Considero-me uma mulher de Deus. Não porque fiz algo para merecer este honroso título, mas pelo que Jesus fez por mim. Creio que pela Sua graça, sou uma mulher pertencente a Ele. Jesus me inspira a fazer com que minhas tarefas diárias sejam direcionadas a Ele. Enxergo minha passagem por esta vida como uma dádiva divina concedida por Ele. Embora não seja fácil desprendermo-nos de nossos desejos humanos, o amor a Jesus Cristo faz-nos ter uma nova visão de vida, e consequentemente, de Eternidade, e então, todas as decisões de sua vida passam a ter como motivação crucial Jesus e a Sua Palavra.

O conceito de ‘’mulher, o sexo frágil’’, foi dilacerado por inúmeras revoluções ocorridas na sociedade a nível mundial nas últimas décadas. Espero que não soe feminista, mas muitas mudanças assoladoras e importantes ocorreram, e uma delas foi a conquista da independência do sexo feminino através de luta, garra e força. Hoje, as mulheres assumiram notoriedade através de seu profissionalismo nas mais diversificadas áreas, dissecando assim o estereótipo fajutamente criado de ‘’fragilidade’’ ou ‘’incapacidade’’. Diante de tantas conquistas, continuamos sedentas por mudanças significativas que possam nos levar a um novo patamar espiritual.

O fato é que de conquistas ‘”mundiais’’ o planeta está cheio. O que necessitamos na verdade são de mulheres revolucionárias em um âmbito mais abrangente e eternamente duradouro: a vida eterna. Pois, durante toda a história da humanidade, nosso histórico de lutas sangrentas e revolucionárias resultou em malefícios ou benefícios apenas articulados em direção a esta vida terrena e extremamente temporária. Mulheres que permitem que Jesus Cristo esteja no controle em suas vidas, incessantemente.

Mulheres que verdadeiramente são de Deus, também são raras, pois sê-la é um desafio. É necessário estabelecer um equilíbrio familiar e espiritual balanceadamente abençoado, o qual não é estabelecido, por nós, mas pelo Espírito Santo de Deus. Logo, é necessária que haja tamanha permissividade entre Cristo e você, a ponto de que Ele detenha de suas mais corriqueiras decisões.

Nesta caminhada rumo à Santificação, podem ocorrer dificuldades comuns à vida de qualquer cristão… Mas devemos encarar essas dificuldades como uma oportunidade de orarmos a Deus para que nossa Fé seja aumentada, uma vez que não é fácil ser cristão neste mundo cheio de paixões pecaminosas e vaidades errôneas. E é por isso que o valor de uma mulher disposta a seguir Jesus Cristo é de grande especialidade. O valor de uma mulher não se encontra em atributos que podem ser reconhecidos por este mundo. O valor de uma mulher encontra-se no valor que ela concede a Jesus, o que é uma extrema raridade. Podemos comprovar isto lendo o seguinte versículo:

Provérbios 31:10 – “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”

Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam com toda a Sua Igreja.

Em Cristo,

Esther Moore


Comentários:


  1. Anny karoline disse:

    Precisava ler um texto como esse!!!

  2. vastir teixeira de mendonça disse:

    amei este texto! quero ser uma mulher assim…

  3. Luciene Medeiros disse:

    Que texto inspirador! Uma visão de uma autora que vive o evangelho de verdade! Desejo ser assim também para honrar e glorificar o nome de Deus. Parabéns pelas palavras verdadeiras.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório