“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” Tiago 4:8

O perdão de Deus nos possibilita uma nova vida. Através deste ato de bondade compreendemos que somos indignos de Sua graça e misericórdia, as quais nos deixam constrangidos e sedentos por mudanças que evidenciem Seu Espírito em nós, nos estimulando a buscar santidade para que estejamos cada vez mais perto do Senhor, tomando atitudes que O glorifiquem, nutrindo pensamentos que O agradem e proclamando palavras edificantes, de forma que o Seu nome seja louvado através de nós.

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador não há nada capaz de nos separar deste amor infinito e infalível. Tendo a certeza da salvação, a maior de todas as dádivas e que jamais poderíamos alcançar por méritos próprios, nos apaixonamos cada vez mais por Cristo, quem Ele é e o que Ele ensina, e então a leitura bíblica torna-se uma fonte de inesgotável de satisfação e consolo enquanto estamos neste mundo corrompido.

Todas as dádivas que o Senhor nos reserva estão embasadas em Seu caráter misericordioso e benevolente, e uma vez resgatados jamais poderemos voltar à escuridão que outrora nos era tão comum e natural. Ainda assim, muitos receiam se aproximar de Deus por medo ou retraimento e preferem continuar no pecado, acreditando que estão se escondendo de Deus em suas práticas e negligenciando a salvação que nos é oferecida pela graça.

A confissão dos pecados é necessária, pois advém do arrependimento inserido em nós pelo Espírito Santo, e enquanto vivermos carregando o estorvo que são nossas transgressões não encontraremos paz e felicidade, características tão almejadas e escassas no mundo.

O que Deus nos oferece é incomparável a tudo o que possamos imaginar ou tentar conseguir individualmente através de meios biblicamente ilícitos. Volte-se a Cristo, pois Ele tem planos magníficos para cada um de nós. Estejamos mais próximos de Deus em espírito e em verdade, não permitindo que nossos pecados nos afastem dEle. Não importa o que fizemos, pois Deus já sabe. O que realmente importa é em quem Cristo nos transformará a partir do momento em que nos arrependemos e O aceitamos, produzindo em nós os frutos do Espírito.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório