“E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (I Corintios 11:19)

O fato de sermos cristãos é demonstrado até mesmo através das pequenas atitudes, as quais muitas vezes julgamos irrelevantes. Seguir Jesus Cristo nos possibilita mudar de atitude em relação a diversos aspectos em nossas vidas e ao nosso redor, pois agora priorizamos o reino de Deus, permitindo assim que nossas escolhas sejam baseadas e formuladas em Sua Palavra.

Sabemos que cometeremos erros, mas sempre teremos a chance de nos redimir enquanto buscarmos agradar ao Senhor fazendo o que contribui à pregação pura e verdadeira do evangelho. Desta forma, substituímos ações que antes eram motivadas pela carne e agora damos vazão ao Espírito, para que Ele nos conduza em todos os momentos e circunstâncias, não apenas quando nos for conveniente.

Infelizmente, muitos buscam agir como cristãos efetivamente apenas quando convém em determinada situação, ou se deixam orar apenas por obrigação ou consciência pesada. Deus quer um relacionamento eterno conosco, que seja puro e sincero; Ele conhece nossos desejos e intenções, portanto sabe muito bem o que nos leva a Ele.

Não precisamos nos atemorizar nem esconder nossos sentimentos dEle, mas se quisermos o evangelho e viver em paz com Deus precisamos declarar guerra constante ao pecado, pois estar disposto a fazer isto é uma das bases de ser cristão.

Sejamos sinceros em nossas orações, declaremos a Ele o que se passa dentro de nós, pois embora já saiba tudo o que ocorre em nossas vidas em todos os sentidos, Ele preza por um relacionamento frutífero conosco, no qual podemos e devemos estar em constante comunhão com Ele, conversando e entregando nossas ansiedades, explanando nossas dúvidas, agradecendo por tudo o que acontecer… Enfim, dispostos a viver nEle, com Ele e para Ele. Aproveitemos tamanho privilégio e deixemos que Ele reine em nós, iluminando nossas almas e impactando a vida de muitos.

Que Deus os abençoe!

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório