Sou evangélica e não acredito em santos, mas queria saber se na Bíblia tem alguma passagem falando sobre isso…

Depende do que você chama de “santos”. Biblicamente, santos são todas as pessoas salvas e que fazem parte da Igreja, a Noiva de Cristo, espalhados por todo o mundo, incluindo aqueles que já morreram desde o primeiro século, quando a Igreja foi fundada por Jesus. Se os “santos” aos quais você se refere são aqueles canonizados pela igreja católica, isso não tem nenhuma base bíblica.

.

Matheus 19, pode haver divórcio e casar-se novamente?

Somente em caso de adultério: Mateus 19:9 – “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

.

O que você tem a dizer de uma pessoa que esta afastada da Casa do Senhor?

Não existe mais casa do Senhor:

Atos 17:24 – “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”

.

O arrebatamento será antes ou depois da Grande Tribulação?

O arrebatamento será antes da Tribulação. Entendemos o período total de sete anos de tribulação como: A Tribulação. Os primeiros três anos e meio, como o “princípio das dores”. E os últimos três anos e meio como a Grande Tribulação. Portanto, a Igreja será arrebatada antes do “princípio das dores” que é o período inicial de toda a Tribulação (todos os sete anos).

.

Pessoas que não conhecem o cristianismo, que é de outro país ou de uma determinada região cuja religião é outra, e não tem conhecimento sobre Deus, irão para o inferno também?

Todas as pessoas responderão a Deus, se “ouviram a Seu respeito” ou não. A Bíblia nos diz que Deus claramente Se revelou na natureza (Romanos 1:20) e nos corações das pessoas (Eclesiastes 3:11). O problema é que a raça humana é pecadora; todos nós rejeitamos este conhecimento de Deus e contra Ele nos rebelamos (Romanos 1:21-23). Longe da graça de Deus, Deus nos entregaria aos desejos pecaminosos de nossos corações, permitindo que descobríssemos quão inútil e miserável é a vida longe Dele. Isto é o que Ele faz com aqueles que O rejeitam (Romanos 1:24-32).

.

Um testemunho de Jeová me disse que as crianças ja nascem pecadoras, mas como pode se elas nem conhecem a vida? e aquelas que nascem e vive pouco tempo irão para o céu? o que a Bíblia diz?

A “idade de responsabilização” é um conceito que ensina que aqueles que morrem antes de atingir essa “idade de responsabilização” são automaticamente salvos, pela misericórdia e graça de Deus. A “idade de responsabilização” é uma crença que Deus salva a todos que morrem antes de possuírem a habilidade de fazer uma decisão para/contra Cristo.Treze é o número mais comum dado como a idade de responsabilização, baseado em um costume judeu de que uma criança se torna um adulto nessa idade. No entanto, não encontramos na Bíblia nenhum suporte direto para que 13 seja sempre a idade de responsabilização. Provavelmente varia de criança para criança. Uma criança atinge a idade de responsabilização quando ele ou ela já é capaz de fazer uma decisão para ou contra Cristo.

.

Você acredita que a Bíblia pode ter sido mudada?

Impossível. Assista aos três vídeos neste post: http://leiaabiblia.blog.br/porque-voce-acredita-na-biblia/

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comentários:


  1. Victor disse:

    Boa tarde Sou Victor

    Gostaria que me explicassem sobre o Jejum, Vigilia estou com muitas dúvidas de como deve ser feito

  2. germano disse:

    Victor,
    .
    Não deve ser feito. Simples!
    Isso é invenção dos religiosos.
    A Igreja persevera em quatro coisas: “E perseveravam na DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, e na COMUNHÃO, e no PARTIR DO PÃO, e nas ORAÇÕES.” – Atos 2:42
    Só, nada mais. Sugiro que você leia o post: http://leiaabiblia.blog.br/voce-realmente-sabe-o-que-e-a-igreja/

  3. Avelino disse:

    Amém


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório