Existem cinco coisas que deveriam acontecer antes que um salvo perca a sua salvação. Porém, são coisas impossíveis de acontecer!

1) Alguém teria que nos tirar da mão do próprio Deus. “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (Jo. 10:29).

2) Alguém teria que quebrar o selo de propriedade que nos tornou propriedade particular de Deus. “Fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da vossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da Sua glória” (Ef. 1:13, 14).

3) Alguém teria que expulsar o Espírito Santo de Deus que habita em nós. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co. 3:16). “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (Jo. 14:16).

4) Alguém teria que nos separar do amor de Cristo. “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm. 8:31-39).

5) Alguém teria que apagar o nome do crente do Livro da Vida do Cordeiro. “Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lc. 10:20). “…cujos nomes estão escritos no livro da vida” (Fp. 4:3). “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Ap. 20:15). “Os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap. 21:27).

Nossos nomes, das palmas de Suas mãos,

A eternidade não conseguirá apagar;

Impressos no coração de Deus já estão,

Com a indelével tinta da graça sem par;

E nós, até o fim viver poderemos,

Na solene certeza que nos é dada;

Já seguros, mas sempre mais serenos,

Tendo nos céus o final da jornada.

Via: Christian Treasury

Fonte: http://bit.ly/2Cb6qsa

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório