Devemos odiar o diabo? Há algum conselho bíblico quanto a isso?

I Pedro 5:8 – “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”

.

Qual é a referencia daquele versículo que diz : “Lhe escolho jovens pois são fortes….”?

I João 2:14 – “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

.

Poderia me dar base Bíblica sobre luta espiritual?

Efésios 6:12 – “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

.

Sobre o dízimo, é correto cobrar e pagar? Pode me idicar uma referência Bíblica no AT?

Não existe mais dízimo há dois mil anos. Dê uma olhada neste post:

http://leiaabiblia.blog.br/dizimo-e-biblico-nos-dias-de-hoje

.

A Bíblia não fala que a lei dos homens é a lei de Deus certo? Ela fala que nós devemos cumprir a lei dos homens também… Confere?

Sim. Leia Romanos 13.

.

Ok, já entendi o que você falou sobre existir apenas uma igreja, mas você também entendeu a minha pergunta. Você estuda a Bíblia em casa apenas ou frequenta alguma congregação? Como “Assembléia”, “Congregação Cristã”, “Igreja Batista”, etc.

Eu congrego com outros irmãos, ao nome de Jesus Cristo somente. Não frequento nenhuma denominação.

.

“Filhos dos homens” em Gn 6:2 está falando a descendência de Sete ou sobre anjos caídos?

Não seria “filhas” dos homens? Gênesis 6:2 – “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório