Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Se eu não me batizar nas águas mas cultuar, orar, louvar, falar do amor de Deus… Serei salva?

A ordenança de Jesus Cristo é clara: (Mateus 28:19) – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, BATIZANDO-OS em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Atos 2:38) – “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Marcos 16:16) – “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”


O que acha desses homens que só para provarem que são “machões” cometem bullying e só falam palavrão?

2 Timóteo 3:1-5 “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”


Devo continuar o namoro com uma pessoa não cristã ?

Não devia ter começado. (II Corintios 6:14) – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?


O que eu mais pedia a Deus era um namorado e apareceu um maravilhoso para mim, porém ele não é mais da igreja, mas é uma pessoa muito boa, me respeita e gosta muito de mim.. oro pra que Deus o converta.. o que acha?

(Lucas 18:19) – Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. (II Corintios 6:14) – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?


Ter fantasias sexuais com meu marido é pecado?

É normal, afinal vocês tem intimidade para isso. Um tem que pensar no outro. Deus os abençoe. Paz!


Sou católica e não entendo bem o porque de um grupo se denominar evangélicos. pois, evangélicos são aqueles que leem o evangelho. eu, graças a Deus, leio o evagelho, logo sou evangálica e tbm sou católica. alguma explicação?

Evangélicos são aqueles que pregam e praticam o evangelho; são os que fazem o que está no evangelho. Quem lê o evangelho é leitor. (Mateus 28:19,20) – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 7:21) – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. raisa disse:

    Sou evangelica e namoro um catolico,ta errado?

  2. germano disse:

    (II Corintios 6:14) – “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

  3. Taah' disse:

    NÃO está errado Raisa.
    Católico,Evangélico.. desde que siga as leis de Deus não é um juldo desigual.
    Embora infelizmente o dono do blog ache que somos uma seita isso não é verdade.

  4. José William da Silva disse:

    Gostaria de escrever alguns artigos sobre as Sagradas Escriruras, como isso seria possivel? aguardo resposta grato por abrir um espaço para nossas perguntas. capwilliam

  5. germano disse:

    Basta você abrir um blog, escrever e postar lá. Não tem muita dificuldade.

  6. raisa disse:

    Obrigada gente!
    Eu fiquei meio na duvida quando falam do jugo,mas veio em mente que a questão não é religião e sim a fé em Deus,e a obediência na palavra,seguir a cristo de vdd.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório