Pessoal, estou colocando aqui algumas perguntas respondidas no Formspring do Leia a Bíblia. As perguntas e respostas serão postadas aqui duas vezes por semana sempre na terça e na quinta-feira. Fiquem à vontade para perguntar através do Formspring sempre que quiserem e, se a pergunta exigir, vocês podem inclusive perguntar anonimamente.


“O que falar para aqueles que afirmam que se pode beber?”

Beber pode, não devemos é nos embriagar. Um copo de vinho com algumas refeições inclusive, é muito saudável.


“O que dizer para aqueles que não creem na bíblia?”

Quer saber? Ore por eles. Falar não vai adiantar muito mesmo. Quem tem que fazer o trabalho nesse caso é o Espírito Santo de Deus. Ore e fale com quem pode fazer o que nós não podemos. :)


“Vc passa o dia todo no twitter? Tipo tem mt forms teu.”

O dia todo não. Os versículos são programados.


“Como surgiu a idéia do blog e de twittar versículos todo o dia?!?”

O Twitter foi uma tentativa de divulgar a Bíblia de uma forma que as pessoas pudessem estar em contato constante e que não fosse cansativa. O blog, que tem dois dias no ar, porque muitas pessoas perguntam e tem interesse sobre muitos assuntos, e no Twitter são só 140 caracteres. E o Formspring, pq às vezes 140 caracteres não são suficientes para responder. Paz!


“O que significa  1ª Coríntios 11:27”

Paulo está explicando à Igreja de Corinto a importância de celebrar a Santa Ceia com dignidade e reverência. A Igreja de Cortinto, àquela época (hoje não é muito diferente), além de passar por problemas de dissensões entre os membros, passava também por problemas de ordem moral. E a Ceia não estava sendo celebrada com o devido respeito. Por isso Paulo alerta aos irmãos que celebrar a Ceia como quem faz uma refeição e cada um na hora que bem entende (veja os v. 21-22) isso nos torna culpados pelo sacrifício de Jesus Cristo, pois teria sido em vão. Celebrar a Ceia indignamente é invalidar o que Jesus passou na cruz por nós. Paz!



Comentários:


  1. Anônimo disse:

    Eu tenho dúvidas em relação ao sexo antes do casamento, muitos recriminam, mas alguns me dizem que isso não tem problema. Eu sou cristã evangélica. Favor me respondam.

  2. O site de vocês ficou muito lindo, estão de parabéns! Colocarei um link no meu site! Deus abençoe!!!

  3. germano disse:

    Respondi lá no Formspring.

  4. Daniii disse:

    Adorei o blog! Foi uma ótima iniciativa! Já tinha o twitter de vcs… u vc!?
    Bem, achei super interessante este espaço para comentar e tirar dúvidas!
    A paz…


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório