Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, porque ele colocaria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

Deus não coloca em risco o “futuro da classe” e nem nossas almas. O privilégio de pregarmos o puro e simples Evangelho da Graça de Deus é prova da misericórdia de Deus que usa homens falíveis, mentirosos e pecadores para, através destas mesmas pessoas, executar o Seu plano de salvação para o homem. Quem salva é Jesus Cristo, não o homem. Quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo. E quem derrama a Sua Graça sobre o homem é Deus. O homem só participa disso pela misericórdia de Deus.

.

Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?

Lendo a Bíblia.

.

Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

Deus não lançou o diabo no inferno. Ele vai lançar. Leia Apocalipse 20.

.

Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

Satanás só faz o que Deus permite. Ele é criatura de Deus. Leia a Bíblia e você entenderá.

.

Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

A palavra hebraica para o que foi traduzido como “arrependeu” significa, na verdade, entristeceu. Questão de semântica simples. Deus não se arrepende.

.

Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?

Mais ou menos da mesma forma que o vento fica ligado ao ventilador. É uma energia.

.

Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

Deus se dá ao trabalho porque Ele tem MUITA paciência. E que paciência….

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório