Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Quando uma pessoa está pronta para pregar o evangelio?

Quando conhece e vive o Evangelho. E tem intimidade com Deus através da oração, leitura da Palavra, comunhão com os irmãos da fé e tem, é claro, um testemunho de vida. Qualquer pessoa pode (e deve) pregar o Evangelho, conforme disse Jesus em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” A Paz de Cristo!


Si uma pessoa salva ver outra pessoa fazendo coisas erradas tipo vendo pessoas usando drogas e a pessoas salva não fizer nada não tentar abrir os olhos daqueles q estão em pecado a pessoa salva esta pecando? tipo: tirando o corpo fora omissão

Depende da situação. O que está escrito é: (Romanos 14:12) – “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”


O que é um gentio?

Gentio eram os não-judeus.


Si uma pessoa q anda em cristo mas convive com pessoas q bebe fuma fala palavrão a pessoa esta pecando ? tipo aquele ditado passarinho q voa com morcego dorme de cabeça pra baixo

Jesus Cristo andava com pecadores: (Mateus 9:11) – “E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?”


Quem escreveu a biblia? foram os dicispulo de jesus ? ou foram varias pessoas diferentes?

Foram mais ou menos 40 autores diferentes, ao longo de 1500 anos.


Jesus entregou a chave do céu para pedro? pq ele a entregou a pedro ?

Entregando a Palavra de Deus (o evangelho) aos apóstolos, Jesus Cristo dava a Pedro e aos outros apóstolos, o poder de abrir as portas do REINO dos céus a quem escutasse a pregação do evangelho. Jesus Cristo se dirigiu a Pedro naquele momento porque instantes antes, Ele havia perguntado a todos os apóstolos quem Ele era e Pedro, pelo poder do Espírito Santo havia dito: “Tu é o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mt 16:16) As chaves do REINO dos céus, portanto, são a Palavra de Deus. Recebe as chaves quem compartilha da confissão de Pedro em Mateus 16:16 “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Espero ter ajudado. Paz!


A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Germano disse:

    Com relação à segunda pergunta, temos também o que diz Tiago 4:17: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. Entendo que, em casos como o do exemplo, devemos pedir sabedoria a Deus e agir com fé, prudência e reconhecendo o momento oportuno de agir.

  2. Talita disse:

    Sábia resposta Germano!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório