A guarda do sábado foi “abolida”?

Sim. Por Cristo na Cruz: “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do VELHO TESTAMENTO, O QUAL FOI POR CRISTO ABOLIDO;” – II Corintios 3:14

.

Sou uma pessoa boa, fiz o bem em toda minha vida, fui pura e sempre obedeci a Deus. Só que não batizei o que pode ocorrer comigo no juízo final?

Pode ocorrer de você se dar conta de que não era essa “pessoa boa” que achava que era e se dar conta de que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” – Romanos 3:23

Veja o que Jesus respondeu quando alguém chamou ELE de “bom”:

“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: BOM MESTRE, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: POR QUE ME CHAMAS BOM? NÃO HÁ BOM SENÃO UM SÓ, QUE É DEUS.” – Mateus 19:16-17

Não existe ninguém bom. Todos somos pecadores e estamos perdidos. Por isso precisamos de um Salvador. Leia a Bíblia e ore. Funciona!

.

Isaías 43: 2 – Nós herdamos também as promessas feitas a Israel?

As promessas feitas a Israel são para Israel. As promessas de hoje são as promessas para a Igreja, que você encontra na Bíblia de atos 2 em diante e principalmente nas cartas de Paulo.

.

Irmão, infelizmente tenho sofrido com a síndrome do pânico… Poderia recomendar algum livro da Bíblia que mostre alguém que venceu o medo?!

A Bíblia é a Palavra de Deus, não um remédio para curar a síndrome do pânico. Consulte um bom médico cristão e leia a Bíblia. Em praticamente todos os livros tem alguém que venceu o medo.

.

Sobre o suicídio, Sansão não teria sido um suicida? E se foi, como pode Deus dar força para o tal fazer essa coisa? E como pode um suposto suicida está relaciuonado como um dos hereis da fé em Hebreus 11?

Não encontramos nenhuma evidência de suicídio, ou de eutanásia. Se Sansão tivesse um desses objetivos, isto é, se desejasse a morte devido à frustração de ter sido capturado pelos filisteus, certamente teve diversas oportunidades para se matar. Se Sansão desejasse acabar com seu sofrimento devido à cegueira e às dores da mutilação, também poderia ter feito alguma coisa antes dessa ocasião. Além disso, a força de Sansão para tamanha destruição não veio dele, mas foi proveniente de Deus. Dessa forma, aceitar o ato de Sansão como suicídio significaria dizer que o próprio Deus o concedeu forças sobrenaturais para fazê-lo, o que não pode ser concebido diante da natureza divina.

Devemos entender que os filisteus eram um povo que se opunha a Israel e não buscava a paz, como fizeram os gibeonitas (Js 9). Sansão estava lidando com inimigos irreconciliáveis, sabia que um confronto poderia causar-lhe a morte, quer essa morte fosse devido à queda do edifício, quer ocorresse após a queda do edifício por meio da retaliação de algum filisteu.

.

Tem alguma parte da Bíblia que comprove que ficar é errado? Senão quero saber da onde tiraram isso.

Tem várias. É tempo de começar a ler a Bíblia com seriedade. Faça isso.

.

O que acaba com uma vida espiritual?

Várias coisas. O mundo, carnalidade, fraqueza espiritual. Mas principalmente falta de leitura da Bíblia e falta de oração.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório