‘’Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. ’’ – (Atos 5:29)

A obediência a Deus é uma das características mais evidentes de um cristão verdadeiro. Ao sermos convertidos, fazer o que agrada o Senhor conforme a vontade dEle torna-se uma prioridade inestimável.

Digo conforme a vontade dEle porque isto é fundamental. Alguns creem estar obedecendo quando na verdade estão fazendo apenas o que é certo conforme seus próprios conceitos, os quais podem contrastar com o que está na Bíblia.

Aprendendo o que está nas Escrituras nos sentimos inspirados a acatar o que está ali, ainda que pareça radical aos olhos do mundo, ou de muitos que se dizem cristãos; isto porque nem todos estão dispostos a seguir o evangelho conforme ele realmente é.

Por mais que a mensagem da cruz em si seja pura e simples, ela requer diversas renúncias, que muitas vezes nos parecem extremamente exigentes. Assim, muitos preferem adulterar a mensagem ou ignorá-la de vez. Mas nós, cristãos, temos a obrigação e o privilégio de obedecer a Deus em todos os aspectos.

Ao fazê-lo, observamos o Senhor agir através de nossas vidas em todos os âmbitos. Percebemos o quanto isto O agrada e assim nos tornamos mais felizes e prolíficos em nossa jornada de fé. Obedecemos por puro amor e reverência, não para receber algo em troca. A presença do Espírito Santo em nós é demasiadamente poderosa para nos permitir agir por interesses escusos.

Passamos também a ter entendimento o suficiente para saber que tudo o que Deus nos ensina é para o nosso bem. Quantos e quantos livramentos nos são concedidos quando decidimos seguir à risca os conselhos de nosso eterno Pai? São infindáveis.

Quando vivemos em pecado, a tendência é seguirmos o coração e assim sofremos através das decepções que advêm de escolhas deste tipo. A voz de Deus está na Bíblia e precisamos ouvi-la para que a Sua benevolente vontade se cumpra em nossas vidas.

Tudo o que o Senhor faz tem um propósito maior, então se há algo em seus ensinamentos que não gostamos, é melhor confiar e respeitar o Seu querer ainda que ainda não compreendamos os Seus motivos. Aprendamos que é necessário obedecer em todos os momentos, não apenas quando estamos em apuros.

Amoroso Pai que é, Deus nos incentiva a viver submissos a Ele através das coordenadas expostas em Sua Palavra. Agindo desta forma em todos os momentos, jamais seremos decepcionados.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório