“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” Provérbios 3:5-7

Muitos ímpios acreditam que cristãos vivem num mundo paralelo onde tudo é perfeito, e que não estão sujeitos a sofrimentos ou angústias. Mal sabem que essas características acabam por forjar o caráter de Cristo em alguém.

Em Cristo tornamo-nos mais fortes diariamente e as aflições tão costumeiras na vida tornam-se motivos de exultação ao percebermos o agir de Deus a nosso favor. Na Bíblia, através de problemas escabrosos originaram-se divinos milagres.

Quem está em constante contato com a Palavra não só sabe que infortúnios podem surgir no caminho como também sabem como se portar diante deles. A Bíblia nos oferece os ensinamentos que necessitamos para atravessar a vida terrena rumo à vida eterna com êxito e harmonia.

Passamos a vivenciar o fato de que nada pode nos separar do amor de Deus. O mundo e suas eventualidades efêmeras serão tornados em nada quando finalmente nos depararmos com tudo o que Deus tem preparado para nós.

Sejamos como Paulo e Silas que em plena prisão entoavam louvores a Deus na medida em que eram sal e luz, pregando o evangelho através desta atitude corajosa, ousada e sobrenatural aos olhos do homem. Este é o poder do Espírito manifestando-se puramente na vida dos escolhidos de Deus!

Tribulações que à primeira vista parecem amedrontadoras e insuperáveis tornam-se motivo de honra e glória a Deus a partir do momento em que escolhemos agradecê-Lo por tudo e em tudo, permitindo que a alegria que vem de Cristo nos inunde a alma.

Tudo está nas mãos dEle, nos resta apenas confiar e fazer o que é certo perante Seus olhos. Em Cristo somos mais que vencedores, ainda que o mundo nos tenha como fracassados. Em Cristo somos satisfeitos em tudo que necessitamos, independentemente de circunstâncias externas.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. israel disse:

    Sim isto e verdeiramente. Por isso devemos servir a Deus.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório