Tomar cerveja sem álcool é pecado ?

Gente, entendam de uma vez por todas, a pergunta está errada. A pergunta não é se algo é pecado ou não. A pergunta é: “Isto agrada a Deus?” Quer dizer que cristãos não cometem pecados? Não! Quer dizer que Jesus já pagou por todos os pecados daqueles que são salvos. Quem é salvo não tem que se preocupar com o pecado; quem é salvo se ocupa em agradar a Deus. E só. Simples assim.

.

Germano, então um casal de namorados cristãos, não podem beijar na boca? Beijar só pode depois do casamento?

A pergunta não é “pode ou não pode?”. a pergunta é: “Isso agrada a Deus”?

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

.

Germano, 1 Tessalonicenses 4: 16-17 fala sobre a vinda de Cristo e que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro… Pergunto, isso acontecerá para aqueles que tiveram seu corpo queimado, mutilado, etc? Ou serão arrebatados em espírito?

Isso acontecerá para todos que forem ressuscitados. E se alguém teve o seu corpo mutilado ou queimado, isso não fará nenhuma diferença, pois todos terão um novo corpo glorificado. Leve em conta que pessoas que morreram há mais tempo, por exemplo, já tiveram seu corpo totalmente transformado em pó novamente.

.

Explique pra mim por favor isso:Lucas 14:15-24 ;Lucas 14:28-30;Lucas 16:1-7. Obrigada, desde já. Deus te abençoe ricamente!

Lucas 14:15-24 – Jesus conta essa parábola num sábado em que Ele havia curado um homem com hidropsia (doença relacionada à circulação sanguínea), na casa de um dos principais dos fariseus onde Ele havia entrado para fazer uma refeição. Ele já havia dito ao fariseu que o convidara, para que o fariseu não convidasse para a sua mesa os amigos nem os irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos para que eles não ficassem na obrigação de tê-lo que convidar de volta recompensando-o. Mas que ele convidasse os pobres, aleijados, mancos e cegos, pois assim ele seria bem-aventurado, pois estes não o teriam como recompensar (ou seja, dar sem querer receber nada em troca).

É quando Jesus conta essa parábola, onde um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos que lhe deram várias desculpas para não participarem da ceia.O homem manda então o seu servo às ruas e bairros da cidade a convidar os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E diz para o seu servo: “eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia”.

Jesus é o Pão da Vida. Muitos ouvem o Evangelho, muitos ouvem o chamado. mas a grande maioria está muito ocupada com os afazeres do mundo para cear com o Nosso Senhor. As pessoas dão desculpas: “Eu não tenho tempo para ler a Bíblia e muito menos para estudar as Escrituras”; “Eu preciso orar mais – mas não oram”; “Preciso separar um tempo para Deus – e nunca o fazem”. Esses, nunca provarão a ceia do Senhor, o Reino dos Céus que chegou até nós em Cristo.

Lucas 14:28-30 – Resumindo: devemos planejar e ter muito cuidado com as despesas.

Lucas 16:1-7 – Resumindo: Os ímios se esforçam mais para ganhar as coisas do mundo do que os cristãos para ganhar o céu

.

O que é fornicação?

Significado de Fornicação:

s.f. Vulgar. Ação de fornicar; sexo ou relação sexual; coito.

Relação sexual entre pessoas que não são casadas ou não possuem um relacionamento estável.
Religião. Relação sexual com teor pecaminoso; pecado de luxúria; pecados carnais.

  1. fornicações.

(Etm. do latim: fornicatio.onis)

.

Como faço para me organizar em relação à leitura da Bíblia e oração com meus estudos? Não vou dizer que não tenho tempo, mas têm dias que ele é curto, pois também faço curso.

Todos nós temos 24 horas por dia. É igual pra todo mundo. Se você ler a Bíblia e observar quanto tempo Jesus perdia com coisas que não tinham a ver com o Seu objetivo, vai aprender o suficiente para nunca mais perder mais tempo.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. Augusto disse:

    Mateus 5,19

    Como é isso?

    Desobedecendo os mandamento e ensinando os outros a desobedecerem e ainda estará no Reino dos Céus?

  2. germano disse:

    Augusto,
    .
    No caso. seriam quais mandamentos?


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório