Pessoal, façam as perguntas através do Formspring sempre que quiserem e, se preferirem, podem perguntar anonimamente.


Beijar a(o) namorada(o) pode ser pecado? como?

Pode ser pecado dependendo do beijo. Entre o que chamamos de um ósculo santo e um beijo cinematográfico vai uma enorme distância. Certas intimidades entre um casal estão reservadas para depois do casamento, como diz Paulo em 1 Corintios 7:34 – Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.


No livro de 2Crônicas 18. 19 à 21 fala sobre um espírito mentiroso mandado por Deus par enganar Acabe. Você pode me explicar melhor isso? Afinal, o pai da mentira não é o diabo?

Na realidade Deus estava castigando Acabe que no versículo 2 do mesmo capítulo convida Josafá à apostasia. A visão de Micaías, profeta de Deus, relatada nos versículos 16 a 22 demonstra que a soberania de Deus abrange inclusive os maus eventos. Veja 1 Crônicas 21:1


Sexo oral e/anal é permitido no casamento? Algumas religiões permitem ou não se pronunciam sobre tal, mas se o corpo é templo do Espirito Santo não podemos fazer essa coisas não é mesmo?

1 Corintios 6:9-10 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os DEVASSOS, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Se a música fala do AMOR pelo namorado ou esposo,por exemplo.Ou até mesmo conte uma bonita história de amor,é pecado ouvi-la?

Não. O pecado não está exatamente em ouvir uma música. Geralmente o que acontece é a pessoa gostar muito, quase adorar uma música e transferir para uma música (pode até ser outra coisa) uma adoração que é de Deus. Isso também é idolatria. 1 Corintios 10:14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria.


1. Com qual celebridade vc gostaria de ficar um mês inteiro?

Tenciono passar a eternidade com Ele.


A bíblia fala algo quanto ao uso de imagens?

Fala em Êxodo 20:4-5 – Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.


Paz!

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Julia disse:

    A resposta sobre a música me ajudou muito.Me sentia mal as vezes por não poder ouvir algumas músicas que tinham um certo significado bonito, bom, e ser perversão.E me perguntava como podemos não ser permitidos a gostar de uma musica com uma mensagem tão doce e inocente. Obrigada.

  2. Gabriel disse:

    E pecado beber algumas vezes?

  3. germano disse:

    A bíblia diz: Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” A recomendação é para que não nos embriaguemos. Beber um copo de vinho com uma refeição é até saudável. Recusar UM COPO de cerveja às vezes pode parecer falta de educação. Então devemos ter nocão de medida. E se for para nos encher, que seja com o Espírito Santo. Paz!

  4. Bruno Mendonça disse:

    Acerca da imagem de santos, sou católico mas não adoro eles, entro na minha igreja, e vejo Deus em espirito e verdade, as imagens? Bem, vejo como representação, e a passagem de Exodo, Deus manda que os hebreus não façais imagens de outro deuses, então não relata imagem de pessoas que serviram Cristo e morreram em Cristo.

  5. Fernanda Ferraz disse:

    A 3° pergunta sobre o sexo,eu não intendi a resposta ainda ;S

  6. THIAGO disse:

    Pq o sexo anal é tão condenável na Bíblia?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório