Porque tanto desinteresse das igrejas em falar (pregar) sobre o Livro do Apocalipse? Deus te Abençoe!

Essa é uma questão que só pode ser respondida por cada uma delas. O que sabemos é que o livro do Apocalipse é de difícil interpretação e relata muito do juízo de Deus. E essa pregação não é muito “popular”. Talvez seja isso.

.

A Bíblia fala sobre como se deve escolher uma pessoa para namorar?

A Bíblia fala que devemos obedecer a Deus e confiar nEle (Sl 118:8). Creia, Deus faz isso muito melhor do que nós. Leia a Bíblia, ore a respeito, seja fiel e persistente. Deus coloca as pessoas certas no nosso caminho.

.

Alguém que é um completo fracasso na vida ainda pode servir para algum propósito de DEUS? Ele pode mudar o coração de alguém depois de 26 anos?

Moisés era um completo fracasso (e gago), Jacó teve que fugir, José foi vendido como escravo, Ana (mãe de Samuel) era estéril, Davi foi um adúltero homicida, Paulo era um fracasso como cristão e um sucesso como matador de cristãos. Nunca é tarde. Confie em Cristo. Leia a Bíblia e ore a respeito.

.

O que se deve dizer em uma oração? Eu normalmente oro, mas sempre acho que esqueço de falar algo ou as vezes da branco, dai eu só agradeço pelas coisas.

O modelo de oração que Jesus nos deixou está em Mateus Capítulo 6:

Mateus 6:9-13 – “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

Devemos nos dirigir ao Pai em nome de Jesus, louvá-Lo, sermos submissos e obedientes, pedirmos aquilo que necessitamos, confessar nossos pecados, interceder pelos outros, pedir proteção, direcionamento e ajuda e agradecer por absolutamente tudo, pois tudo vem de Deus.

.

Aonde está escrito na Bíblia que namorados não podem se beijar? Que beijo na boca é pecado? Obrigada.

Na Bíblia não existe namoro. E quanto ao que é pecado ou não, não temos que nos preocupar com isso. A pergunta não é se algo é pecado ou não. A pergunta é: “Isto agrada a Deus?” Porquê? Primeiro, porque cristãos não se preocupam com o pecado, pois o que está escrito é: I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” Quer dizer que cristãos não cometem pecados? Não! Quer dizer que Jesus já pagou por todos os pecados daqueles que são salvos. Quem é salvo não tem que se preocupar com o pecado; quem é salvo se ocupa em agradar a Deus. E só. Simples assim.

.

Por que dizem que a Congregação Cristã no Brasil é uma seita? O que deriva uma seita ?

Não conheço a Congregação Cristã no Brasil. Já quanto ao que é um seita. frequentemente imaginamos em nossas mentes que uma seita é um grupo que adora a Satanás, sacrifica animais e toma parte em rituais maus, bizarros e pagãos. Na verdade, porém, a maior parte das seitas tem aparência muito mais inocente. A definição cristã específica de uma seita é um grupo religioso que nega um ou mais dos fundamentos da verdade Bíblica. Ou, em termos mais simples, uma seita é um grupo que ensina algo que fará com que uma pessoa não seja salva caso ela acredite nisso que é ensinado. Em contraste com uma religião, uma seita é um grupo que afirma ser cristão, porém nega uma verdade essencial do cristianismo bíblico.
Os dois ensinamentos mais comuns das seitas são que Jesus não era Deus e que a salvação não se dá somente pela fé. A negação da divindade de Cristo resulta na morte de Jesus não sendo um pagamento suficiente pelos nossos pecados. A negação da salvação somente pela fé resulta na salvação sendo atingida pelas nossas próprias obras – algo que a Bíblia veemente e consistentemente nega. Os dois exemplos mais conhecidos de seitas são as Testemunhas de Jeová e os Mormons. Ambos os grupos afirmam ser cristãos, mas ambos negam as duas doutrinas-chave descritas acima. As Testemunhas de Jeová e os Mormons acreditam em diversas coisas que estão de acordo e são similares ao que a Bíblia indica. No entanto, o fato de eles negarem a divindade de Cristo e a salvação somente pela fé os qualifica como seitas. Muitas Testemunhas de Jeová, Mormons e membros de outras seitas são “boas pessoas” que estão genuinamente buscando a Deus e genuinamente acreditam que eles conhecem a verdade. Nossa esperança e oração é que todas essas pessoas envolvidas em seitas “cristãs” percebam as mentiras e sejam trazidas para a verdade da salvação em Jesus Cristo.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comentários:


  1. Daniele disse:

    Se uma pessoa se converter,mas não batizar nas águas,poderá alcançar salvação?É realmente necessário esse batismo?

  2. germano disse:

    Daniele,
    .
    O que está escrito é: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem NÃO CRER será condenado.” – Marcos 16:16
    Portanto, o batismo não é condição para a salvação. A única condição para sermos salvos é crer em Cristo. Leia prestando atenção no tempo dos verbos: “Na verdade, na verdade vos digo que quem OUVE a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ em condenação, mas PASSOU da morte para a vida.” – João 5:24
    Ou seja, quem OUVE e CRÊ, TEM hoje, agora, neste momento, a vida eterna. E NÃO ENTRARÁ em condenação porque PASSOU da morte para a vida.
    Temos ainda em Hebreus 6:1-2 – “Por isso, DEIXANDO OS RUDIMENTOS DA DOUTRINA DE CRISTO, prossigamos até à perfeição, NÃO LANÇANDO DE NOVO O FUNDAMENTO DO ARREPENDIMENTO DE OBRAS MORTAS e de fé em Deus, E DA DOUTRINA DOS BATISMOS, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.” – Hebreus 6:1-2
    Sabemos que isso não é ensinado nas “igrejas” que existem por aí embora isto seja o que nos ensina a Palavra de Deus. Para sermos salvos basta que creiamos em Cristo, nada mais.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório