O que Mateus 12:19 quis dizer? Não entendi. É sobre Jesus

Leia novamente Mateus 12:15-21 dando especial atenção ao que diz o v. 17 e depois leia Isaías 42:1-5.

.

”Com relação a passagens da Bíblia que dizem sobre a profecia: que quando Jesus for voltar, o penúltimo líder vai desistir e o ultimo sera o falso… o que você acha sobre isso … esta na Bíblia” Apocalipse 17.10 e 11?

A passagem trata de coisas que acontecerão durante a tribulação quando a Igreja não vai mais estar aqui na terra, já estará no céu.

.

Queria saber porque não podemos pedir sinais de Deus e se existe algum versículo que fala sobre isso.

Jesus Cristo disse: “porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mateus 6:8)

Se Deus sabe o que nos é necessário antes mesmo de pedirmos, Ele sabe que precisamos de direção, de “dicas”, de ajuda, de auxílio, etc. O que precisamos fazer é confiar (Salmo 37:5). Estabelecer um relacionamento com Deus pressupõe querer fazer a Sua vontade e basear este relacionamento na confiança. Deus é misericordioso e em sua infinita sabedoria nos orienta através da Sua Palavra e também do Seu Espírito Santo que em nós habita. Devemos confiar e acreditar que estes sinais que precisamos, Ele nos dará. Não precisamos pedir.

.

As crianças podem participar da ceia do Senhor?

Qualquer pessoa adulta, convertida a Cristo, que tenha sido batizada e que peça seu lugar à mesa do Senhor para poder ser conhecida e recebida pela assembleia, pode participar da Ceia do Senhor.

Para entender melhor, leia: http://leiaabiblia.blog.br/qualquer-um-pode-participar-da-ceia/

.

Os cristãos devem lutar por direitos nessa terra? Um pastor influente disse que somos cidadãos do céu, mas mesmo assim temos direitos aqui, isso e correto, ou devemos nos submeter às autoridades como diz Romanos 13?

Cristãos não lutam por direitos nesta terra. Devemos nos submeter às autoridades como diz em Romanos 13.

.

O que significa, João Batista é o menor no reino dos céus?

Dos profetas do Antigo Testamento, João Batista é o maior. Mas o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. Mas o que é o Reino dos Céus? O Reino dos Céus, que muitos pensam que é um lugar ou um evento a acontecer quando Jesus voltar, é o que nós vivemos hoje, é a presente forma do Reino. O Reino dos Céus inclui todos os que professam o cristianismo (mesmo falsamente). João Batista não faz parte do Reino dos céus assim como todos os salvos que morreram antes de Jesus fundar a Igreja não fazem parte dela pelo simples fato de que a Igreja não existia. Portanto, somos tremendamente agraciados com esta dádiva que Jesus Cristo nos proporciona, que é fazer parte do Reino dos Céus ao sermos salvos pela graça e possuirmos a habitação do Espírito Santo. João Batista não teve esse privilégio. Por isso, o menor no Reino dos Céus é maior do que João Batista.

.

Estou triste pois estou caminhando sozinha, não conheço ninguém que queira seguir a Palavra de Deus, tenho vontade de me reunir como igreja. Minha fé ta abalada!

Seja firme e persistente quanto à leitura e estudo da Bíblia. Ore com frequência e mantenha um relacionamento estreito com o Senhor. Mantenha contato com pessoas cristãs, hoje é muito fácil estabelecer relacionamentos até pela internet (claro que tomando as devidas precauções, principalmente no que se refere à segurança). E dê testemunho da sua fé através da sua vida. Creia, o resto Deus fará. Salmo 37:5.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório