“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” Mateus 7:13

Nascemos no pecado e é difícil nos desprendermos dele, esta é uma obra contínua realizada pelo Espírito Santo enquanto estamos na Terra. Ele nos redime de nossos pecados fazendo com que nos arrependamos e compreendamos que tamanha ofensa a Deus é totalmente abominável, e só somos perdoados por causa de Sua infinita misericórdia, do contrário estaríamos todos perdidos, pois fora de Cristo não há salvação.

Quando somos convertidos pelo Espírito Santo a tendência é almejarmos inexplicavelmente as coisas de Deus e então buscamos fazer o que Lhe agrada, tendo Cristo e Seus ensinamentos como parâmetro, no qual estamos fundamentados como Igreja. Ainda assim, é natural surgirem resquícios de nossa maneira humana e carnal de ser ao tratar das coisas de Deus.

Precisamos entender que só podemos agradar a Deus à maneira dEle, pois se for de acordo com a nossa o resultado será desastroso, afinal ainda estamos presos neste corpo corruptível. Como cristãos, nossa tarefa é acatar os princípios de Cristo e propagá-los conforme a vontade dEle.

Costumamos desenvolver o terrível hábito de interpretar a Palavra de Deus conforme os nossos desejos e interesses, tentando alterá-la ou adaptá-la de forma que se torne mais confortável a nós. Ao ler a Palavra, devemos fazê-lo despretensiosamente, buscando a orientação do Espírito Santo e somente dEle. Ele nos fará compreender e gerará os frutos pertinentes à vontade de Deus em nós.

Não podemos simplesmente escolher as partes que nos agradam na Bíblia e relevar as que nos causam incômodo. Da mesma maneira, não podemos interpretá-la carnalmente, precisamos da direção do Espírito Santo para que Ele realize em nossas mentes as mudanças necessárias a um cristão.

Tendemos a rejeitar o que nos confronta na Palavra: por medo de mudanças, ignorância ou por estarmos apegados demais a determinado pecado. Evangelho também é cruz, mas muitos preferem ignorar este fato e quando passarem pela porta larga (Mt 7:13) já será tarde demais.

Que Deus os abençoe!

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório