Gosto de uma pessoa. Peço a Deus para unir nossas vidas , porque ele me faz ser uma pessoa melhor do que eu tenho sido, ele pode fazer isto por nós mesmo? Não é uma pergunta bíblica, mas venho tentando ter intendimento disto a tempos. Não vejo melhor pessoa do que ti a me transmetir melhor resposta.

A melhor coisa e a coisa certa a ser feita é ler a Bíblia, estudar a Palavra de Deus, orar muito a respeito e ser paciente. Quem verdadeiramente pode nos fazer melhores (ou menos piores) é Deus. Busque em primeiro lugar fazer a vontade de Deus. Creia, Deus coloca as pessoas certas nas nossas vidas.

.

Então.. só tem o relato do dom de línguas na Bíblia, mas o de pular, dançar, gritar, sapatear.. tem algum relato bíblico sobre essas coisas?

Isso não tem nenhuma base bíblica. Leia a Bíblia. Comece pelos evangelhos. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo. Dê especial atenção às cartas de Paulo.

.

Por que Deus quer nos levar para o céu? Qual será a nossa função lá? No céu existe as mesmas coisas que nesse mundo, como escolas, trabalho…?

A Bíblia descreve o Céu como um lugar real. A palavra céu é mencionada 276 vezes apenas no Novo Testamento. As Escrituras se referem a três céus. O Apóstolo Paulo “foi arrebatado até ao terceiro céu”, mas foi proibido de revelar o que lá presenciou (2 Coríntios 12:1-9).

Se existe um terceiro céu, então também deve existir dois outros céus. O primeiro é geralmente chamado no Velho Testamento de firmamento, o qual aparece como um arco que cobre toda a terra. Esse é o céu que contém nuvens, a área onde os passarinhos voam. O segundo céu é o espaço interestelar, o qual é a residência de seres angélicos supernaturais e objetos celestiais (Gênesis 1:14-18).

O terceiro céu, cuja localidade não é revelada, é a residência do Deus Triúno. O plano de Deus é de encher o céu com os seguidores de Jesus Cristo. Não é de estranhar que a palavra céu é usada com o mesmo sentido que vida eterna! Jesus prometeu preparar um lugar para os Cristãos verdadeiros no céu (João 4:12). Céu também é o destino dos santos do Velho Testamento que morreram confiando na promessa de Deus de um Redentor (Efésios 4:8). Aquele que crê em Cristo não vai perecer, mas vai ter vida eterna (João 3:16).

O Apóstolo João foi muito privilegiado em ver e relatar sobre a cidade celestial (Apocalipse 21:10-27). João viu que o céu possui a “glória de Deus” (Apocalipse 21:11). Essa é a glória do Shekinah, quer dizer, a presença de Deus. Porque o céu não tem noite e o Senhor é a luz, o sol e a lua não serão mais necessários (Apocalipse 22:5).

A cidade é cheia do brilho de pedras preciosas e jaspes claros como os cristais. O céu tem 12 portas (Apocalipse 21:12) e 12 fundamentos (Apocalipse 21:14). O paraíso do Jardim do Éden é restaurado: o rio da água da vida corre livremente e a árvore da vida está disponível novamente, dando fruto mensalmente com folhas que são para “a cura dos povos” (Apocalipse 22:1-2). Por mais eloquente que João tenha sido em sua descrição do céu, a realidade do céu vai muito além do que um homem finito pode descrever (1 Coríntios 2:9). No entanto, podemos saber que o céu é mais real do que essa terra que um dia passará.

O Céu é um lugar de “não mais”. No Céu, não vai ter mais lágrimas, não mais dores e não mais sofrimento (Apocalipse 21:4). Não haverá mais separação porque a morte vai ser conquistada (Apocalipse 20:6). A melhor coisa sobre o Céu é a presença do nosso Senhor e Salvador. Estaremos face a face com o Cordeiro de Deus que tanto nos amou e Se sacrificou para que pudéssemos gozar de Sua presença por toda a eternidade.

.

Deus faz milagres financeiros nas nossas vidas? Existe a possibilidade se alguém não ter nada e Deus abençoá-la para ter o que sonha?

Leia a Bíblia. Quem faz isso não é Deus. Além do mais, as bênçãos para a Igreja são celestiais e não terrenas: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO;” – Efésios 1:3

.

O que significa dizer que vamos prestar contas a Deus? Meu pastor disse que nesse dia vai existir um grande telão em que Deus irá expor todos os nossos pecados. Deus julgará a cada um de nos? Mas os salvos não julgarão o mundo? Gostaria que me explicasse isso, por gentileza.

Sim, todos vamos prestar contas a Deus e individualmente, “De maneira que cada um de nós dará conta DE SI MESMO a Deus.” – Romanos 14:12

E os salvos passarão pelo “Tribunal de Cristo”: “Porque todos devemos comparecer ante o TRIBUNAL DE CRISTO, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” – II Corintios 5:10

Mas não é um “julgamento” e sim uma avaliação das obras feitas através do corpo para receber galardão:

“E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e O FOGO PROVARÁ QUAL SEJA A OBRA DE CADA UM. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal SERÁ SALVO, TODAVIA COMO PELO FOGO.” – I Corintios 3:12-15

Veja que até mesmo aquele que não fez obra alguma digna de ser aproveitada SERÁ SALVO.

.

Os nossos sonhos e motivações em fazer uma faculdade em um curso visando ajudar pessoas, por exemplo, são dados por Deus? Aquela frase “Deus não seria injusto de te dar um sonho impossível de ser realizado”, faz algum sentido?

Não existe base bíblica para afirmar que Deus nos dá “sonhos”. Deus nos deu a Sua Palavra, a Bíblia. E é por ela que devemos pautar as nossas vidas. A frase que você citou: “Deus não seria injusto de te dar um sonho impossível de ser realizado” não tem base bíblica.

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório