Junto a todos os outros tipos de imoralidade sexual, o sexo antes do casamento, ou sexo pré-matrimonial é repetidamente condenado nas Escrituras (Atos 15:20; Romanos 1:29; I Coríntios 5:1; 6:13,18; 7:2; 10:8; II Coríntios 12:21; Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; I Tessalonicenses 4:3; Judas 1:7). A Bíblia defende e encoraja a abstinência antes do casamento. Sexo antes do casamento é tão errado quanto o adultério ou outras formas de imoralidade sexual, porque todos envolvem relações sexuais com alguém com quem você não é casado. Sexo entre marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova:

Hebreus 13:4 “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”

Por muitas razões o sexo antes do casamento tornou-se algo tão comum. Muito freqüentemente nós focalizamos no aspecto de “recreação” do sexo, sem reconhecer o aspecto de “recriação”. É isso mesmo, o sexo dá prazer. Assim Deus fez o sexo. Ele quer que homens e mulheres tenham satisfação com o sexo (dentro dos limites do casamento). Entretanto, o primeiro propósito do sexo não é o prazer, mas a reprodução. Não é para nos privar de ter prazer que Deus proíbe o sexo antes do casamento, mas para nos proteger de uma gravidez indesejada e filhos nascidos de pais que não os querem ou não estão preparados para eles. Imagine como o nosso mundo seria muito melhor se todos seguissem os padrões de Deus a respeito do sexo: menos doenças sexualmente transmissíveis, menos mães solteiras, menos gravidezes indesejadas, menos abortos, etc. A abstinência é a única diretriz de Deus a respeito do sexo antes do casamento. A abstinência salva vidas, protege bebês, valoriza as relações sexuais, e principalmente, honra a Deus.

Fonte: http://www.gotquestions.org/portugues/sexo-antes-casamento.html

Deus os abençoe.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Natalia disse:

    Concordo plenamente td tem seu tempo é só esperar ;)

  2. pastora Rutiane disse:

    Adorei esse site.

  3. Mariana disse:

    Concordo plenamente, Deus só deseja o melhor para os seus filhos, mas como o homem tem o livre arbítrio, muitos escolhem o caminho mais prazeroso aos olhos humanos, porém, que pode ser bem doloroso lá na frente.
    Devemos esperar em DEUS, porque no tempo certo, Deus dará a pessoa CERTA para ser nosso esposo (a) ;)

  4. Isabela Ferreira disse:

    Muito bom o texto, só não concordo com uma parte; se todos seguissem os padrões de Deus não existiriam MENOS doenças, MENOS mães solteiras ou MENOS gravideze indesejadas e abortos. Na realidade não existiria NADA disso, pois tudo isso é consequencia do pecado.
    Parabéns pelo blog, ótima iniciativa!

  5. germano disse:

    Obrigado. :)

  6. Caliana Coelho disse:

    Mais uma das mensagens que eu precisava ouvir. Obrigada, Senhor.

  7. Danielle disse:

    Com razão em tudo!
    Papai do céu é muito safo o\ Ele sabe de todas as coisas. Ninguem morreu até agora esperando, nao custa nada esperar o homem que Deus enviou.. ótimo blog. Deus abençoe!

  8. Sabrina Neves disse:

    Muito bom esse Blog…Deus te abençõe muito tenha certeza que está ajudando a muitos jovens, ao esclarecer esse tipo de questões que circula no meio da mocidade evangelica…Obrigada gosto muito de suas mensagens…Tudo para Honra e Glória de Deus.

  9. Adrielly disse:

    Gostaria de ter lido esse texto antes de ter tido a minha filha, apesar de não me arrepender da minha atual situação(Amo minha filha e o pai dela(meu esposo em cristo), pois acredito que teria tido minha filha numa situação mais apropriada, e nos propósitos de Deus.

  10. Silvanira de lima disse:

    Concordooo do começo ao fim do texto!

  11. Júlio disse:

    Graças a Deus que me converti antes que me tornasse um pai despreparado, com um filho indesejado, que talvez não receberia todo meu amor paterno. Esse post mostra que sempre o caminho de Deus é melhor a seguir =D

  12. Noemi disse:

    Nossa como esse seu blog é abençoado! Que Deus continue te dando sabedoria para que vc continue esclarecendo duvidas e ajudando até mesmo aos crentes a defender seu ponto de vista com base bíblica e não apenas defender pq o pastor falou ou pq a igreja sempre disse isso!

    Deus abençoe a sua vida!

  13. Lala disse:

    Extremamente esclarecedor o texto.Gostei muito =)

  14. Bruno Mendonça disse:

    Também concordo, apesar de ser católico praticante e de ter conhecido Jesus quando era evangélico antes, aprendi tudo sobre os mandamentos de nosso Senhor. Ainda bem que nunca fiz relação antes do casamento, graças á Deus, e estou disposto a se protejer dissu, pois sexo antes do casamento também é obra do dragão, da serpente antiga, ele tenta o homem com sua fraca vontade carnal á fazer issu, então amados irmãos, muito oração, para que nós não caímos nessa ;). Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo estejam covosco.

  15. Patricia disse:

    Eu acredito que o sexo antes do casamento tem um peso mto mais espiritual do que físico,carnal. Não concordo mto com argumentos para os cristãos que dizem que fazer sexo antes há o risco de doenças, gravidez, não ter amor, pq existem casais do mundo q se amam, se previnem, e não pegam doenças nem uma gravidez indesejada. O peso é mto mais espiritual para os cristãos, pq fazendo antes do casamento estamos desobedecendo a Deus e por estarmos desobedecendo as consequencias virão.

  16. Samela Sobral disse:

    adorei o site ! ^^

  17. rosanazul disse:

    Excelente texto.
    É um estudo bem calro, que não deixa dúvidas sobre como o mundo com seu conceito de “fugidinha antes do casamento para se conhecer melhor está errado”. Quando um casal se casa, não se casa pelo sexo, e sim pela harmonia das personalidades com que viverão até o final da vida. Sexo é uma consequencia, que tem valor quando ambos, marido e mulher, se desenvolvem juntos, dentro dos padrões de ensinamento de Deus.

  18. Leylle Costa disse:

    Gostei mnuito desse site

  19. Cleiton disse:

    Muito bom! Deus abençõe esta iniciativa.

  20. Vini disse:

    Mas Em nenhum LUGAR ele FALA QUE É PROIBIDO Ou É PECADO O SEXO ANTES DO CASAMENTO. Que se Eu fizer sexo antes do casamento com minha futura esposa eu vou pro inferno.

  21. Neta disse:

    Mais como eu faço sou evangelica e sou seperada e tenho um filho estou namorando pra casar, mais o meu namorado ñ é evangelico ele ñ vai entender!!

  22. germano disse:

    Neta,

    Em primeiro lugar, você só pode casar novamente se você já está legalmente divorciada, se a sua separação se deu por motivo de adultério da parte do seu ex-marido e se o seu noivo for crente em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador como você é. Isso é o que diz a Bíblia. Em segundo lugar, se ele não entender, este é o motivo para terminar com o relacionamento. É a Deus que você tem que agradar, não aos homens. Paz!

    Germano Luiz Ourique

  23. helena disse:

    Fiz. Me arrependi, mas fiz. Será q Deus vai me perdoar por isso? Só ele dirá.
    Luxuria, estou passando mto longe dela………
    Mas será que por tantas modificações na biblia, durante séculos, a gnt n pode estar interpretando errado.
    Vai ver q seja pecado por causa disso, mas n seja pecado fazer com consciencia.
    Tenho minhas duvidas, mas pelo sim e pelo não… Vou me comportar.

  24. Wedmara disse:

    Palavras fundamentais para toda a juventude que enfrenta tanta opressão nessa área tão complexa.Palavras muito sábias e encorajadoras.Eu sou totalmente a favor da pureza,faço parte desse movimento e isso tem me privado de determinadas situações na vida.Deus seja louvado,e que os jovens o louvem com suas atitudes se guardando em pró do Reino.

  25. Serva do senhor disse:

    Mto bom me abriu a mente confesso ki p quem tem 17 anos nao è mto facil fugir dessas coisas, mais nao posso desejar o que nao tive entao esse blog so ajudou a reforçar meus pensamentos sobre isso … Para os adolescents continuem sperando em cristo ki ele sab todas as koisas…graça e paz!!!

  26. Samuel disse:

    Tenho uma pergunta.
    Dúvidas.
    Se ocorre do sexo ser cometido pelo conjugue em sua vida antes do casamento, (de antes ter vida pecaminosa com namorados) estaria eu pecando por ter casado com uma mulher que já se entregou para outro, sendo eu puro desse pecado??? Não sería isso adultério??? Se sim, Estou levando vida pecaminosa por estar com ela???

  27. Jéssika disse:

    Ótimo texto!

    Mas e se uma pessoa qnd ainda não tinha encontrado Jesus tinha uma vida sexualmente ativa? Após converter-se ela se arrepende, confessa a Deus e deve começar a abster-se a partir desse momento? Há quem diga que não tem mais volta..

    Bjs

  28. fabio disse:

    Eu acho que a única coisa q qualquer humano rico ou pobre tem e que pode dar a alguém é o seu corpo. Se for por causa de filhos e doenças a sociedade já inventou pílulas e preservativos.

    Porém quantos casamentos antes da hora acontecem apenas pela necessidade de fornicar?

  29. Marcelo disse:

    Já é a segunda vez que vejo esse assunto aqui. Tenho 17 anos e tenho uma vida sexualmente ativa, somente com a minha namorada, o que não deixa de ser ‘errado’, mais acho que é ‘menos pior’. As vezes me pesa a consciência tal fato porque sou católico praticante e vivo a minha fé, mais nesse aspecto não consigo me ‘converter’, mais muitas das vezes também não vejo isso como uma necessidade de me confessar, mais ao mesmo tempo que acho errado, não acho condenável, pois estou sempre com a pessoa que eu quero me casar. Pode ser que não aconteça, mais é a minha vontade, então não vejo como algo absurdo. Mais aceitaria conselhos e opiniões diversas. Paz e bem.

  30. Bia disse:

    Olá! Meu nome é Bia, sou evangélica, namoro um garoto que não é evangélico e ele quer fazer sexo, eu sei que ele quer, mas ele sabe que eu sou evangélica, ele me respeita, ele é um doce e por isso eu até queria ceder, mas sei que não é certo, mas é difícil…Eu já tenho aquele pensamento de que ele me ama, sabe? Ele é meigo, fofo, me respeita, ele espera, ele sabe que não devo, então ele espera, mas ao mesmo tempo, também tenho vontade de fazer, mas nunca fizemos, graças a Deus!
    Se eu fizer, quais as prováveis consequências que irei pagar?
    Só queria saber isso e se acham que eu poderia fazer ou não, ele me espera, ele não me força a fazer nada que eu não queira ou não possa! Meu sonho è amá-lo para sempre e tipo, mesmo eu sabendo que poderemos passar a vida toda juntos, eu estaria pecando mesmo fora do casamento?

  31. Bia disse:

    Eu sei o que é jugo desigual, sei que não é certo, mas não sei porque algo assim nos faz tão bem, ao mesmo tempo nos fazendo mal… É tão triste isto! Sei lá, acho isso um pouco difícil de entender só, eu já estive em um jugo igual e mesmo assim também não deu certo… Eu gosto muito do meu jugo desigual, meus pais são jugo desigual, minha irmã já foi jugo desigual, agora casou com o jugo dela, ele se converteu, eles têm 2 filhinhas lindas, meu irmão que andava no mundo, encontrou seu caminho de volta, Glórias ao Senhor por isto! Sei lá…mas eu não poderia orar para ele se converter, tenho amigos que oram por isso, minha mãe ora para que não somente dê certo, mas para que saibamos o que estamos fazendo e também para que seja a vontade dEle, mas quando falo em orar para dar certo, não quero dizer que é pra ele se converter porque eu quero ele como meu marido e tal e ser feliz com ele, longe de mim, é porque eu gosto muito dele mesmo e quero o bem dele e que é pra ele se converter por ele mesmo, não por mim, porque isto é o certo! (:

  32. maria disse:

    oi
    eu ja namoro a mais de um ano nois dois frequentamos a igreja.
    agente teve relaçao sexual nos primeiros dois meses de namoro.
    agente quer se casar mais tenho medo que por causa desse ato impensado meu casamento seja um fracasso
    já conversamos sobre só transar depois do casamento mas nao conseguimos ficar por muito tempo.
    e sempre que agente termina eu sinto um vazio muito grande
    preciso de um conselho como me fortalecer neste sentido?

  33. germano disse:

    Maria,
    .
    Parando com a prática do sexo, se arrependendo, pedindo perdão e não fazendo mais.

  34. Adorável, parabéns, que o senhor abençoe vcs.

  35. A.Q. disse:

    Falta 2 meses para o meu casamento minha noiva descobriu que esta gravida e agora? sabemos que pecamos, mas o que devemos fazer, desistir do sonho de se casar na igreja?

  36. germano disse:

    Prezado A.Q.,
    .
    Vocês JÁ ESTÃO casados. E cristãos não casam “na Igreja”; eles SÃO A IGREJA.

  37. aanlise disse:

    Eu estou namorando pra casar, e aconselho a todos que façam isso, o relacionamento deve ser baseado no amor e no respeito.

  38. Keuri disse:

    Eu também estou Namorando pra Casar, e iremos construir uma linda familia juntos.

  39. Judy disse:

    Acho tudo isso muito contraditório! Dizer que não fazer sexo seria uma possível solução para a prevenção de doenças, gravidez indesejada etc. Penso como naquela época não havia métodos contraceptivos. Hoje, existem os métodos contraceptivos. E o que acontece? As pessoas que decidem não praticar o sexo, mas que pouco a pouco começam a ficar cada vez mais próximas de consumar o ato correm um risco muito maior que aqueles que utilizam métodos contraceptivos. Daí temos moças de igreja grávidas, que sofrem pela vergonha diante da igreja e da sociedade que não poupa de julgar, e o julgamento não precisa ser verbalizado para doer! E pecados como glutonaria estão deixados de lado. Será que todos os pastores obesos de igreja são assim por uma condição genética ou porque comem demais? Daí, muitos cristãos que às vezes foram para a igreja depois de casados falam mal desses jovens, sendo que os mesmos nunca souberam o que é lutar contra um impulso natural do se humano, que é de sexo. Acho leviano pessoas que têm relações sexuais com pessoas casadas e que não conhecem. Mas se for para pensar nas condições que muitas dessas pessoas tiveram na vida, o que esperar? Outra coisa, quantas das igrejas fazem trabalhos preventivos com jovens? Eu diria que nem metade delas. E tem mais, muitas das moças acabam se envolvendo com rapazes já experientes (que já tiveram vida sexual ativa) que as induzem à pratica sexual. Essas meninas não têm experiências, não têm acompanhamento e podem engravidar! Algumas moças cristãs engravidam aos 14 anos! Pensem só o que é isso! Não seria mais coerente prevenir, sendo que hoje existem recursos pra isso? Que condições terá essa criança? Mas agora preciso entender: o fundamento da fé cristã é viver incongruente com a necessidade básica do organismo de sexo para ter salvação? Se for isso, tudo bem, entendo. Mas preciso realmente ser convencida dessas coisas. Preciso entendê-las melhor.

  40. c.R disse:

    Eu estou passando por uma experiencia que não desejo para niguem. Sou evangélica andei afastada da igreja e consequentemente hoje estou gravida de 2 meses, estou profundamente arrependida de não ter obedecido a palavra de Deus, tenho orado muito e tudo que eu queria neste momento era o perdão de Deus e da minha família. Sei que aconteceu e estou pagando por essa desobediência, pensei até em aborto mas Deus me mandou sinais que apesar do erro é uma oportunidade para que eu defina quem eu sou. Só peço a Ele perdão, mesmo eu não sendo digna e que seja feita a vontade DEle. Amém.

  41. S.R disse:

    Meu noivo e eu estamos afastados do seio da Igreja, mas temos consciência do nosso erro. Estamos de casamento marcado. Mas, o fato de casarmos ameniza a nossa condenação? Recebi o seguinte comentário “quem comete fornicação é pecador e já está condenado ao inferno! “. Como eu me enquadro nessa situação, sendo que praticamos sexo antes do casamento?

  42. P.Oliveira disse:

    Bom sou evangélica, mais fiz sexo antes do casamento com o meu marido. Casei no sívio mais sempre tevi o sonho de casar na igreja hoje sou membro eu e meu marido , será que podemos nos casar na igreja ?
    I aí Hoje sou uma mulher que se dedica a sua família temente a Deus , se que nas escrituras e pecado sexo antes do casamento mais já que me arrependi mudei total . Eu ainda poderia casar na igreja?

  43. Mateus das Neves disse:

    Eu tenho 20 anos e sou virgem, me converti aos 18.
    Antes eu tinha vontade de fazer sexo, me masturbava todos os dias, via pornografias.
    Depois que lii a bíblia e batizei, reconheci que Deus existe mesmo tirei forças até onde não tinha pra resistir ao pecado. Já faz mais de 1 ano que nao me masturbo, nem vejo imoralidades, nem busco me apaixonar por mulheres, pois o que vem do homem é sujeito a falha, mas o que Deus prepara, imrão é perifeito.

  44. brenda disse:

    Concordo plenamente, só que me arrependi tarde de mais fiz sexo antes do casamento agora não sei mais o que fazer logicamente aborto que não vou pois sou evangélica e sou totalmente contra o aborto, mas sei também que Deus esta comigo o tempo todo mesmo assim estou desesperada por isso tenho 19 anos e mal sei da vida… Só quero ser feliz com Deus na minha vida, e sei que Deus vai me ajudar, confio no meu Deus e sempre vou confiar….

  45. Mika disse:

    Oiii tenho 15 anos dou evangélica ….meu namorado n era mais aceitou a jesus…..tenho um grande peso na consciência pois tenho uma vida sexual ativa… peço perdao a Deus tdos os dias mais n conseguimos para de práticar.taçao mt difícil meus pais n sabem
    O q acontece ….qeria mim casar essse ano mais minha mae n qer deixa… …dar ater vontade de pegar minhas coisas i ir embora

  46. danielle disse:

    Quero saber se transar antes de casar e ficar grávida, ai pode continuar fazendo as coisas na igreja antes de casar ?

  47. germano disse:

    Danielle,
    .
    Não existe “transar antes de casar”. Transar É CASAR aos olhos de Deus.

  48. Danilo Mello disse:

    Germano, no texto você diz que sexo antes do casamento é pecado, e alguns comentários vejo você dizendo ao contrario que não existe sexo antes do casamento, pois casamento é o próprio sexo.
    Então levo a crer que o seu texto é para aqueles jovens imaturos que querem manter relações sem compromisso, e vão acabar se separando. Pois em comentários você diz para parar de manter relações e em outros você diz que a pessoa está casada, poderia me explicar melhor. Se transar é casar? como posso transar antes do casamento? Meio contraditório seus comentários e seu texto.

  49. germano disse:

    Danilo Mello,
    .
    O texto não é meu. E quanto ao sexo SER casamento, é o que diz a Palavra de Deus. O autor do texto se refere ao casamento como a instituição matrimonial criada pelos homens.

  50. Danilo Mello disse:

    Tem como você fazer um post, falando sobre esse assunto completo? Explicando sobre essas coisas? Pois se você tem relações sexuais com alguém, então você está se casando segundo a bíblia (cite fontes), então o que você e o autor do post querem dizer é que uma pessoa não pode “casar” (ato ou efeito de ter relações) antes de casar no “papel” (ato ou efeito de assinar a certidão de casamento). Está meio confuso, esse proibição de sexo antes do casamento(cerimonia), sendo que para Deus você já está casado.

  51. Neyde disse:

    Entao o sexo dentro do casamento é para evitar um escandalo dentro da casa do Senhor? No caso uma gravidez?
    Mesmo o sexo pré-matrimonial é terminantemente proibido?
    Deus nao aprova, mas ele condena? É pecado mesmo tendo a certeza de que vai se casar com a pessoa? Estarei impossibilitada de ir para o céu por causa disso?

  52. Mayra disse:

    Ola, gostei do seu texto, ele eh claro e objetivo, tenho uma duvida. Eu e meu noivo estamos juntos a 4 anos e esse ano acabou que não vigiamos e fizemos amor, erramos, mais decidimos não fazer mais e vigiar pra não acontecer mais. Eu e ele estamos construindo nossa casa e o senhor acha que devemos falar para o pastor? Ou pedir perdão e não fazer mais? Obrigado!!

  53. germano disse:

    Mayra,
    .
    Sexo para Deus é casamento, portanto, (perante Ele) casados vocês já estão. O que podem e devem fazer é estar em constante oração, leitura bíblica e comunhão com Deus para que Ele abençoe a união de vocês.
    A paz do Senhor!
    .
    Esther Moore

  54. keilla vieira martins lucio disse:

    Se eu tiver relações antes do casamento eu e meu namorado vamos pro inferno depois de se arrependermos ?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório