Ok, se não tem base bíblica para se construir um prédio, onde devemos nos encontrar para ouvirmos a palavra, termos comunhão, etc? Biblicamente.

Biblicamente? Em qualquer lugar: Mateus 18:20 – “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” É simples assim.

.

A explicação da criação do mundo pela biblia é por adao e eva, certo? Só que as pessoas questionam os fosseis. Os dinossauros. Isso que quero tentar saber.

Bem, a palavra dinossauro existe há menos de 200 anos e a Bíblia terminou de ser escrita há 2000 anos. Nem haveria como a Bíblia ter uma referência a dinossauros.

.

Boa noite, sou evangélica e estudante de Educação Física. Gostaria de saber, se o fisiculturismo agrada a Deus? Sabendo que ele envolve para além da prática da musculação tb todo um cuidado de nosso corpo, que pertence a Deus.

Qualquer coisa que façamos em obediência a Deus, O agradará. Ore para saber e Deus lhe dirá. E leia a Bíblia.

.

O tempo que me refiro é o Velho Testamento. Pq teve todo o tempo do velho testamento… De Adao até Jesus.

A Bíblia abrange três grande períodos de 2.000 anos: de Adão até Abraão (2.000 anos), de Abraão até Jesus (2.000 anos) e de Jesus até hoje (2.000 anos). A Lei de Moisés, que Jesus aboliu na cruz do calvário, teve validade desde o êxodo dos israelitas do Egito, até a morte de Jesus. Algo em torno de 1.400 anos, portanto. Não foi tanto tempo assim se considerarmos o período total. E a lei teve uma função específica dentro do plano de salvação de Deus para a humanidade, ela serviu para nos trazer a Cristo e Sua salvação através do sacrifício perfeito no calvário. Gálatas 3:24 – “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.”

Dizer que o Antigo Testamento não serve mais não é a afirmação mais adequada. Podemos até dizer que existe pouca aplicação prática para nós hoje, do que existe no Antigo Testamento, Mas sem conhecer aqueles fatos, não entenderíamos o plano de Salvação de Deus para a humanidade. Então, o Antigo Testamento não só “serve” como é fundamental para que tenhamos o entendimento do plano de salvação de Deus.

.

Ouvir musicas é pecado?

Gente, entendam de uma vez por todas, a pergunta está errada. A pergunta não é se algo é pecado ou não. A pergunta é: “Isto agrada a Deus?” Porquê? Porque cristãos não se preocupam com o pecado, pois o que está escrito é: I João 5:18 – “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” Quer dizer que cristãos não cometem pecados? Não! Quer dizer que Jesus já pagou por todos os pecados daqueles que são salvos. Quem é salvo não tem que se preocupar com o pecado; quem é salvo se ocupa em agradar a Deus. E só. Simples assim. Ouça músicas, você vai saber quando algo não agradar a Deus.

.

Conforme (Hebreus 7:1-6) e uma ordem de Deus para todos nois??

Neste trecho não existe ordem para ninguém. O escritor da carta aos Hebreus está simplesmente relatando uma passagem bíblica. Fala de Melquisedeque, rei de Salém, que abençoou Abraão pois sabia que este era depositário das promessas de Deus. Só isso.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório