Escutar e dançar louvadeira e/ou outros ritmos dançantes, mesmo com letras que louvem a Deus… é pecado ou não?

Na verdade a pergunta é: Escutar e dançar louvadeira e/ou outros ritmos dançantes, mesmo com letras que louvem a Deus… agrada a Deus ou não?

Não! Claro que não agrada. Qualquer cristão conhece o versículo que diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:23) Deus quer que o adoremos em espírito e em verdade, não com essas músicas e ritmos do mundo. Isso é música mundana para diversão mundana. Quem quer se aproximar de Deus precisa se afastar disso.

.

Oi , Sou Levita na Casa do Senhor , toco no Grupo de Louvor , Mas ainda sou muito Timido , queria que saber o que eu faço para não ser mais assim , sou muito vergonhoso , queria pregar , louvar com minha própria boca. O que faço?

Você não é Levita porque não existem mais Levitas desde o primeiro século. E muito menos na casa do Senhor porque não existe mais casa do Senhor. Os cristãos são o Templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16), pois Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens (Atos 17:24). E, se você “toca” no grupo de louvor, está desagradando a Deus porque não existe ordem para uso de instrumentos musicais na adoração a Deus. Leia a Bíblia para conhecer a vontade Deus.

.

Eu Disse que estou desagradando? Ein?

Não. Leia novamente a resposta com muita atenção. Quem diz que você está desagradando a Deus se auto-intitulando Levita, achando que existe casa do Senhor e tocando instrumento musical em grupo de louvor é a Palavra de Deus. Leia novamente com muita atenção a resposta e Leia a Bíblia.

.

Faço essa pergunta pensando no que a Bíblia fala sobre essa situação: em resumo, um menino que eu contei algo muito pessoal (e esse menino é cristão) saiu contando esta mesma coisa para todo mundo, e alegou que teria feito isso porque não sabia que não devia ter contado pra ninguém.

Vocês dois erraram: Provérbios 11:13 – “O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.” Aprenda a contar suas coisas pessoais para Deus. E leia a Bíblia.

.

A ciência estuda a criação de Deus, a frase é correta?

É. Pelo menos ela tenta.

.

‘No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe profético em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão’ (1 Samuel 18:10).. Queria entender pq Deus mandou um espírito maligno?

Por ser Deus absolutamente soberano, as ações de qualquer espírito maligno estariam sujeitas à autoridade dEle. Portanto, foi sob a permissão de Deus que o espírito atormentou Saul. Este havia rejeitado a Deus, e o Senhor o rejeitara como rei. Deus tinha uma razão especial para permitir que aquele espírito incitasse a agir contra Davi. Ao tentar matá-lo, Saul percebeu que o Senhor estava com Davi. Por fazê-lo ir à guerra contra os filisteus, Saul inadvertidamente fez com que a popularidade de Davi crescesse entre o povo, o que apressou sua própria queda. O envio do espírito maligno sobre Saul é semelhante ao caso de Jó, em que Deus permitiu que Satanás fosse afligi-lo com todos aqueles males. O Senhor permite o que por vezes achamos que é um mal, mas sempre o usa para realizar seus bons propósitos.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório