É possível uma pessoa desviada voltar para a presença de Deus e ficar melhor do que antes, antes de ter se desviado?

Não existe isso de pessoa “desviada”. Existem pessoas salvas ou não. Quem é salvo não se desvia de nada, mantém o olhar fixo em Jesus e segue em frente até o fim. Se a pessoa se “desviou”, é porque não era salva, era um falso convertido. É simples assim.

.

O que significa dizer que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente? E as leis que mudaram? Não foram elas dadas por Deus e foram mudados, no caso Ele não mudou de pensamento?

Deus nunca mudou Seu pensamento. Para entender isso, só lendo e estudando a Bíblia. Entenda que a Bíblia é o único livro que abrange toda a história da humanidade do início ao fim. Cobre três grandes períodos de dois mil anos (de Adão a Abraão; de Abraão a Jesus e de Jesus até hoje) e nos revela completamente o plano de salvação de Deus para a humanidade. Quem mudou foi o homem e a maneira de Deus tratar com o homem em cada uma das dispensações. Atualmente estamos na dispensação da Graça de Deus (Ef 3:2).

.

Germano, falei de Jesus pros meus amigos e eles me chamaram de chato, me zuaram.. um cristão pode ter só Deus como amigo?

Deus vai mudando o nosso círculo de relacionamentos à medida em que vamos avançando em comunhão com Ele. Dedique-se a ler e estudar a Bíblia. E ore, o resto o Senhor fará (Salmo 37:5).

.

O que há no casamento é bom, mas o que não há no casamento é melhor. Corintios 9. Como assim?

Creio que você se refira a I Corintios 7:38 – “De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.”

Você precisa ler os versículos anteriores para entender o que Paulo está falando aos coríntios:

I Corintios 7:32-40 – “E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O SOLTEIRO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, EM COMO HÁ DE AGRADAR AO SENHOR; MAS O QUE É CASADO CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, EM COMO HÁ DE AGRADAR À MULHER. Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A SOLTEIRA CUIDA DAS COISAS DO SENHOR PARA SER SANTA, TANTO NO CORPO COMO NO ESPÍRITO; PORÉM, A CASADA CUIDA DAS COISAS DO MUNDO, EM COMO HÁ DE AGRADAR AO MARIDO. E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se. Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, SE RESOLVEU NO SEU CORAÇÃO GUARDAR A SUA VIRGEM, FAZ BEM. DE SORTE QUE, O QUE A DÁ EM CASAMENTO FAZ BEM; MAS O QUE NÃO A DÁ EM CASAMENTO FAZ MELHOR. A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. SERÁ, PORÉM, MAIS BEM-AVENTURADA SE FICAR ASSIM, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.”

O que Paulo recomenda é que todos que puderem, que fiquem solteiros e dedicados às coisas de Deus. Se alguém tem filha virgem, faz bem se a der em casamento, mas faz melhor ainda se a guardar para se dedicar às coisas de Deus. É isso.

.

Eu e minha esposa não somos casados no civil, e somos novos convertidos, lá na igreja eles falam que nós temos que casar se não não estamos cumprindo verdadeiramente a lei de Deus. Até onde isso é verdade?

Em Romanos 13 (Leia todo o capítulo) Paulo nos exorta a obedecer às autoridades constituídas observando que “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.” (Romanos 13:1). Devemos obedecer e cumprir as leis desde que elas não sejam contra os ensinamentos da Palavra de Deus. Regularizar a situação civil de um casamento é dever de um cristão perante Deus e perante os homens.

Já com relação a cumprir a “Lei” de Deus, não é bem assim. Cristãos não estão sujeitos a nenhuma lei, visto que somos salvos pela graça através da fé e nada mais (Ef 2:8). Acontece que por amor e obediência, cristãos cumprem os mandamentos do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo aceitando assim, não só a salvação mas o também o senhorio de Jesus. Leiam a Bíblia juntos, estudem a Palavra de Deus. Orem pedindo conhecimento, entendimento e sabedoria ao Espírito Santo. Peçam também a direção de Deus para o casamento de vocês. E sejam fiéis. Deus é! (Salmo 37:5)

.

Preciso saber se: é normal é bíblico pastores fazerem sermões em todas as reuniões sobre a ausência de pessoas à igreja e ainda deixarem BEM CLARO QUE se não comparecerem aos estudos bíblicos em um dia da semana sem que haja um aviso antes, não precisam (os membros), voltarem lá na igreja.

Bíblico não é. Aliás, as denominações não são bíblicas. E quanto a ser normal este procedimento, não há mais como saber o que é normal ou não dentro de uma denominação. Sugiro que você dedique um tempo para ler e estudar lá no blog, os posts referentes à Igreja. Pode lhe ajudar a entender algumas coisas. Digite ali acima na caixa de pesquisa a palavra “Igreja” (se  aspas) e leia os posts que explicam sobre a Igreja.

.

Perguntaram: a religião evangélica é anti-bíblica? Você respondeu: Qualquer religião é. Como assim? Não entendi, pode explicar melhor?

É anti-bíblica qualquer religião que tenha nome dado por homens: religião católica, religião espírita, religião evangélica… A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, não tem nome. Assim como a Igreja Verdadeira não tem.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório