Se Jesus não cura mais, o que significa aquele versículo “Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías) ?

Significa que Jesus curava as pessoas ENQUANTO ESTAVA AQUI para que se cumprisse o que profetizara Isaías. O cumprimento da profecia foi em sua relação com o povo de Israel e não em sua morte na cruz. Leia: “E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FORA DITO PELO PROFETA ISAÍAS, QUE DIZ: ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES, E LEVOU AS NOSSAS DOENÇAS.” – Mateus 8:16-17

Isaías foi um profeta e estava, portanto, profetizando algo relacionado AO POVO DE ISRAEL (os profetas do Antigo Testamento NÃO PROFETIZAVAM A RESPEITO DA IGREJA, pois até para eles a Igreja era um mistério que só seria revelado depois ao apóstolo Paulo).

.

Em Levítico 21:18 em diante, fala que quem tivesse alguma deformidade não podia oferecer ofertas queimadas ao Senhor. Mas Deus não olha o coração? E a Bíblia também não diz que ele não faz acepção de pessoas?

Essa lei foi só para os judeus. O que vale para nós está no Novo Testamento. Mesmo que você seja judeu.

.

Eu li em um livro, que os muçulmanos, dizem que na Bíblia, relata o profeta prometido Maóme em Deuteronômio 18:15. Neste versiculo este profeta pode ser Maóme? Quem é esse profeta? Jesus?

É Jesus.

.

O que significa o Salmo 1 ao “pé da letra”? É não se misturar com coisas seculares não fazer? Um determinado pastor na tv disse que podemos nos assentar, mas não fazer as mesmas coisas, poderia explicar melhor?

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES. Antes TEM O SEU PRAZER NA LEI DO SENHOR, e NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual DÁ O SEU FRUTO NO SEU TEMPO; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. NÃO SÃO ASSIM OS ÍMPIOS; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso OS ÍMPIOS NÃO SUBSISTIRÃO NO JUÍZO, NEM OS PECADORES NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS. Porque o SENHOR CONHECE O CAMINHO DOS JUSTOS; porém O CAMINHO DOS ÍMPIOS PERECERÁ.” – Salmos 1:1-6

“Assentar-se na roda dos escarnecedores” significa COMPACTUAR com o “conselho dos ímpios”, ou seja, andar conforme os ímpios, conforme o mundo.

Procure evitar esses “pastores na tv” e confie no Espírito Santo para lhe dar entendimento da Palavra de Deus.

.

Algo Está Acontecendo Comigo! Eu não tô crendo mais … o q devo fazer?

Ler a Bíblia, estudar as Escrituras e orar.

.

Assistir tv e usar shortes (ou Bermudas) são doutrinas de jesus cristo ou de Heresias da igreja?

Nem uma nem outra coisa. São decisões pessoais. Até porque à época em que o Senhor Jesus esteve aqui na terra não existiam “shortes (ou Bermudas)” e muito menos televisão.

.

Queria muito conselhos bíblicos sobre amizades que lhe ferem o coração e passam a lhe tratar com extrema falta de respeito.

Mateus 5:44 – “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”

Faça isso. Funciona!

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório