‘’Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. ’’ – (Tito 2:12-14)

Nós, cristãos, precisamos estar em constante estado de alerta. Sabemos que o nosso Senhor voltará a qualquer momento e pretende nos encontrar vigilantes, proclamando o evangelho e comportando-nos conforme as Suas diretrizes.

Muitos creem que a vinda de Cristo é apenas uma esperança longínqua e imprecisa, e, portanto, distante de nossa realidade recorrente. Porém, os sinais estão se cumprindo vigorosamente. Aguardá-Lo é tanto um privilégio quanto uma responsabilidade, e também um exercício de fé, a qual precisa se evidenciar em nossa conduta diária, através da maneira que pensamos e agimos.

Quando permitimos que o Espírito Santo verdadeiramente tome as rédeas de nossas vidas, passamos a estar incessantemente preparados para a volta de Cristo, pois nos tornamos cautelosos e sábios, sendo sal e luz onde estivermos, amando com sabedoria, instruindo e aprendendo através da Palavra de Deus, estando em constante oração, para que a santidade se ramifique em nosso ser.

A segunda vinda do Senhor é o evento mais esperado por nós, e precisamos estar devidamente precavidos, pois é isto que Ele quer: nos encontrar pregando e vivendo os Seus ensinamentos, para que outros também tenham a oportunidade de conhecer a salvação que só existe nEle.

Quando nos tornamos cristãos, nosso egoísmo natural diminui significativamente, e sentimos a necessidade de compartilhar as boas novas com o máximo de pessoas possível. Entendemos que esta é a única oportunidade que temos de redenção, e, acima de tudo, sabemos o quão somos privilegiados por sermos amados por Deus e por amá-Lo.

Muitos pensam saber quem é Cristo com base em conceitos humanos infundados, e assim perdem a oportunidade de segui-Lo. Ao dar um bom testemunho através da forma que vivemos atraímos diversas almas a Cristo, pois demonstramos empiricamente o que Deus é capaz de fazer por meros seres humanos como nós.

Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. (II Pedro 3:14)

Esteja preparado (a) para a volta de Cristo, Ele não tardará.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório