Torcer para um time de futebol é pecado?

É mais perda de tempo mesmo. E de dinheiro.

.

Edificação seria da vida espiritual, ou coisas boas para minha vida? Porque eu faço academia.. e estudare não edifica a vida espiritual, eai?

Edificação é crescimento espiritual.

.

Não dar frutos, significa não dar os frutos do Espírito? (Gálatas 5:22)

Você tem que citar a passagem para que não haja enganos, ok? Mas, de uma maneira geral, “dar frutos” é cumprir com diligência a Palavra de Deus, gerando frutos para o Reino dos Céus.

.

O que fazer para não cair em tentação?

Ler a Bíblia, orar, manter comunhão com pessoas cristãs, dar testemunho da própria fé e ser sério com as coisas de Deus.

.

Vi uma pregação de John Piper e ele diz: Não lute com suas propias forças, sera em vão! Com que forças devo lutar então, como conseguir essa força?

Orando: Efésios 6:10 – “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do SEU PODER.”

.

Temos base bíblica para pastores que disciplinam irmãos que cometeram: Adultério ou fizeram alguma coisa errada? Isso acontece na minha igreja, mais é correto?

Pastores disciplinarem pessoas que cometem erros ou estão em pecado, é bíblico. Já as igrejas denominacionais, estas não são bíblicas. Entenda que não existe a “minha igreja”. Existe A Igreja Verdadeira, a Noiva de Cristo. Digite ali na caixa de pesquisa a palavra “Igreja” (sem aspas) e leia os posts que explicam o que é a Igreja Verdadeira.

.

Onde está o versiculo que diz que o que vemos é passageiro ?

Só se for com outro sentido. A palavra “passageiro” só ocorre uma vez em toda a Bíblia: Jó 6:19 – “Os caminhantes de Tema os vêem; os passageiros de Sabá esperam por eles.”

.

O que querem dizer com “Jesus está voltando”? E arrebatamento?

Trat-se da volta de Jesus para buscar a Igreja, a Noiva de Cristo. Arrebatamento é isso, será o “encontro nos ares com o Senhor”. Leia 1 Tessalonicenses 4.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório