Pessoal, perguntem lá no Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


O que acha dos pastores que retiram dinheiro de forma imprópria?

E quando a gente não devolve o troco que nos deram errado? E quando a gente pega na empresa uma caneta, ou um clips ou folhas de papel e levamos para casa, isso não é roubo? E quando tiramos na empresa cópias do trabalho do colégio do nosso filho, isso não é roubo? E quando mentimos no relatório de despesas? E quando compramos mercadorias sem nota fiscal ou ainda produtos pirateados ou contrabandeados, isso não é roubo? E quando usamos a internet da empresa para coisas particulares, isso não é roubo? E quando pegamos algo “emprestado” e nunca mais devolvemos? E quando não devolvemos para Deus nada do que ele nos dá, quando não investimos nada na obra do Reino, isso não é roubo? Nós temos o costume de criticar o mal feito pelos outros e esquecemos que nós mesmos é que criamos esta situação. Não se preocupe com quem pega dinheiro de forma imprópria, cada um dará conta de si perante Deus, conforme Romanos 14:12 “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” A Paz de Cristo!


Quando estivermos no céu com o Senhor, vamos poder fazer perguntas a ele ??

Podemos fazer agora. Porque não poderíamos lá no Céu?


Quando as pessoas salvas estiverem no céu elas vão poder ver jesus e a deus ? ps: nós humanos somos dignos a essa glória ?

Vamos poder ver sim. Com esse corpo humano não podemos, mas com o novo corpo glorificado vamos poder ver: Filipenses 3:20 “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”


Acredita em et?

Não, não acredito em et nem em nada dessas conversas criadas somente para ocupar a cabeça das pessoas com qualquer coisa que não seja Jesus Cristo. 2 Timóteo 4:3 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”


Qual é a maneira certa para ler a biblia? si eu começo lendo por exemplo pedro ai eu li uns 5 capitulos e depois mudar para outro isso é errado ou si eu comecei por pedro eu tenho que ler todos os capitulos de pedro até o fim?

Não existe uma maneira “certa”. Para quem vai ler pela primeira vez, é melhor começar pelos quatro evangelhos, depois todo o Novo Testamento menos o livro de Apocalipse. Depois iniciar o Antigo Testamento pelo Gênesis e por fim o livro do Apocalipse. Existem os programas de leitura diária que você pode usar, mas esse esquema de leitura geralmente é o melhor para que vai ler pela primeira vez. Espero ter ajudado. Paz!


Quem foi Moisés na Bíblia? quais foram suas obras?

Moisés foi o homem que Deus escolheu para tirar os hebreus do Egito e os conduzir até a terra prometida (Canaã). Use este fim de semana para ler o livro do Êxodo do Capítulo 1 ao 20. É o segundo livro da Bíblia no Antigo Testamento e conta esta história. A Paz de Cristo!


Tenham um dia abençoado.

A Paz de Cristo!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. E quando usamos a internet da empresa para coisas particulares, isso não é roubo?
    E quando tiramos na empresa cópias do trabalho do colégio do nosso filho, isso não é roubo?
    nossa cara acho que vc deveria realmente rever as suas ideologias e ponto de vista… essas coisas ai q eu citei do seu texto,nao tem nada a ver, coisas normais como todos fazem,se nao fosse para usar a internet no trabalho,se fosse sites q nao sao uteis a empresa se assim ela achasse …ela teria bloqueado
    vc é muito conservador

  2. Matheus disse:

    John Paul Dias disse: “essas coisas ai q eu citei do seu texto,nao tem nada a ver, coisas normais como todos fazem”. Normais para os homens, pq se enchergarmos com os olhos só poderemos ver isso mesmo. Não diria “normais” e sim “comuns” pq o “normal” é nós vivermos pra glória de Deus, e não somente nos cultos mas em toda a vida aqui na terra, porém, é “comum” viver pecando e achando q o mundo é um exemplo. Jesus Cristo é o ÚNICO exemplo a ser seguido. Gostei de todas as respostas, são Bíblicas e guiadas pelo Espírito Santo. A Paz!


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório