“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;” (Tito 3:3-6)

O fato de estarmos no mundo frequentemente nos traz experiências amargas que deixam feridas profundas, e assim passamos a perder a esperança e abandonamos a confiança nos outros. Nos tornamos insensíveis e indiferentes ao sofrimento alheio, e o amor proclamado por Cristo torna-se uma realidade elusiva e utópica.

Em meio à escuridão, nos imbuímos em pecado, Cristo e Seu sacrifício não têm tanta importância quando preferimos viver na impiedade, a qual só pode trazer angústias e dores. De fato, o próprio Senhor Jesus padeceu diversas aflições enquanto esteve aqui, logo somos mais compreendidos do que imaginamos.

Ele tem poder para renovar nossas forças e nos regenerar espiritualmente, e desta forma somos transformados em filhos de Deus. Já não estamos condenados, pois somos justificados por Cristo através de Seu sacrifício. Estar nas trevas já não é nosso destino final, temos livre escolha para estarmos junto ao Pai na eternidade.

Decepções, desapontamentos e todas as penumbras mundanas tornam-se ínfimos a partir do momento em que decidimos focar em Cristo e Seus propósitos, pois entendemos que para tudo há uma razão divina. Deus trabalha de maneiras que podem nos parecer complexas, mas que em dado momento farão todo sentido.

Em todas as horas é preciso confiar, permitindo que o Espírito Santo expanda nossos horizontes e nos torne capaz de compreender o que é supostamente incompreensível. Ele nos traz paz em meio aos imprevistos e sabedoria em meio à confusão.

É bastante comum nos sentirmos solitários, e, portanto desanimados em determinados períodos, porém caminhar com Cristo nos mostra que jamais estaremos sozinhos, pois Ele é sempre fiel para cumprir o que promete. Ele nos é suficiente, pois é tudo o que precisamos.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório