Quais conselhos o Livro Sagrado daria para pessoas que se acham superior as outras e não tem humildade?

Leia os livros de Provérbios e Eclesiastes. A maioria dos conselhos nesse sentido estão lá. Depois, leia toda a Bíblia.

.

Quais conselhos a Bíblia Sagrada daria para pessoas que estão começando a se apaixonar? Boa noite

Jeremias 17:9 – “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

.

Sou adolescente, namoro a pouco tempo e já temos planos de casar. Como fazer prova com Deus pra saber se meu namoro agrada ou não ao Senhor?

Basicamente examinando à luz da Palavra de Deus se o que você(s) fazem está de acordo com o que a Bíblia ensina.

.

Qual a diferença pratica entre cristãos  e evangélicos? Se denominar evangélico é errado?

É mais ou menos isso:

Os “evangélicos”se reúnem em grandes templos;

Os cristãos se reúnem em qualquer lugar, pois sabem que a condição de cristão é modo de vida.

Os “evangélicos adoram inovações

Os cristãos preferem, buscam e clamam por renovação;

Os “evangélicos” gostam de Reteté, em que pessoas pulam, gritam e sapateiam;

Os cristãos buscam por avivamento, em que pessoas se arrependem, se convertem e se tornam novas criaturas;

Os pregadores “evangélicos” usam jargões para prenderem a atenção da platéia;

Os pregadores cristãos usam versos bíblicos, que é apta para constranger a consciência, levando ao arrependimento;

Os “evangélicos” vão as ruas para marchas, passeatas e festas;

Os cristãos saem as ruas para Evangelismos, visitas e cultos externos.

Os “evangélicos” se preocupam com profecias e visões;

Os cristãos se preocupam com as pessoas, e com missões;

Os “evangélicos” vivem se separando, ocasionando sempre em uma nova igreja.

Os cristãos estão sempre em comum acordo, e isso faz com que o “Senhor acrescente à Igreja, pessoas para receberem a salvação.” (Atos 2. 47b)

Os “evangélicos” colocam atrativos em suas igrejas, para chamarem a atenção de jovens e adultos;
Os cristãos usam o Poder de Deus, que leva muitos jovens e adultos à conversão;

Os “evangélicos” são adeptos da “Unção do Riso”….

Os cristãos são revestidos da Unção do Espírito Santo;

Os “evangélicos” são levados por ventos de doutrina;

Os cristãos estão indissociados na Rocha; nenhum vento poderá separá-los;

.

Germano, em um post você diz que na palavra não devemos congregar, agora como faço para me batizar? Pode ser em qualquer igreja? De momento não me congrego, mesmo porque no país onde moro não ha igrejas, e fui chamada pra Gloria só por participar em “cultos” familiares e lendo a Bíblia, queria me batizar.

Devemos congregar sim. Não devemos congregar a não ser em nome de Jesus, ok?

Quanto ao batismo, qualquer pessoa pode batizar outra, porque não é quem batiza ou quem é batizado que importa, mas o batismo em si e em nome de quem, com com que autoridade, isso é feito. O Senhor deu essa ordenança aos doze apóstolos e isso incluiu até mesmo Judas, aquele que era falso.

Em Atos 2 diz “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”. Se considerarmos que a igreja estava começando e eram nesse tempo apenas 12 apóstolos (Matias estava agora no lugar de Judas), se os apóstolos conseguissem batizar uma pessoa a cada 5 minutos seriam necessárias 21 horas para batizarem todas essas pessoas. O mais provável é que muitos outros irmãos além dos apóstolos tenham feito isso.

A idéia de que apenas alguém que ocupe algum “cargo” ou tenha uma determinada formação é que pode batizar não passa de invenção humana, provavelmente para concentrar o poder nas mãos de poucos líderes.

O argumento de que quem batiza precisa ter um certo preparo para o batismo ser válido também cai por terra se considerarmos que boa parte dos escândalos que vemos hoje na cristandade vem justamente de líderes religiosos. Se considerássemos inválidos os batismos praticados por aqueles que caem em contradição ou escândalos, ou que depois se revelam até mesmo incrédulos ou lobos em pele de ovelhas, seria preciso rebatizar os cristãos o tempo todo. Mas a Palavra de Deus ensina que há um só batismo.

Quando uma pessoa batiza usando a fórmula “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, ou “em nome de Jesus” no sentido da autoridade recebida daquele que instituiu o batismo, ela está se valendo de uma autoridade delegada, como ocorre com um embaixador durante a vigência de sua embaixada. Se o embaixador depois morre, encerra seu tempo de serviço ou até mesmo nega sua cidadania, os atos que praticou enquanto estava investido daquela autoridade continuam valendo.

.

O que seria adorar a Deus em ESPÍRITO E VERDADE? Não entendi seu post.

Resumindo: adorar com o espírito (letra minúscula – o nosso espírito) é adorar através do Espírito (letra maiúscula – o Espírito Santo de Deus que em nós habita). E adorar em verdade é adorar de acordo com a doutrina dos apóstolos entregue por Jesus Cristo a Paulo.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório