhes, dentro deste contexto vc seria obediente.O que eu quero dizer que nada melhor que jejum e oração para obter a resposta diretamente de Deus se vc tem dúvidas quanto a sua sexualidade não busque orientação com quem não vai te ajudar confia em Deus ele te criou ele te mostrará através da palavra as respostas mas mesmo se vc está em pecado não se envergonhe Jesus morreu na cruz para lavar seus pecados busque a ele…ninguém pode dizer que vc não tem jeito e verá que certas práticas que pensamos não parar de fazer vc consiguirá abandonar pois ele tem poder de transformar.Amém!

  38. Renata disse:

    Como existe confusão nesse assunto!!!

  39. stallonre disse:

    Peço o Senhor que ele nos perdoe; pense com migo ; O espirito que faz um pessoa roubar , nao e o mesmo espirito dos que roubam A DEUS no dizimos e ofertas?…O espirito que agia em sodoma e o mesmo que agi no homosexoal ou lesbicas; nao e o mesmo? quem pratica sexo anal e oral sera que nao e o mesmo espirito nestas vida? pense nisso; DEUS PAI NOA ABENCOE.

  40. Renata disse:

    Olha esse assunto e muito relativo, mas devemos fica na palavra de Deus, por mais que quando achamos que adquirimos uma resposta concreta, ela vem e nos mostra outra coisa totalmente diferente, eu penso que fantasia, brinquedos,sexos oral, e sexo anal isso so ira trazer prazeres na hora, mas o amor a vontade de estar com a pessoa que escolhemos para viver conosco tem que ser pra sempre, por mais que a carne pede, acho que se a pessoa nao se sente bem em fazer isso o parceiro ou parceira tem que respeita, senta e conversa e o melhor remedio para que o inimigo nao coloco planos desejos por outras em seu coração.hoje os casamentos nao tem dado muito certo simplismente pelo fato das pessoas nao buscar de Deus, ora para saber se a pessoa que balançou seu coraçãozinho seja a pessoa desejada e segunda o coração de Deus, segundo as pessoas hoje ja casam com o pensamento de separa caso nao dar certo, terceiro quando surge algum problema no casamento a primeiro coisa que vem em ambas partes e nao da mais eu quero divorcio. a maioria dos casais hoje nao tem tido um dialogo legal entre si, a tecnologia tem tomado conta das pessoas. adorei a explicação, os comentarios mas acredito que quando o rapaz e a moça e escolhida por Deus nao vai ser por falta de um briquedinho ou sexo oral, anal que ira fazer com que um e outro busque fora, pois Deus sempre ira orientalos sustentalos e da a eles direção. Deixo esse simples comentario pra voces Deus abençõe!

  41. antonia disse:

    misericordia,Deus tem tanta coisa para nos dar e ficam todos discutindo sobre sexo,cada um sabe de si,no dia dia do juizo cada um vai prestar contas do que fez,.matar é pecado,roubar é pecado,drogas é pecado ,prostituição,é pecado,homossexualissimo é pecado,lébianismos é pecado.e quando estes cheio de pecados estão no leito da morte e pedem perdão e são perdoados de tudo que fizeram de errados aqui nesta terra? pensem nisso?

  42. leandro salgueiro disse:

    a pratica do sexo anal e sim pecado de qualquer forma com qualquer pessoa, casada solteira enfim
    olha oque a biblia nós diz!
    em romano,

    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

  43. julio disse:

    Ao Leandro Salgueiro, Se sexo anal no casamento é pecado porque Jesus disse:Ide e unira a sua mulher(esposa) e será uma só carne. Para Deus não é um só?

  44. iZAbel disse:

    desculpe os palavroes desde já… mas em resposta ao nosso irmão catolico Andre, se a boca não fosse feita para o sexo então pq o padre manda o casal se beijar apos te-los casado, porra oral pode só anal que não pois não foi feito para tal, quanto há sexo por prazer depois de casado pode sim, e tb não tem problema as fantasias sexuais ou a variação de local ou posiçoes desde que o mesmo so envolva o casal e seja entre dois a só.

  45. iZAbel disse:

    acho que o assunto sexo deve sim ser discutido na igreja ate pq tem gente que peca por não saber ate tb pq nos irmaos tb possamos aconselhar nos irmãos a qual seja a melhor pratica sexual como consiguir mas prazer na hora h e etc… acho que isso devia deixar de ser um tabu para nos catolicos.

  46. Luciano disse:

    Caro leitores Amados Irmãos A Paz do Senhor!
    Adorei todos os comentários, mas é óbvio e claro que nem todos estão corretos, gostaria de tão somente dar-lhes minha humilde opinião:
    Estive no mundo Deus por sua graça e misericórdia me resgatou fazia parte desse mundo onde não tinha medo, receio, temor por fazer parte dessas práticas mas hoje vejo que tais práticas como sexo anal e oral são contra a vontade de DEUS lembre-se o pecado é prazeroso mas o preço é a morte.
    Eu creio se Deus colocasse o anus como órgão sexual não teria germes e não teria danos em sua prática.

  47. Mari souza disse:

    Deus fez tudo tão certinho gente… Se tem o orgão genital pra que usar o ânus? Se não qual seria a diferença entre uma mulher cristã e uma prostituta?

  48. wagner henrique disse:

    é impressionante como as pessoas interpretam sodomia como sexo anal quando na verdade se trata de relaçao sexual entre pessoas do mesmo sexo,iclusive mulher com mulher.E o argumento de que sexo anal destroi o corpo,saibam que mesmo no sexo vaginal se houver descuido,pode-se haver dor,ferimentos, e até sequelas .Por isso amados,sexo anl é pecadp desde que um não queira,ou que realmente haja sofrimento,mas aqui ninguem é criança, e sabemos bem que há mulheres que tem muito prazer na relação anal,inclusiva mais do que na relaçao vaginal.Paremos de impor nosso estilo de vida nas pessoas,se você não é adpto de certas coisas,não condene as pessoas que são.Uma pessoa por exemplo que tem diabetes,se não se cuidar em relação é alimentação estara destruindo seu corpo concorda?beber refrigerante faz mal a qualquer pessoa,assim como muita carne vermelha,beber pouca água pegar muito sol etc… mas ficamos focados no assunto sexo como se fosse a coisa mais importante a ser cumprida ao pé da letra e esquecemos do verdadeiro mandamento de Jesus Cristo que é o AMOR,,,á Deus acima de todas as coias e ao próximi como a nós mesmos

  49. Vera Monteiro disse:

    quero apenas falar sobre o sexo anal e oral que aos olhos de Deus e pecado, a biblia diz em Rm1 26 e 27 pelo que Deus os abandonou as paixoes ,infames, porque ate as suas mulheres o uso natural, no contrario a natureza,
    E semelhantemente, tambem os varoes deixando o uso natural da mulher, se inflamaramna sua sensualidade, uns para com os outros, varao com varao, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmo a recompensa q convinha ao seu erro.
    Isto para dizer o seguinte mudar uso natural do sexo e pecado, assim como a homossexualidade e pecado mesmo o homem querendo dar a sua explicaçao sem sentido porque foi atravez da homossexualidade que o sexo oral e anal ganhou espaço e atravez da pornografia foi se divulgando e entrou na vida de muitos casais no mundo inteiro , mais e um ensinamento das trevas q os cristaos nao devem seguir…sexo anal e oral e pecado sim desde o momento que mudamos o uso natural dele para explicar nossas fantasias, mais e pecado.

  50. Vera Monteiro disse:

    Aconselho a todos a consultarem a biblia se creem nela no livro de Rm1 de 18 a 32 leiam todo ele e entenderao a perversidade que ha nesse assunto. Que Deus possa abrir os nossos olhos em nome de Jesus…

  51. rosangela disse:

    OLÁ PARA TODOS! Deus criou o sexo no matrimônio para procriação mas principalmente para ambos se deliciarem, se desejarem, se amarem. O sexo é o ponto alto no matrimônio onde o casal tonam-se unidos em alma, corpo e espirito. Um casamento onde não há vida sexual ativa e satisfatória para ambos é um casamento que está doente. Entendo que o sexo foi criado para desfrutarmos de um presente que Deus no deu. Quanto o sexo anal, não há necessidade, pois Deus fez tudo perfeito sem precisarmos desviar a função de cada órgão para o fim que foi criado. Quanto ao sexo oral no meu entendimento (direcionado por Deus) é uma forma dos cônjuges se deliciarem e se prepararem para a penetração, repito, prepararem para a PENETRAÇÃO e não substituir o orgasmo na penetração. Por isso criou nossos corpos com as zonas erógenas, com odor próprio e atraente. Ou voces acham que Deus criou a vagina e o penis para somente ter a penetração brusca propriamente dita sem um preparo, um estímulo? Gente, leiam Cantares que é o manual do amor sexual entre os conjuges que veneram o corpo um do outro, que tem intimidade um com o outro, que desejam o corpo um do outro, que anelam o corpo um do outro. Sou casada, feliz e satisfeita na minha intimidade sexual, cristã, juntamente com meu esposo cuidamos do departamento de casais de nossa igreja e aconselhamos casais voltam agradecidos com a obra que Deus faz na vida deles. Tenho plena convicção que Deus abençoa meu relacionamento sexual e nossa relação sexual não deixa de ser santa porque pratico sexo oral com MEU ESPOSO. Afinal, não é o que entra na nossa boca que é sujo e sim o que sai dela porque a boca so fala do que o coração esta cheio! Que Deus abençoe a todos! Amém

  52. Raimundo Medeiros disse:

    Tem gente que diz:Eu acho que isso não é pecado.Mas,quem somos nós para dizer o que é pecado ou não.As Escrituras Sagrada afirma:Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas, e perverso;quem o poderá conhecer?Jer. 17:9. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.Prov. 16:25. Portanto, quem deve dizer se é pecado ou não é DEUS Disse Jesus:.Examinais as Escrituras,porque julgais ter nelas a vida eterna Jo.5:39.

  53. stelio ernesto chamabl disse:

    Como Deus criou os anjos ,cada um deles com uma determinada fucao criou tambem o organismo humano com cada orgao possuindo tambem uma determinada funcao. se a boca desempenhar a funcao da orelha, provavelmente havera desfuncionamento do proprio organismo, o mesmo ode ser visto num carro. a agua nao pode desempenhar a funcao do combustivel, pois assim o mesmo nao andara.
    comtudo, quero afimar que tudo aquilo que agente nao sentiria orgulho de falar para deus e para os nossos proximos e ilicito e e contra a vontade de Deus, pois agente tem que fazer , sentir falar qualquer que seja a coisa para a honra e gloria do nosso Deus.
    em suma sexo oral e anal e pecado pois nao honra nem dignifica o nosso Deus.

  54. Mercia disse:

    Bom…a respeito do sexo anal feito por eteros …. Acho que seja pecado abominado por Deus..por conta que é a mesma pratica feita por homosexuais..porq se a mulher tem o lugar certo para tal pratica .assim Deus o fez… Então ao praticarem o sexo anal estarão na mesma pretica dos afeminados que se gera um desrrespeito para com ele.e quem adimite tal pratica simplismente é porq ñ esta querendo agir da forma que Deus ensinou mas sim do seu propio enterece e quando ha amor entre um casal no ato do sexo so pelo fato do contado com o corpo isso ja gera um ptazer mutuo assim ñ sendo isso significa so pele e não amor…vamos abrir a mente para Deus quem tem o espirito santo com certeza sabera o que esta fazendo mas da mesma forma que é pecado dois homens terem relação sexual pelo anus.assim tambem seria pecado um casal etero ter praticas semelhantes a tal…Deus é perfeito e criou tudo perfeito que o grandioso Deus abençoe e ilumine vossas mentes.

  55. Fabio disse:

    Deus não criou o sexo somente para procriarmos, mais sim para termos prazer entre ambos também, então, na minha opinião, sexo anal e oral não é pecado, desde que seja entre marido e mulher.Me desculpem, mais se o sexo não for prazeroso dentro do casamento, não há união que resista, acaba se tornando uma obrigação entre o casal, ai sim é pecado.
    Só mais uma coisa, não vejo na bíblia, Deus condenar sexo anal e oral no casamanto,ele julga sim os afeminados, e a pratica fora do casamento, alguns teologos podem até interpretar que é pecado, mais Deus não mostra isso, em lugar nenhum na bíblia.

  56. PESSOA FEMININA disse:

    pesquisei sobre isso, não sou dona da verdade, porém a maioria das mulheres que praticam sexo anal, gostam por se sentirem dominadas por seus maridos, como se eles tivessem tomando posse dela por completo, e esta fantasia traz um enorme prazer para ambos. A bíblia fala a respeito de sodomismo, porém o que li no dicionário, se refere a pratica pederasta homossexual, ou atos de perversidade, e lendo Genesis 18 em diante percebi que os sodomitas não queriam mulheres, mas sim homens isso está bem claro,então acredito eu que sexo anal entre um homem e sua esposa é simplesmente uma fantasia de posse da mulher!!! Eissopra mulher é muito bom, pois nó temos já de natureza essa idéia de um homem pegá-la com domínio, mas não com grosseria, apenas como alguém que a deseja por completo

  57. PESSOA FEMININA disse:

    Agora pela lógica, acredito que Adão estava l~´a sozinho , aí Deus fez para Adão uma mulher, e quando o homem olhou para a mulher viu tudo o que ele queria, pq Deus é perfeito e sabe o que o homem precisa, então imagino Adão dando uma olhada boa no seu presente(mulher), e imaginando tanta coisa boa. Por sua vez Deus fez a mulher para Adão , com características de um presente muito bem feito especialmente para um homem, inclusive suas caracteristicas nervosas, mentais, emocionais, todas para o uso fruto do homem, !! no ato sexual o conjunto de caricia, mais sentimento de (feita só pra ele) , mais os nervos que possuem nessa região, mais a idéia de que quem vc ama te que por completo!! Será possível, que Deus iria se agradar de ver uma mulher com todas essas vontades todos os dias lutando pra não ceder ao seu próprio marido ( Quem ela sonhou a vida inteira se entregar por completo)?? Não entendo !

  58. ANGELA disse:

    Nos dias atuais, onde a modernidade, a globalização, nos fornece informações importantes, que nos possibilitam analisarmos e chegarmos a conclusões sábias.estudemos a luz da medicina os malefícios do sexo anal, para a saúde física da mulher e até mesmo para todos aqueles que o praticam, sendo héteros ou não, e a partir desta análise percebamos que deus se utiliza muitas vezes da própria ciência para que possamos ter uma vida santificada.
    Mas não confundamos santificação com legalismos, que são preceitos de homens, que se utilizam destes, usando o nome de deus. Amar, desejar, usar um a certa malícia e sensualidade no casamento, só vai melhorar ainda mais a relação , portanto mulheres, maridos, desejem seus cônjuges, e façam de tudo para deixá-los felizes, dialoguem e conversem sobre coisas que os satisfazem no relacionamento a dois e sejam felizes!

  59. isabela vieira disse:

    eu fui mora com o meu namorado e ja tou com ele a um bom tempo e agente ja fez relação sexual
    eu ja tentei para de ter relação com ele mas ja faz parte na nossa vida o que eu faço quero me casar pra fecha brechas

  60. Janaina disse:

    O Espirito santo nos fala no coracao,oq e certo e oq e errado,mas mts pessoas preferem servir a Deus da maneira que lhes convem…Seja feita a vontade de Deus e nao a nossa!
    Irmaos,Deus e perfeito e fez tudo perfeito…
    Vagina e penis sao para o sexo assim como a boca serve pra comer,os pes para andar e o anus pra defecar…boca e anus fazem parte do aparelho digestivo assim como o penis e a vagina faz parte do aparelho reprodutor,os quais as pessoas fazem sexo naturalmente.

  61. Janaina disse:

    Devemos orar pedindo orientacao do espirito santo,antes de ler a biblia…sera q as pessoas querem q a biblia de detalhes minuciosos sobre oq e sexo??? No matrimonio,o corpo do homem e da mulher sao um so mas antes disso,os corpos sao templo do espirito santo…Onde comeca a imoralidade,o sodomismo termina a santidade.Como misturar os dois? Mts vzs as coisas sao tao simples,mas complicamos pq queremos que as coisas se encaixem aos nossos desejos…Jesus esta voltando! Tem coisa muito mais important pra se preocupar! Neste momento,milhoes de vidas estao sendo ceifadas!!! Lembrem_se: La no ceu nao vai ter sexo!!! Fikem na paz do senhor!

  62. paulo henrique disse:

    a biblia condena o sexo anal em 1° corintios capitulo 6 , 9 a 10
    quando condena a sudomia que quer dizer pratica de sexo anal entre homens isso e em romanos capitulo 1° 26 entam sexo anal mesmo entre casais e pecado sim

  63. marco soares disse:

    vivo com uma pessoa a 10 anos e não samos casados o sexo e proibido pela biblia

  64. Norberto Neves disse:

    A Bíblia diz que os sodomitas não herdarão o Reino de Deus. 1Cor.6:9. Quem são os sodomitas? Todos que praticam o sexo anal.

  65. Nereu disse:

    gostaria de dixer o seguinte
    uma pergunta: como que se explica o problema apetite sexual tesão com relação a idade de cada individuo, sendo que na medida em que vamos envelhecendo vai diminuindo o desejo de fazer sexo.
    isto baseado em hormõnios testosterona no caso do homem então um velho vai pecar menos ou zerar porque aos 75 anos de idade ele ja tem testosterona igual a 0 é complicado este negócio qual a resposta a luz da Bílblia

  66. Arthur Vieira disse:

    Andréia Cristina … se fosse imitadores de Jesus Cristo do jeito que você falou não existiria mais raça humana, pois Jesus nunca fez nenhum tipo de sexo… hauahuhauhauhauha cuidado nas palavras irmã, vc pode tropeçar nelas…

  67. jefferson disse:

    Bom se vcs forem ler Salomão esta falando sobre sexo oral, na parte do vinho , mas o sexo anal não têm nada escrito na Biblia.

  68. iolanda disse:

    nos devemos como cristão busca a verdade
    não deixa ser en ganados mas nos liberta da duvida que as veses nós faz pecar

  69. Suelen disse:

    Doutrinas da Deus é amor nao eh de homen e sim do Espirito Santo de Deus q usou * ****** ***** *****, e em relacao ao ksal q se separou por causa d falta de sexo anal e oral,sinceramente eh pq eles nao estavam convertidos e sim convencidos.que Deus abencoe a todos e leiam mais a Biblia.sexo sodomita é pecado mas isso é vcs e Deus.

  70. Léo disse:

    É tem muita gente que faz sexo anal, porém a palavra diz que nos pecamos só no fato de pensar, ou seja é muito facil eu condenar praticas de sexo e depois ficar pensando nas mesmas, será que não é pecado so mesmo jeito?

  71. Diana disse:

    Até agora ainda não vir uma resposta positiva que explique claramente que o sexo anal é errado!!

  72. Maicon disse:

    sexo anal e brinquedo Acho Até Errado Mais O Oral Nem Tanto Se For Questão De A Mesma Boca Louvar A DEUS Tbm Não podemos Botar A Mão Pq Tbm Louvamos A DEUS Com Nossas palmas
    Certo

  73. Ros@ disse:

    Apos ler todos os comentários percebi que todos estão se comportando como judeus procurando resposta para tudo querendo esta certo se tratando de sexo e errando em outras coisas concordo com o Wagner Henrique quando ele diz que o que importa é amor e entre 4 paredes marido e mulher pode tudo sendo da vontade dos 2.O que mais vemos em alguns ministério é casos de traição com pessoas do mundo,quando JESUS diz sedes meus imitadores ele se refere ao evangelho não ao casamento estamos com as igrejas cheia de servos,mentirosos,caloteiro,ignorantes,não dizimistas e fora da igreja praticam a iniquidades tudo isso é pecado.O meu corpo é templo e moradia do Espirito Santo + no meu quarto ele pertence ao meu esposo que DEUS me deu.A bíblia também diz não jugue para não ser jugado…..porque na bíblia não tem uma explicação exata sobre este assunto sexo oral e anal se tem me mostrem esclarecidamente? Novamente afirmo marido e mulher podem tudo sendo da vontade dos dois.

  74. ranuza disse:

    tudo e permitido,mais nem tudo me e licito.na bíblia fala tanto no velho testamento quanto no novo testamento que ilícito ou abominável para DEUS e o sexo anal que qualificado como sodomia,ou homossexualismo.Mas quanto o sexo oral não tem nenhum versículo que nos proíba.que a paz do Senhor esteja entre nos sempre,Amem.

  75. waldemir disse:

    Dei muitas risadas com o João. Só uma lambidinha é pecado? Kkk acho que vou ficar com seu comentário João. Abraços

  76. messias disse:

    É bem fácil comentar. Mas, o sexo entre casal só pode ser debatido entre eles. O que pode ser ruim para uns, pode ser satisfatório para outros. Então, já que não podemos provar que o sexo anal e oral é pecado, podemos fazer os nossos atos como casais com responsabilidade e que seja bom para ambos.
    obs. se for pensar como muitos: A boca é para comer. O anús para fazer cocô e a vagina para fazer xixi.

  77. Evandro disse:

    Falar do tema sexo em pleno seculo XXI para muitos as advertência q a palavra de Deus Faz é tolice ou ignorância, mas devemos ser claros e objetivos. O sexo é um dom que Deus da as pessoas casadas para o prazer de ambos, todavia existe seus limites e advertências pois a escrituras sagradas rebate qualquer ato impuro como sexo oral anal e etc… Nós devemos entende que assim como Deus nos criou seres tricotomos composto de corpo, alma e espírito ñ devemos ser ou pensar como os Gnósticos q acreditar q Deus só se importa com o espírito isso é um erro severo pois a palavra diz 1 Ts 4.16 q Deus vem busca não só os espíritos mas sim o corpo transformado claro mas ele quer o corpo, por isso sendo cada um de vós templo e morada do Espírito Santo (1Co3.16-17) e foram comprado com preço de sangue tratem de adorar a Deus em vosso corpo… O amor verdadeiro não comprovado ou aprovado em praticas impuras q aos olhos do Senhor é abominação, mas é aprovado e comprovado quando o casal teme e obedecer aquele q é o próprio AMOR DEUS… (1Jo 4.8)

  78. carlos eduardo disse:

    É incrível com algumas pessoas criam novos pecados, pois a bíblia não instrui como o casa deve proceder na cama ,pois isso é intimidade de cada casal, sexo não foi criado somente para procriação, mas também para satisfação dos desejos carnais. Então se vai ter tapinhas beijos em locais diferente ou sexo anal ou oral, vale se os dois estiverem de mútuos acordo. É por isso que 40% dos cristãos não são satisfeito com a qualidade de sexo em casa. O irmão ANDRÉ que fez seu primeiro o primeiro comentário, informou que a BOCA e ANUS faz parte do aparelho digestivo! E os seios do para amamenta é? Pois se for assim nunca devemos tocar um ao outro, pois as nádegas foram feitas para sentar e os seios para amamentar e assim por diante. Pelo bom prazer vale é tudo entre os DOIS somente os DOIS, e se a minha esposa sentir prazer em eu lamber os pés dela, ela toda noite estará com os pés babados.

  79. lorrana disse:

    e pecado sexo oral o que a biblia diz sobre isso ???

  80. Junior disse:

    Vou citar um texto em que o Apostolo Paulo relata algo que inicialmente fala sobre outro assunto, mas peço aos irmãos que por favor estejam atentos as minhas considerações finais. 1 cor. Cap. 8, vers. 9 “Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos”. Dessa forma, creio “eu” que o sexo “oral ou “Anal” por exemplo não são pecados, com tanto que não escandalize as condultas de outros irmãos, Pois ha em nosso meio casais que não praticam tais atos por acharem que ferem a sã doutrina, e devem ser respeitados, pois é uma prática do casal e não deve ser interferido por ninguém, seja pais, amigos, e principalmente Pastores, que muitas vezes defendendo suas próprias convicções e teses sobre o assunto, sem embasamento bíblico, acabam atrapalhando a vida matrimonial do casal. E deixando bem claro: deve ser vivida a “Dois”, sem interferência de quem quer que seja, por mais bem intencionado que esteja. E por outro lado ha casais que praticam tais atos sem que haja entre eles sentimentos de repugnãncia de ambas as partes. Estes para mim não pecam contra Cristo. Porém, devem ter o cuidado para não escandalizar seus irmãos relatando tais práticas, fazendo com que haja questionamentos entre eles, trazendo desconfortos e crises relacionadas às questões sexuais do casal. pois nem todos estão preparados para viver uma vida sexual com tais níveis de liberdade.1 Cor. Cap 8 Vers.12 “Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo”. Espero que de alguma forma tenha ajudado aos irmão e leitores em geral.

  81. Ricardo Barros disse:

    usar versos fora do contexto para apoiar tais praticas e bem facil…

  82. Ricardo Barros disse:

    O modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez.
    A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado.

  83. Ricardo Barros disse:

    Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.

    Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano.Muito mais repugnante e abominável é o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.

    As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério .

    Sangramentos, fissuras, estrangulamentos de veias anais são comuns.

  84. mulher disse:

    sei lá, o q ficou bem claro pra mim é q sexo anal é pecado sim, por q prejudica nossa saúde. Mais quanto ao sexo oral não vejo problema nenhum, foi dito: com a mesma boca q louva a Deus faz sexo oral; me desculpe mais não tem coerência nenhuma, se for assim não vou mais pra igreja… quantas vezes fiz sexo com meu esposo e fui pra igreja..E louvei a Deus da mesma forma…. A impressão q dá pelos comentários q sexo é uma coisa suja… Parece q tem q falar baixinho pra Deus não ouvir… Eu faço sexo oral no m,eu esposo sempre q nos dá vontade e não vejo problema nenhum.Ele se satisfaz e eu fico satisfeita ao ve-lo feliz. Acha realmente q Deus nos condena por isso… Nos amamos muito e nos respeitamos ainda mais.Em algum momento da minha vida ACHEI q era pecado pelo q os outros ACHAVAM mais agora vejo q não tem base Bíblica e sim opiniões individuais….Se alguém tiver algo q seja claro e objetivo dentro da Palavra de Deus e quiser deixar seu comentário, gostaria muito de ler… Se realmente for pecado, não tem problema nenhum, paro de fazer e pronto.

  85. o cara carente disse:

    Não precisamente, pois há mulheres que só conseguem chegar ao orgasmo com sexo oral, e como fica? o cara que ficar com ela no momento do sexo vai ficar só no papai e mamãe ?(sexo convencional) e como fica o versículo o marido pague a devida benevolência e não vos priveis um do outro. Tirando o sexo anal em romanos cap 1 verso 26 acho que sexo oral é válido sim, leia o livro de cantares de salomão.

  86. Brazir disse:

    A Bíblia não proíbe sexo anal e oral em casais heteros e casados conforme a lei. O que existem são as duplas interpretações, e a falta de conhecimento bíblico do atual e do original. Imagino o sexo entre alguns cristãos. Deve ser algo mecânico, e a mulher fazendo um papel de reprodutora. Onde se encaixam as preliminares? Não se pode beijar o corpo de sua esposa ou vice-versa? É proibido dar prazer a sua esposa com manipulação do clitóris, que é um orgão de prazer feminino? Não se pode conhecer o corpo de sua esposa, porque é pecado e a mesma boca que louva a Deus não pode dar prazer? O mesmo Pedro que andou com Cristo, viu as suas obras, suas curas e milagres, foi com sua boca que o negou e quedepois expulsou demônios e realizou curas tão grande quanto a de Jesus. Não podemos confundir as situações, não existem afirmações bíblicas de que o sexo oral e anal não podem ser praticados por casais heteros e casados. Cuidado com a doutrina de homens.

  87. suzie disse:

    sexo n é ruim e nem é pecado!

  88. Manoel Rodrigues netto disse:

    Estou pesquisando o que os irmão acham do tema qual a maneira certa da pratica do sexo no casamento, e encontrei este website e assim como em tantos outros é o mesmo dilema: a grande maioria pensa em si próprio no seu próprio conceito e naquilo que para eles é o certo e ainda usando a palavra de Deus, tentam explicar aquilo que não entendem, por isso que usam versículos referente ao tema e acham que estão certos.
    Uma vida em santidade diante de Deus, ou seja em todos os nossos feitos em qualquer área da nossa vida, se faz necessário o amor a Deus sobre todas as coisas e com isto vem o cumprimento da palavra de Deus por nôs e em nossa vida.
    Sendo assim, não ha melhor maneira de praticar a palavra de Deus em tudo o que está escrito, senão observando atentamente o ministério do nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo.
    Quantos já pararam para observar a maneira como o Mestre e Senhor Jesus lidava com diversas situações do cotidiano?
    Pois bem, ele não veio para revogar a lei mais para cumpri-la e a fez, em nosso favor não contra nós, eu quero dizer que em tudo ele usou o Amor a misericórdia e a justiça. é não houve ou haverá alguém que o apanhe em qualquer situação, como diz na palavra de Deus.
    Resumi no, na érea conjugal em todas as partes que as compõem, é preciso analisar cada caso a parte, e depois de uma boa conversa, aplicar a palavra de Deus juntamente com a vida e o ministério do Senhor e Salvador Jesus o Cristo, ai sim haverá uma vida conjugal perfeita e harmoniosa para Deus e para nós, amem?
    Que Deus em Cristo Jesus abençoe a todos nós, amem.

  89. Gente bíblia se lê vocês sabiam e o espírito santo esta em nós ,se é que não o havemos apagado,para nos guiar a toda a verdade.
    Vou dar referências sobre algumas coisas.
    (cantares de salomão 7:2.Fala assim:O teu umbigo ,como uma taça redonda ,a que não falta bebida :o teu ventre ,como monte de trigo ,cercado de lírios.)Aqui ele esta falando do orgão sexual feminino,no original das escrituras ,esse umbigo é (vulva),coisa que eles não traduziram ao pé da letra devido ficar um tanto escandaloso.
    I coríntios 6:10
    Quando fala de sodomia ,esta falando de sexo anal,seja ele entre casais héteros,ou gays,é pecado,o ânus não foi feito para tal,isso causa feridas,e até câncer,mulher de Deus que se presta a isso não se ama e nem se valoriza,o corpo da mulher é frágil gente entendam isso em nome de Jesus,antigamente era tabus,agora é depravação e licenciosidade,não se respeita mais menstruação,resguardo da mulher depois do parto,coisa que Deus já capacitou o homem para esperar,e os votos ,na saúde ,na doença,será que somos animas,cadê o companheirismo e respeito mútuo,diz a palavra de Deus:Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
    1 Coríntios 6:20
    Sexo é bom,foi nos dado por Deus,é santo no “casamento”,é prazeroso,mas façamos tudo que nos é lícito para glória de Deus.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    1 Coríntios 6:12
    Até vício de sexo dentro do casamento é prejudicial,o mais excelente que tudo é o amor,sendo assim tudo será feito com harmonia por ambos os cônjuges sem mágoas e sem culpas.
    Fiquem na paz do Senhor,não sou sabe tudo e só minha opinião baseada na palavra de Deus.

  90. artur disse:

    Olá, caríssimos amantes de Deus…

    Considero muitíssimo desconcertante, que quase todos vós, useis a Bíblia como exclusivo suporte para justificar a legalidade ou ilegalidade divina, das diversas formas de praticar o amor sexual.

    Estou farto de assistir à visão dos nossos primos animais, principalmente os mamíferos, lamberem-se mutuamente; principalmente nas partes genitais uns dos outros, antes da penetração penis-vagina.

    O Homem é um uma alma vivente moldada a partir das formas animais existentes, antes do seu aparecimento sobre a Terra.

    Logo… Embora seja feito à imagem de Deus, também o é, à semelhança dos outros animais, nomeadamente os vertebrados.

    Ora entre os répteis e as aves, o ânus, a vagina e a uretra são a mesmíssima coisa.

    Portanto, porque motivo de vez em quando, nascem crianças humanas com as características dessas criaturas primas dos humanos, assim como nascem hermafroditas?

    Queiram receber um respeitoso abraço – artur

  91. Simone disse:

    Sexo oral… então estou lendo que muitos falam que é pecado porque a boca não é para isso, que é para comer e louvar! Pois bem, então devemos parar de beijar na boca também…pois sentimos prazer com o beijo, damos prazer até certa excitação ao nos marido e esposas…. então povo do “achismo”, a bíblia não condena dar “prazer” ou receber de seu marido ou esposa com o consentimento de ambos! Já tem bastante pecado explicados na bíblia, pra que inventar mais?
    Amem mais seus esposos e esposas e assim amaram também a Deus!! Amém

  92. Marcos disse:

    Misericórdia! quanta ignorância nos comentários!
    A bíblia diz: “o meu povo erra por falta de conhecimento, Deixo claro que o autor está 100% correto em seu comentário, desde que seja mútuo, o casal faz o que bem entender entre quatro paredes, desde que sejam marido e mulher é claro! (tem crente que acha que é pecado dormir nu). Para os que são contra tais práticas e não fazem, mas desejam, saibam que também é pecado desejar. Na dúvida, Façam como Davi: Salmo 139: 23,24

  93. damiana disse:

    ja entendi q sexo anal e pecado e sexo oral e ou nao e pecado

  94. alessandra disse:

    So acho muito dificil pois fazer sexo oral ou anal e motivo de condenaçao .
    Mas falar mal do irmao e normal,
    Roubar nas dizimos e ofertas tambem,
    Olhar a mulher ou homem alheio tambem …..é tanat hipocresia que da dó…….é palavra de Deus para afirmar e condenar isso ou aquilo do casamento compete ao casal E O QUE FOR DE COMUM ACORDO ENTRE MARIDO E MULHER NÂO È PARA SUA PROPRIA CONDENAÇÂO. m preocupem se menos com as opnião alheias e vao cuidar de seus relacionamentos conversem com seus parceiros e cheguem a um comum acordo pois tem gente que fica casado por mais de 20 anos e não sabem o que é ser feliz sexualmente por tabus deixem que o proprio Deus fale adverte pois ele fala de todas as maneiras possiveis e Deus sempre tem o melhor para nós….A Paz

  95. felipe disse:

    significado de sodomita dicionario informal

    Quem tem praticas sexuais anormais, fora da naturalidade que Deus deu, todo aquele que tem as mesmas praticas da cidade de sodoma.

    Homem com homem, mulher com mulher, pratica de sexo anal, e etc…

  96. António José Manuel disse:

    Paz do Senhor amados irmãos.
    Concordo com opinião de aguns irmãos que me antecederam mas, não vamos inventar as coisas só para nos aproveitarmos alimentar os nossos prazes, mas, amados vamos fazer tudo de acordo com os padrões Biblicos. Devo lembrar os meus amados irmãos que, sempre que compramos um aparelho vem acompanhado de um catálogo onde deemos praticamente nos orientar para o seu uso. Utilizando de forma inadequada estragamos o referido aparelho. Assim é o ser humano, a Biblia Sagrada é o nosso catálogo que nos orienta. A Biblia não diz que devemos fazer sexo utilizando o ânus nem a boca, e sim, a penetração é feita pela vagina e dá uma sessãção inesplicável, olham só éém. Não façam isso, o lugar apropriado é na vagina e ponto final. Jesus Voltará e está quase, estamos tão distraidos com estas coisas?.. não pensem na vinda de Cristo?.. Vc insiste e se Deus não aprove isto como ficará a sua vida no dia do Juízi final? Angola-Africa-Luanda

  97. Esta escrito e vocês sabem que tudo eu posso naquele que me fortalece, mas nem tudo me convêm, é essa pergunta que eu tenho feito em várias ocasiões, sera que isso me convêm? sera que estou agradando a Deus ou o diabo?o que diz a bíblia?

  98. joão disse:

    Boa noite na paz do Senhor, lê vários cometários acima, e o que vi mais e sobre sexo anal, Thiago Mateus sobre cr:de 6-10 e claro e bem claro, agora muitos que perguntam sobre isso querem fazer ou já estão fazendo, então analisem vocês mesmo a sua vida, pois o sexo não é tudo mais e 50°/. Do casamento, pois como existem mulheres que querem algo mais existem homens assim, então analisemos cada situação, pois nos dias que vivemos a muitos casais se separando por causa de traição .

  99. Marcelli disse:

    Concordo plenamente com o André, Antonio José Manuel e Felipe, pois temos q nos diferenciar dos ímpios e a moça lá q disse q só a boca louva a Deus, mas é por ela principalmente que sai a adoração, temos q vigiar, pois tudo neste mundo está tentando nos distorcer!

  100. Cleber disse:

    A concordância ou discordância do sexo oral e anal no casamento é absurda. Já ouvi e li muitas questões a respeito. Algumas são realmente proveitosas e quando as pesquisei se mostraram verdadeiras e únicas. Outras são de pessoas sem embasamento bíblico, teórico e histórico para qualquer afirmação. Comentarei o que pesquisei e o que está escrito nas escrituras, independentemente se sou a favor ou não destas práticas. Se o casamento é um sacramento colocado por Deus, como pode existir restrições? Se Paulo já escreveu que devemos casar para nossos deleites carnais, por que colocam restrições? Por que Paulo em 1 Corintios 7 não colocou qualquer restrição para os casados, sendo que neste capítulo é tratado somente de casamento? Ele aborda que o homem não tem poder sobre seu corpo, idem a mulher em relação ao seu corpo. Então cuidados com os “achismos” de certas pessoas que também levam a condenação da alma. Os sodomitas relacionados no velho testamento se referem aos prostitutos e prostitutas do templo. Eram pessoas que faziam sexo por dinheiro ou por homenagem aos deuses pagãos (resumindo bem). No novo testamento, Paulo usou a influencia hebraica, a qual ele dominava e colocou em 1 Corintios 6:9-10 e 1 Timótio 1:10, a palavra grega “arsenkoitai” que significa “arsen” – homem e “koitai” – lugar para deitar que analogamente é traduzido por cama, portanto é um homem que se deita na cama. Como Paulo usou o hebraico para tal referencia se traduz do homem que se deita com outro homem, e referindo-se ao ativo na relação homossexual. A palavra sodomita vem da idade média e significava homossexual. Esta palavra veio ganhando conotação de prática anal do século passado até o presente tempo, portanto o sexo anal e oral entre casados não há referencia bíblica. A palavra grega “malakoi” se refere ao homossexual homem passivo, que para nós está em 1 Corintios 6:9-10 como efeminados. Espero ter ajudado, se tiver comentários para pesquisarmos, gostaria muito de ajudar, e espero ter ajudado.

  101. Sandra disse:

    Por favor me ajudem!, sou cristã mais meu marido não, e ele quer que continuemos a fazer o que sempre fizemos, já entramos em crise por isso, pois não sei o q fazer e tenho medo de perde-lo. E fico tão travada com medo de pecar q quase nem sinto mais prazer.

  102. tamyres disse:

    corintios2,3 cap,3 porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmo ? ..ou necessitamos ,como alguns,de cartas de recomendação para vós,ou recomendação de vós ? ,vós sois a nossa carta,escrita em nossos coraçoes,conheçida e lida por todos os homens .pq já é manifesto qe vós sois a carta de cristo,ministrada po nós ,e escrita ñ cm tinta ,mas cm espirito de deus vivo….e é por isso qe temos tal confiança em deus ;ñ qe seja capazes de vós por pensa alguma coisa ,como de nós mesmo;mas a nossa capacidade vem de deus…e se o ministro da morte ,gravado cm letras mata e o espirito vivifica
    2corintios 3 versiculo 12
    tendo,pois,tal esperança,usamos de muita ousadia no falar.

  103. Roseane disse:

    O melhor meio de saber a verdade, é perguntando a Jesus Cristo, assim saberemos verdadeiramente a resposta..


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório