Erro catastrófico é crer que somos bons e capazes de fazer tudo por nós mesmos, confiando em nossos próprios esforços. Se fôssemos bons por natureza não necessitaríamos de um salvador. Somos incapazes de alcançar a santidade exigida por Deus através de nós mesmos.

Todos os nossos esforços não resultariam em nada, pois jamais poderíamos satisfazer a justiça de Deus de forma perfeita como Cristo o fez na cruz. Ele nos encoraja a também tomarmos nossa cruz porque Ele nos garantiu este privilégio, afinal, até mesmo padecer perseguições por amor ao Seu nome é uma honra inigualável concedida a seres concebidos em pecado como nós.

Precisamos nos humilhar em Sua presença e admitir que sem Ele nada somos ou podemos fazer, esta é a realidade e enquanto não a reconhecermos estaremos vivendo na ilusão de que nossas verdades pessoais podem nos levar a algum lugar.

Temos que abandonar tudo o que nos faz caminhar retrogradamente na caminhada espiritual. A humildade sedimentada em nós pelo Espírito Santo é fundamental para nos submetermos por completo à Sua poderosa mão. Seus desígnios foram traçados para que vivamos sob eles em amor e integridade para a glória do nome dEle, pois em nosso relacionamento com Deus Ele é o único doador, generoso e capaz de suprir necessidades.

Não importa o que façamos de bom de acordo com nossos padrões, se estivermos fora de Cristo tudo perde o valor. Somente Ele é capaz de executar milagres atemporais que não se limitam ao que a mente humana pode conceber ou compreender. Confiemos em Sua bondade, pois em nós não há nenhuma. Confiemos no Espírito Santo, somente Ele pode nos assemelhar a Cristo fazendo com que vivamos em santidade.

Que Deus os abençoe.

Com amor em Cristo,

Esther Moore

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, Igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório