Como ter fé? Como praticar? Como conseguir? Como aumentar?

Fé é dom. Basta pedir. Efésios 2:8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”

E leia a Bíblia, pois “a fé é pelo ouvir, e o ouvir PELA PALAVRA DE DEUS.” (Romanos 10:17)

.

Louvar é adorar a Deus? Uma vez li em um livro que louvar não é adorar.

Louvamos a Deus pelo que Ele FAZ e o adoramos pelo que Ele É!

.

Germano, Deus se alegra quando nos divertimos? Tipo, jogar bola, andar de skate, andar de patins, ler livros diferentes.. Eu sei que ir em festas, baladas.. não são do agrado de Deus, mas essas coisas que eu disse, desagradariam a Ele? As vezes tenho medo de viver no pecado, sem saber.

Quanto a viver no pecado, é melhor se conformar, vamos morrer assim. A boa notícia é que quando somos salvos, nossos pecados são apagados, esquecidos. Só o fato de você se preocupar se algo agrada a Deus ou não, já mostra que o Espírito Santo está lhe direcionando. Então, divirta-se! E agradeça a Deus por ter a oportunidade de praticar atividades saudáveis e se divertir. Leia a Bíblia, ore e confie. Deus lhe dirá o que fazer.

.

Como assim? Não existe batismo com o Espírito Santo? E é errado dar dizimo?

O batismo com o Espírito Santo ocorreu uma vez no Pentecostes. TODOS os cristãos, os verdadeiramente salvos , foram (e são até hoje) batizados naquele “um batismo”. Veja que até Paulo se incluía no batismo do Pentecostes:

“Pois TODOS NÓS FOMOS BATIZADOS em um Espírito, formando UM CORPO, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” – I Corintios 12:13

Quanto ao dízimo, foi uma ordem de Deus unicamente para os Israelitas, era uma herança de Deus para os Levitas e se destinava ao sustento destes em função do trabalho que executavam na Tenda da Congregação e posteriormente no Templo e Jerusalém. O dízimo nunca foi dinheiro, nunca foi para Deus e a ordem de Deus era que o dízimo fosse entregue pelas outras onze tribos de Israel somente no Templo em Jerusalém (que não existe mais)

Hoje, no tempo da Igreja e dispensação da graça, a ordem de Deus para a Igreja são ofertas voluntárias, conforme a prosperidade de cada um e destinadas unicamente para o auxílio dos irmãos necessitados como está descrito e caracterizado em 1 Co 16:1-3.

Portanto sim, é errado dar dízimo. Dê uma olhada nos posts abaixo que tem mais informações:

http://leiaabiblia.blog.br/dizimo-e-biblico-nos-dias-de-hoje/

http://leiaabiblia.blog.br/o-batismo-com-o-espirito-santo/

.

Se o nosso Deus é maior do que o céu, e que os céus do céu (I Reis 8:27) Como ele habita em nós, que somos tão pequenos diante da sua grandeza?

Por isso que é o Espírito de Deus que habita em nós: I Corintios 6:19 – “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, PROVENIENTE de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

.

Então não ter tido uma manifestação clara não significa que o Espirito Santo não habita em mim

Depende do que você chama de “manifestação clara”. O céu não vai se abrir nem vai aparecer nenhuma pomba. A habitação do Espírito Santo pressupõe que pessoa passe a ter os frutos do Espírito que são “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)

Estas são manifestações claras da habitação do Espírito Santo.

.

E sobre as pessoas serem arrebatadas há base bíblica sobre o assunto?

Sim, dê uma olhada nessa postagem que é muito esclarecedora:

http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-diferenca-entre-o-arrebatamento-e-a-vinda-de-cristo/

.

Tenham um dia abençoado.

Germano Luiz Ourique

.

Condições de uso: Os textos do blog Leia a Bíblia podem ser copiados e utilizados livremente em correspondência, escolas, blogs e sites pessoais. Vedada a reprodução por empresas, igrejas, veículos de comunicação corporativos e programas de rádio/TV. Favor citar a fonte.

.

Comentários: Fique à vontade para comentar. Serão publicados os comentários com base bíblica e fundamentação lógica. Opiniões, questões doutrinárias, citações pessoais, assuntos fora do texto bíblico, comentários sem base bíblica, textos copiados de outros sites e blogs bem como assuntos fora do tema do blog e links externos serão deletados. O assunto aqui é SÓ A BÍBLIA ou assuntos diretamente relacionados ao texto bíblico. Obrigado por comentar.

Germano Luiz Ourique


Comente!

(*)Campos de preenchimento obrigatório